Epígrafes de Inteligência
“Esperteza não é sinal de inteligência;
Inteligência, não é exatamente sabedoria;
E só um sábio pode reconhecer a diferença entre as três”.
Por isso, na maior parte dos casos, a pobreza da inteligência humana manifesta-se na abundância de palavras, porque a investigação é mais loquaz no buscar do que no descobrir, o pedir demora mais do que o obter e a mão, batendo à porta, cansa-se mais do que recebendo.
Não é pelos conhecimentos de que uma pessoa é detentora, que percebemos seu nível de inteligência, mas como ela controla suas próprias emoções a favor dela e dos demais.
E não mais que uma centena de cabeças vazias tornam a vontade de um homem inteligente uma decisão heroica nascida de uma centena de covardes.
Se o indivíduo comete o mesmo erro duas vezes, e tal erro o atinge, lhe falta inteligência. Se o indivíduo comete o mesmo erro duas vezes, e tal erro atinge outras pessoas, lhe falta caráter.
Personagens fictícios promovem inteligência emocional na internet e nem se dão conta de que a sabedoria se conquista através do conhecimento, e que poucos têm capacidade para se equilibrar.
Quando a estupidez é considerada patriotismo, não é seguro ser inteligente.
Acho que provavelmente há um excesso de pessoas inteligentes cuidando de coisas na internet, de finanças e de leis. Isso é parte do motivo pelo qual não temos visto tanta inovação.
O ser humano deveria questionar menos a ética da inteligência artificial e questionar mais a ética do ser humano
Quando pessoas inteligentes leem, elas se fazem uma pergunta simples: o que eu planejo fazer com essa informação?
A inteligência só floresce nas épocas em que as crenças fenecem, em que seus dogmas e seus preceitos se relaxam, em que suas regras tornam-se mais flexíveis.
Pai Celestial: dá-me inteligência para compreender os desafios que a vida me impõe, humildade para aceitá-los e força para superá-los sem me afastar do teu caminho.