Epígrafes de Inteligência
"Dá o tapa e esconde a mão, quando interpelado, exclama: nada fiz! Continua e vai adiante, e a cada negação finge sua indignação. Ao arrancar uma reação, consegue o que quer, então brada à todos: não disse ser eu a vítima e ele o vilão? "
Pessoas de sucesso não tem sucesso apenas pelo conhecimento, mas dentre outras pela pratica da leitura, que treinam seu foco e raciocínio.
"Levar uma vida sem problemas é impossível, mas você pode evitar muitos deles, afinal somos uma geração onde informações não faltam."
A falta de resultados nem sempre é respondida pela pergunta "o que estou fazendo errado?". Ela é mais respondida pela pergunta "o que não estou fazendo, mas deveria?"
O caminho é ilustre, falho, sinuoso e emocionante. Apostar-se-ão que o conhecimento é vossa Estrela Guia, mas nada adiantarás se não olharem para cima, raciocinarem e lhe permitirem a viver.
Existe apenas um céu para todos, mas cada um o enxerga de uma forma diferente.
Se existe algo longe de sua alçada não pense que sonhou demais, apenas delibere o que ainda lhe resta amadurecer.
Lembre-se sempre! O hoje não e obrigatoriamente igual o amanhã, e como num tabuleiro de xadrez, o peão inútil que você deixou para trás pode vim a ser seu xeque mate.
Nada se vai por acaso, ninguém parte por acaso, e simplesmente Deus apagando e escrevendo uma nova história em sua vida. Olhe à sua volta, perceba as oportunidades e faça acontecer.
A paz você só consegue através de si próprio, você é responsável pelas suas emoções, sentimentos e atitudes.
Existem coisas que valem muito a pena persistir, mas deve-se ter total consciência do que vale ou não o seu esforço.
Quando faltar força, quando faltar esperança, quando ninguém acreditar em você, só resta uma coisa; Acreditar que sua força não depende de opiniões e sua esperança ainda existe, no final dessa história vão perguntar a você como foi capaz de vencer.
O futuro é mudo como um sonho.
O presente é cego como somos.
O passado é surdo e não pode te escutar.
Certeza de até aonde vai o limite de alguma coisa ninguém tem; mas devemos ter a capacidade de observação onde podemos ir, prestando atenção ao que está certo e ao que está errado.
"Quem não se assentar no banco dos réus no tribunal da sua própria consciência, quase sempre estará coberto de razão, entretanto, apenas diante dos seus olhos."