Epígrafes de Inteligência
A AI (Articial Inteligence) veio para o progresso humano. Cabe à humanidade fazer uso dela com IA (Inteligência Amorosa).
"A inteligência não é só de berço, podemos adquirir-la durante a vida, estude bastante, resolva problemas de matemática, exercite-a, a cabeça não é só para criar piolho. O que é ser inteligente? É a capacidade de resolver problema! Mesmo que fique careca, vale a pena"
Muitos confundem crescimento com inchaço, inchaço é doença; muitos confundem astúcia com inteligência: a inteligência visa o bem, a astúcia, o engano.
a inteligência é a habilidade em tirar partido das circunstâncias. Quem tira partido das circunstâncias de fragilidade emocional não é inteligente, mas astuto; não visa o bem, mas o engano.
Um título universitário não é capaz de tornar ninguém inteligente, mas mascara com muita eficiência a falta dela.
O meu silêncio absoluto na soma da inteligência pessoal adquirida ao longo da vida vai guiar meus passos e meus pensamentos em terras planas aonde o silêncio e a sabedoria 🦉 estará em meus pés firmes e cabeça erguida sem precisar agredir ninguém!
Quem lê muito, só cresce em conhecimento de opiniões alheias. Sabedoria e inteligência não vem de livros.
“Da mesma maneira que comprar um livro e não ler, não te deixa mais inteligente. Saber e não executar, não te trará mais resultados.”
Desafio, tanto para o ser humano ao longo dos milênios quanto agora para a ‘IA – Inteligência Artificial’, não é explorar o cosmos, as profundezas dos oceanos, as partículas atômicas, a genética molecular e bioquímica, mas sim entender, explicar e controlar: o amor!
No Brasil, inteligente são os que sabem somar, dividir ou multiplicar melhor que o outro, os que lutam pelo livre pensamento e querem discutir sobre temas sociais, não são considerados inteligentes o suficiente para o sistema educacional dominante!
Esperteza é para os malandros.
Inteligência é para os animais
e a sabedoria é para quem
busca a DEUS!
A inteligência artificial solucionará em menos tempo problemas da maneira exata que foi programada mas jamais terá a capacidade e a criatividade para resolver de outra forma.
Narrativas minimalistas respeitam a inteligência do público, confiando em sua capacidade de interpretar e extrair ouro a partir de nuances sutis.