Epígrafes de Inteligência
As pessoas mostram-se mais inteligentes, quando perguntam do que quando respondem. Façam-me uma pergunta que direi quem vocês são.
Meu filho, é desprovido de inteligência e de beleza!
O seu(de fulano) é feio e burro!'
São sempre assim as definições.
"Me cative com seu sorriso, sua inteligência, seu caráter e sua boa conversa. A beleza com o tempo se vai, mas o que você cativa com seu ser, é difícil até de esquecer."
O que importa?
Você se acha inteligente
faz questão do sobrenome
não lembra que tanta gente
paga caro e não consome
do Senhor diz ser temente
mas não planta uma semente
pra servir a quem tem fome.
Inteligência é o coordenador chegar à porta da sala, na hora da aula, cheia de aluno sem compromisso e perguntar ao professor por que eles estão ali fora.
Inteligente o jovem que ouve os velhos.
Os péssimos conselhos entram em um ouvido e saem no outro, os bons entram nos ouvidos e ficam no coração.
"Uma inteligencia fora de controle torna-se facilmente um estado de loucura."
- Magaiver Welington
[ fragmento de Uma canção para Nietzsche]
Inteligente Não é aquele que só ouve e tem preguiça de ler, inteligente é aquele tem o hábito de ler para ouvir com sabedoria.
O erro sempre cabe a todos, o reconhecimento só a poucos e a inteligencia de pedir desculpa só aos loucos por justiça.
Peço a Deus que me conceda a sabedoria, vitória, inteligência, amor, humildade, honestidade, vontade e magnanimidade para provar o meu valor.
O homem torna-se humilde, nobre e inteligente, quando ele começa a admitir seus próprios erros. E ganhará sabedoria, não a humana, mas a que vem do alto, quando respeitar o Senhor como Ele merece.