Epígrafes de Processo de Envelhecimento
Nosso processo evolutivo dá início no momento de nossa fecundação, e só é finalizado no momento em que nós desistimos de nós mesmos.
Para um processo de cura eficiente é preciso identificar as cargas emocionais envolvidas no problema, e sobre tais, dissensibilizá-las e ressignificá-las, pois nada que foi escrito no livro de nossa vida se apaga.
Vencer a pobreza é a tarefa econômica de uma família pobre. O problema é que o processo envolve 3 gerações, e significa que o homem deverá tomar boas decisões e investir tempo e trabalho que vão melhorar a vida dos filhos e netos, não a sua própria.
Para essa tarefa, é preciso um compromisso e um amor familiar transgeracional que só a mentalidade conservadora é capaz de oferecer.
O mundo não está mudando, ele sempre esteve em constante mudança. A velocidade deste processo e a nossa percepção que foram alterados. Mudar será sempre um processo natural.
Como a Lua, ontem estava cheio.
Um novo processo se inicia.
Aqui uns 15 dias é Lua Nova.
Nova fase, novos objetivo e novas conquistas.
Em relação ao amor que perdemos, é simplesmente aceitar (não é entender, não é um processo intelectual) que a pessoa se foi, porque o amor é um sentimento tão lindo e não prejudicial, que não é necessário esquecê-lo. Basta guardar num cantinho especial do coração e seguir em frente.
É preciso de um longo processo pra você se tornar a pessoa que você sempre quis ser...
Seja livre
Seja leve
Seja louca
Não existe tal coisa como um processo de educação neutra. Educação ou funciona como um instrumento que é usado para facilitar a integração das gerações na lógica do atual sistema e trazer conformidade com ele, ou ela se torna a "prática da liberdade", o meio pelo qual homens e mulheres lidam de forma crítica com a realidade e descobrem como participar na transformação do seu mundo.
Mentalizar é um processo natural e “associado” de viver virtualmente, mentalmente, aquilo que se quer realizar, no aqui e no agora. Mentalizar é vivenciar o que você deseja, percebendo-o imaginariamente pelos sentidos, como se já existisse:
Por vezes temos que ter resiliência e aceitar as mudanças por qual passamos.
Para tal processo, temos que ter paciência e nossa fé bem edificada!
A dor interroga a vida e suas certezas porque coloca a humanidade frente ao seu processo de viver o “não prazer”. Embora a dor seja uma experiência da carne, ela atua na alma e pode, pelo processo de expurgo, operar mudanças no espírito.
A vida é um processo, e as fases não são recicláveis e nem passíveis de serem revividas. Não há como voltar no tempo para refazer.
Do Livro Psicologia Positiva PNL e coaching pessoal de
Joel Antunes