Epígrafes de Processo de Envelhecimento
Um processo de dessacralização invadiu a instituição sacerdotal com o fim de demolir sua consistência; uma mania de laicização tem arrancado os sinais externos do hábito sacro e tem arrancado os sinais externos do hábito sacro e tem arrancado do coração de alguns a sagrada reverência que se deve à própria pessoa, para substituí-la por uma ostentosa vaidade do profano, às vezes, revestida com a audácia do descaramento e o comportamento ilícito. As motivações que levam a isso suscitam em nós certamente reverência e compaixão, mas nos proporcionam uma dor imensa.
O que é a compostagem????
Realizada pela ação de microganismos, a compostagem é um processo de reutilização de materiais or gânicos (folhas, restos de comida, serragem, esterco etc.) por meio de sua decomposição aeróbia (que se dá com a presença do oxigênio do ar). Como resultado desse processo, temos a produçãode um adubo orgânico de aparência, odor e textura aceitáveis, podendo ser aplicado ao solo sem que haja contaminação do meio ambiente.
Obrigada pela atenção!!!
Sei que ando errado, o meu destino é esguio,
Meio turvado, num processo de negação.
Singelo destino, confuso e opaco,
Provido de águas salgadas e soluços.
Acordo atordoado, reconhecendo o espaço,
Não me agrada o redor, nem o espelho,
Mais do que só, ando errado.
Peco na frieza, com que trato a vida,
Na afinidade com a solidão,
No não procurar respostas,
Em Aceitar com os olhos fundos e sonâmbulos,
Cotidiano fatídico e ensaiado,
Com que me deparo sem nenhuma reação.
Pobre dos outros sabem o que é ser feliz,
Não conhece amargura de um choro,
De uma nódoa em sua alma,
Pobre de quem se acha vitorioso,
Não conhece o gosto do barro travoso,
Goela adentro, quando se está no chão.
Nunca fecha os olhos para realidade,
Não tem seu refugio em viver no nada.
Em desfrutar a amargura da solidão.
Bem, evolução é um processo pelo qual todas as coisas do universo estão fadadas, não importando se para malefício de outras coisas. Por tanto, uma espécie não pode destruir ou criar já que, comprovadamente, "nada se perde ou se cria, tudo se transforma", dessa forma, acreditar que qualquer ser é ruim para o meio somente pelo fato de este atrapalhar a continuidade das demais espécies e a sua própria é, realmente, senso comum já que para o ser humano a morte, ainda mais - utilizando desse senso - prematura, é ruim (não sei por que?). E, também, por senso comum, cria-se padrões de linguagem, de análise do meio, de formas de se pensar e de tantas coisas que comumente são aceitas para, supostamente, melhorar a vida social. Porém, se é tão importante pensar que o meio ambiente está se tornando hostil inteiramente por culpa do homem ou que os negros, indígenas e pobres precisam de cotas para se encaixar entre os profissionais competentes, por que há tantos seres de mesma espécie que provam o contrário? E se o senso comum é tão importante, por que em outras comunidades de humanos, certas regras são rejeitadas e aceitas em comunidades vizinhas? E por que o certo e o errado, que são termos absolutos, para a lei variam tanto com o tempo, ou melhor dizendo, "senso comum"?
No processo da construção do meu “Ser”
Tenho desafios a vencer que por enquanto só me mostram quanto ainda estou longe de onde almejo chegar. Um desses desafios é que, por ter apreço à algumas pessoas próximas e no afã de trazê-las à luz, insisto em discutir assuntos considerados polêmicos por alguns. Debalde, porque elas nunca vão entender que tal ação não se trata de uma mera questão de quem tem ou não razão. Não é isso que me leva ao fato, como já expliquei antes.
Enfim, só me resta admitir que ninguém muda ninguém, por mais nobre que seja a intenção. Agir pelo exemplo e praticar o exercício da serenidade e da paciência ativa para respeitar o tempo de amadurecimento de cada um, o qual pode qualificar a pessoa para receber o dom do discernimento que é chave necessária para abrir a porta do conhecimento da verdade. E tomara que depois dessa análise, digo de agora em diante, eu efetivamente vença o dito desafio passando a considerá-lo coisa do passado.
Ney Batista
Profissionais públicos são guerreiros, não são preguiçosos, mas mágicos! Trabalham, com processos e produtos, equipamentos e ferramentas que dispunha dentro da disponibilidade, honrando com o compromisso a conduta diária. São quase uns ninja...levantam todos os dias com sangue nos olhos para praticar o que na teoria aprendem. Não burlamou dão jeitinhos para desempenhar suas funções, primazia e maestria, portanto,felicito todos os profissionais do funcionalismo público.
Processo gera maturidade, maturidade gera entendimento, entendimento gera atitude, atitude gera resultado!
QUEM SOU EU ?
Eu sou apenas alguém em construção e nem sempre passar por esse processo é tão fácil e tão simples como parece muita das vezes na vida somos como a mulher da parábola da dracma perdida que. Antes ela tinha um dracma mas com o passar do tempo ela se descuidou e acabou perdendo na vida somos assim se não cuidamos de nossas dracmas vamos perdendo perdendo perdendo até não sobrar mais nem uma, aquela mulher teve que organizar a casa, a vida e tudo em sua volta para encontrar oque antes ela tinha perdido, e isso faz com que tenhamos fé e esforço para organizar tudo em nossa vida pra que podemos achar oque perdemos, talvez por causa de uma palavra, por causa de uma ação de alguém que te feriu, no momento mas difícil da vida de Estêvão quando ele estava sendo apedrejado ele levantou a cabeça olhando para cima viu o céu aberto, quem sabe se ele tivesse baixado a cabeça naquele momento ele poderia ter perdido aquele momento glorioso.
Às vezes, tenho a sensação que o sentimento humano usa o processo analógico para interagir e, suspeito, que isto também seja uma consequência da era digital. Daí a razão de algumas emoções estarem obsoletas