Epígrafes de Processo de Envelhecimento
Se você quer ser um grande empreendedor, dono do seu próprio negócio, com uma conta bancária de dar inveja, precisa aceitar que errar faz parte do processo e que assumir os erros ajuda – e muito – a evitar que eles se repitam.
Os extremos não possuem divisão. Não existe um ponto exato em que o frio fica quente ou que o quente fica frio. É um processo. Nada é de repente. Nada é por acaso. O que você fez nos últimos dez anos que permitiu ter um sonho realizado?
É pela fase ruim que Deus vê se somos capacitados pra alcançar nossos sonhos, sustente o seu processo.
Têm pessoas que cavaram, batalharam, lutaram muito, não ouviram conselhos, foram ingratos, soberbos, injustos, hoje estou pagando o preço. Tem hora que a melhor ajuda é se afastar e deixar passar pelo processo.
Enquanto há vida, há mudança.
Ninguém permanece o mesmo desde o momento em que veio ao mundo.
Mudamos tudo.
Aprendemos a andar, falar, comunicar.
o cabeço é outro, a pele é outra.
Crescemos.
Nem sempre porque queremos,
algumas mudanças nos são impostas,
outras escolhidas.
E não existe mudança sem dor.
Ou perda.
Pois o propósito de mudar,
é ganhar.
Ganhar experiência, história, vida.
Alguns ganham até asas
E fazem vôos rasantes, turbilhando os que no chão ficam.
Se está doendo é porque a mudança está acontecendo.
Não interrompa o processo, aceite-o.
No final, mesmo que não seja aquilo que você planejou,
Você vai ver que valeu a pena.
Porque só não muda quem já não vive.
E quem vive sem mudar, já morreu e não sabe.
A vida é um mar, a vivência que temos dela a embarcação, nós os velejadores, a espera de algo que nunca vimos ou ouvimos. É nos ventos da mudança que encontramos nossa direção. Quando os ventos de mudança sopram, algumas pessoas levantam impedimentos, outras as constroem moinhos de vento. A pergunta que ecoa em nossos corações é se estamos prontos para todas as mudanças. E não. Ninguém está totalmente pronto. Nós somos assim, desejamos a mudança, mas tememos o processo. E mesmo que o processo seja dolorido, cada segundo dele serve para que tudo em nós se fortaleça e esteja pronto para o estágio mais avançado. Porque se a vida é um processo de mudança, nunca a gente está na mesma situação. As mudanças chegam de forma repentina e transformam o nosso habitar natural em caminhos, e nossos caminhos, em destino.A lagarta depois de borboleta jamais poderia voltar a ser lagarta, porque este é o seu processo natural de mudança, do ovo, da larva, da pupa ao estágio adulto, até criar asas, e, enfim, se tornar uma borboleta. Se até as estações mudam, qual a razão de permanecer igual?
O fim não machuca, a ausencia de algo antes do fim é que machuca.
O sentimento de achar que você não vai conseguir o que sonha e não ter forças pra continuar é terrível, mas depois que você consegue é glorioso.
Você sabe por que a pergunta clássica é "Como você está?" e não "Quanto você têm?" Porque qualidade de vida não se trata apenas de estar bem. Viver com qualidade implica em um processo criativo de bem-estar.
Não desista daquilo que Deus tem gerado no seu coração. Pois, o mais importante que a conquista, é o processo.
Algo que se pede muito
pode tornar-se uma realidade,
todavia, às vezes,
é uma temporária,
que não é pra ser de fato,
apenas faz parte do processo
de amadurecimento
que não vem do nada,
sempre existe um preço
pra que quando chegar
o momento exato,
seja dado o devido apreço.
Quando se pensa em educar
com o propósito de ser eficiente
a questão que surge é saber
o que está sendo definido como eficiente
em um processo de ensino e aprendizagem.
A ética, embora regulada pela consciência individual
da necessidade de um agir em prol do bem comum,
para que tenhamos uma vida social harmoniosa,
o ser ético no dia a dia de cada membro da sociedade
tem como juiz a sanção do infrator,
funcionando com um processo educativo
pautado no exemplo a não ser seguido.
Dessa forma o oportunismo aético
é o verdadeiro superego dessa consciência ética.
Os nossos sofrimentos se tornam os dragões em nossas vidas, simplesmente porque não conseguimos evoluir o necessário para entender que tudo que nos acontece faz parte do processo de lapidação do nosso ser, quanto humano, a questão é: devemos aprender a enxergar o que há de positivo em cada um deles, pois nem tudo que nos acontece é ruim em sua totalidade.
Dizer que a escola não educa,
ou que o educar não é seu papel,
é desconhecer a dimensão da educação escolar,
é não ser capaz de enxergar a carência dos alunos
que se manifesta dentro da escola,
é não compreender que o ensino
está incluso no processo educacional.
Muitos dos alunos que chegam nos anos finais do ensino fundamental com um nível abaixo do esperado, são frutos de um processo de ensino e aprendizagem excludente que prioriza os alunos que apresentam resultados positivos nas avaliações.
Um novo patamar de existência…
Quando a vida começa a se tornar uma sequência de desafios aparentemente insuperáveis, é possível que você esteja sendo preparado para um novo patamar de existência. As dificuldades que se multiplicam são, muitas vezes, o prelúdio de uma transformação profunda. É nesse momento que você descobre o valor inestimável da sua própria companhia. Aprender a estar consigo mesmo é um passo essencial para fortalecer seu espírito e sua mente.
À medida que avança, algumas pessoas, que antes eram pilares em sua vida, podem começar a se afastar. Isso não deve ser visto com tristeza, mas como um sinal de que novas conexões, mais alinhadas com o seu verdadeiro eu, estão a caminho. É um espaço que se abre para novas energias e oportunidades.
A espiritualidade torna-se uma presença constante, quase palpável. Você sente que está mais próximo do Criador, que há um propósito maior guiando seus passos. Isso traz uma serenidade inédita, uma confiança de que não está sozinho nessa jornada.
A inquietação cresce, uma sensação de que o lugar onde você está agora não será o seu destino final. Mudanças se aproximam, e você se vê preparado para abraçá-las, sabendo que são parte do caminho traçado para você se tornar quem realmente deve ser.
Então, pergunte-se: você já está vivendo esse processo? Sente a transformação se desenrolando em sua vida? Permita-se reconhecer esses sinais e abrace o crescimento que eles prometem.
É preciso que, pelo contrário, desde os começos do processo, vá ficando cada vez mais claro que, embora diferentes entre si, quem forma e re-forma ao formar e quem é formado forma-se e forma ao ser formado.