Epígrafes de Processo de Envelhecimento

Cerca de 3140 epígrafes de Processo de Envelhecimento

A caneta Parker 51 de meu pai não vai fazer com que eu escreva melhor; ou que eu registre, amiúde, as minhas percepções da vida. Essa parte é comigo. Eu sou apenas o papel e o tinteiro. A caneta inspira, enquanto musa. Mas ela não cria.

Inserida por andrercostaoliveira

Aceitar a dor é a melhor maneira de amenizá-la
Quando resistimos a dor que sentimos, prolongamos e aumentamos o nosso sofrimento.
Temos que ser pacientes e amorosos com nós mesmos, nos dando o tempo necessário, durante o processo, para que a ferida possa ser curada.
Não é fugindo da dor que a ferida vai sarar. Não caia na sandice de buscar algo para aliviá-la pois, você só estará disfarçando-a.
Toda dor traz uma lição a ser aprendida e, quando nos negamos a fazer a lição de casa, estamos sujeitos a viver repetições de experiências ainda mais dolorosas.
Se permitir sentir dor é estar aberto ao processo de purificação, onde Deus fará uma linda obra.

Inserida por danny_moraes

O seu sonho tem um tempo nomeado, então prepare-se para ele, espere por ele, e não desista no meio do processo!

Inserida por joelmassouza

É lento, doloroso, cansativo? Sim! Estou entendendo através das superações, sejam minhas ou alheias, que o processo da vida é exatamente assim. No final, essa compreensão fará toda a diferença.
As fases de mudanças, que mexem em nossa zona de conforto, são os momentos mais complexos para a adaptação aos novos horizontes, mas é libertador.
Temos que acreditar no processo vivendo cada experiência como apenas uma fase,a qual tem que ser superada para a fim de colher novos frutos em todas as áreas. Confie! Alguém lá em cima está acompanhando toda sua jornada.

Inserida por Phaelsoares09

O orgulho faz o coração endurecer diante de Deus ; não querendo aceitar que muita das vezes ELE escolhe as pessoas que não aceitamos, para nós ajudar no processo de transformação.

Inserida por Ktxeira

Pode ser que um trauma ou uma ferida do seu passado, tenha tornado você a pessoa que é hoje, mas não use isso como uma desculpa para continuar da mesma forma.
O vitimismo de se justificar, dizendo sempre que este é o seu temperamento e que é seu jeito, só vai te manter preso na mesma teia, vivendo sempre as mesmas experiências.
Aprenda a assumir a responsabilidade por cada ação sua e, quando fizer isso, Deus será o seu aliado no processo da mudança.

Inserida por danny_moraes

É bom se concentrar nos ganhos. As perdas são etapas. E tudo é aprendizado.

Inserida por ofrancopensador

Algumas perdas são ilusórias. Não é possível perder algo que não teve.

Inserida por ofrancopensador

Tudo o que uma borboleta precisa para voar e desfilar a sua beleza é de um casulo.
O período do casulo é o tempo em que ela passa sufocada, se debatendo e lutando para tentar sair dele ... e, enquanto, as suas asas não estão fortalecidas o suficiente, a libertação não acontece.
Existe um processo para você sair do lugar onde está, para onde você deseja ir, e é neste processo, que suas asas, estão sendo preparadas para alcançar altos vôos.
Deus nunca erra, cada acontecimento em nossas vidas tem um propósito e uma lição a ser aprendida.
O lugar onde você está agora é o lugar certo, a posição em que você está também, mesmo que a seus olhos pareça não ser.
Se você pediu a Deus uma coisa e recebeu outra, confie!
Tenha a certeza de que Ele sempre dá o que você precisa.
Nem sempre o que você deseja, é o que você precisa e, por te amar tanto, Ele vai preservar o que fará com que você cresça e fortaleça as suas asas!
Confie no proceso, a lagarta de hoje é a borboleta de amanhã, porém, entre a lagarta e a borboleta existe um casulo, respeite o seu tempo.

Inserida por danny_moraes

O mundo fora dos autos não deve influenciar a justiça.

Inserida por alexismadrigal

⁠Deus não te desampara, podes confiar,
o que Ele prometeu se cumprirá,
você não está só nesse processo,
Deus sempre está por perto!

Inserida por pensador

⁠Tudo o que você está
vivendo agora está
sendo fundamental
para a sua evolução.
Confie no processo.

Inserida por barbaraflores

⁠"Os ideais e os propósitos são em benefício da sociedade, mas nem sem sempre o coletivo contribui no processo e muitos por falta de conhecimento pelejam contra."

Inserida por alexsandropettersen

⁠Já não sou quem eu era, mas me sinto um pouco perdida, confesso. E voltar atrás não é uma opção. Eu sigo além.

Inserida por Marinaferlete

⁠Para-se alcançar um determinado proposito é preciso que estejamos dispostos a encarar a caminhada! A jornada percorrida até chegar ao tão desejado sonho é longo e árduo! Muitos querem obter um resultado imediato, mais poucos são os que podem suportar esse processo!

Inserida por Bruno77

Feito de tentar
Coloco cada peça
Moldada em tentativas
Percorrendo os caminhos
No quebra-cabeças da vida
Nada nasce pronto
Anda pelo processo
A experiência a cada dia
Como passos de formiga
Às vezes nos iludimos
Em frente ao castelo
Almejado com esforço
Foi fruto de um sonho
Nada acontece pronto
Nada nasce feito
Cada tijolo é um efeito
De tentivas, erros e acertos
Cada passo tem seu tempo.

Inserida por netomontana

A maioria dos seres humanos, da maneira que estão levando a vida em sociedade, estão se parecendo mais com uns animais irracionais, cheios de vontades de devorar suas presas, (seus próximos). E sem saberem estão entrando num processo de involução.⁠

Inserida por DavidBezerradeMelo

⁠Existem Almas que se dizem livres, mas são tão apegadas aos deleites da carne, da matéria, que a espiritualidade se ofusca em meio a tudo isto.

São Almas que ainda não compreenderam seu verdadeiro significado neste plano, e vivem da satisfação egoísta dos seus desejos mais primitivos e vicerais.

Seus corpos ainda permeiam em meio as carências da vestimenta que os recobre, e assim saem em uma jornada interminável pelos prazeres físicos, sem a compreensão do sagrado, intoxicando seus corpos com todo tipo de energia, apenas por satisfação do seu lado egóico, destruindo Almas e sendo destruídos.

Acreditando que esta entrega a matéria, poderá amenizar suas dores internas, usando e sendo usados, sem o vínculo espiritual da comunhão com o Divino Sagrado.

Se contentando com as migalhas da vida, sem perceber que a plenitude de um SER está ao alcance de todos, basta abrir os olhos da compreensão para ver que a verdadeira ascensão se dará através da união dos Sagrados, da evolução conjunta dos dois Seres, e não somente do preenchimento de seus corpos e necessidades físicas.

Quando duas Almas chegam a mesma compreensão, o processo se inicia, não ha mais competição, não haverá mais medos e inseguranças, surgirá a compaixão e o auxilio multuo no caminhar de cada um, com as bençãos da Espiritualidade.

⁠"Reforma Íntima e a Teoria do Espelho".

Existem pessoas tão tóxicas que o simples fato de um curto momento na presença dela, uma breve conversa, é capaz de desalinhar toda a nossa energia, todos os nossos chakras, e após este contato, voltar ao centro do equilíbrio muitas vezes leva dias de lutas internas.

E é justamente na presença dessas pessoas que temos a grande oportunidade da observação, da auto observação.
A oportunidade de nos conhecermos, e identificarmos o que tanto nos incomoda alí.

Muitos textos, muitos estudos dizem que, se algo nos incomoda tanto no outro é porque está dentro de nós, estamos ressoando com aquilo tudo; acredito muito nisso porque podemos ter provas reais e concretas sobre isso, porém existe uma outra questão que também é bem comum e nem sempre observada, o poder existente de algo que não ressoa de modo algum conosco.

Eu por exemplo, saio do meu centro no convívio com pessoas que não conseguem ter outro assunto a mão ser falar mal das pessoas, das situações, se utiliza de palavrões e ofensas, e só enxergar a negatividade em outros seres, pessoas que destilam seu veneno, seu ódio, se alteram independente do assunto abordado, sem nada de positivo a dizer nunca, por soberba, nitidamente cegos, mas se achando donos da razão.

Levei muito tempo para compreender porque isso me desestabilizava energeticamente, sendo que passo o tempo me policiando a respeito, e quando isso acontece, a explosão mental ou às vezes em forma de desabafo surge, e depois de tudo, o meu arrependimento moral ao pensar que aquele pobre irmão está refletindo o que provavelmente já fui um dia.

Nem sempre o que nos incomoda no irmão, é algo que precisamos trabalhar em nosso íntimo, muitas vezes é o nosso subconsciente se lembrando de que um dia em qualquer época de nossas existências, já fomos iguais, e isso por muitas vezes trás uma sensação de desconforto, pois ele, o irmão, é somente um espelho, uma extensão de nós mesmos.
Mas realmente é inegável que quando nos faz mal aquela pessoa, talvez ela está nos mostrando o quanto precisamos melhorar ainda e não estamos dispostos, e o contrário também ocorre em relação ao quanto incomodamos os outros, seus demônios intocáveis.

Por já termos transcendido alguns comportamento, desvio moral, nosso EU não concorda e nem compactua mais com tais falhas e atitudes. E é então que neste momento, nos achamos no direito de julgar, tão somente para tentar amenizar a dor que nos causa o subconsciente quando nos faz lembrarmos, inconscientemente como um dia também agimos na mesma falha em outras encarnações, no caso do meu exemplo citado, a maledicência, a irá, o desequilíbrio de um irmão drena toda a minha energia, não sei se é um sentimento agradável, mas sinto muita tristeza e pena por ele, mas fico feliz por mim, "Que bom que não sou eu mais".

Nem sempre é possível deixar de conviver, sair do ambiente onde a discórdia está sendo propagada, só o Amor é capaz de criar mudanças, nem sempre, as vezes a única coisa a fazer é criar mecanismos de defesa energética para sobreviver aos ataques e buscar condições para um afastamento definitivo.

Utilizei meu exemplo, mas esta reação que nos segue diariamente é a melhor ferramenta que temos para o olhar interno, para a nossa reforma íntima, nosso autoconhecimento.
É preciso colocar na balança para com muita honestidade, entender porque tais situações nos afeta tanto.

Como explica a "Teoria do Espelho", algo reprimido em nosso íntimo, se sente extremamente irritado e incomodado quando nos é refletido, que precisamos exteriorizar.

Enquanto não estivermos em observação, tudo será em vão, as oportunidades dos espelhos que nos surgem serão desperdiçadas, e os problemas serão sempre os outros, e ele nunca estará em nós, ou já fez parte de nós.

O espelhamento dos Seres, nada mais é que, o modo da vida nos ensinar que um dia, estaremos em um processo avançado de evolução, mas que por enquanto ele é o alerta a nós, proporcionando para quem se permite aprender, a cura gradativa de muitas coisas que ainda precisam ser trabalhadas dentro de nossas Almas.

⁠O inverno chegou, e junto dele o momento do recolhimento.

De nos recolhermos em nosso íntimo, para ouvirmos o que ele tem a nos dizer.

Muitas vezes reclamamos por absorvemos este ar melancólico que ele nos trás, mas não compreendemos que este é um momento oportuno para passarmos um tempo com nós mesmos, colocando a casa em ordem, ficando mais seletivos.

O momento de introspecção as vezes é meio melancólico mesmo, e muito necessário para a faxina interna, decidindo o que seguirá no caminhar, quando ele passar.

Então quando olhar pela janela e um ar de tristeza, de saudades dos dias que aqueciam te tomar, lembrem se que este é um momento de gratidão, gratidão pela oportunidade de olhar mais a fundo, se colocar no colo, e perceber que tudo tem um porquê, até a melancolia.

Ela é seletiva!