Epígrafes de Processo de Envelhecimento
Te banir da minha vida e te esquecer completamente será, sempre, etapa mais fácil no meu processo de auto perdão!
Por 17 anos, o processo enfrentei, Mas antes disso, nada eu ganhei. Perdi a paz, a única que tinha, Quase a sanidade, na linha fina.
Aprendi a andar na corda bamba, Nada de bom vivi, mas a alma clama. Melhor me tornei, dizem guerreira, Nem metade suportariam, é a bandeira.
A cada amanhecer, vejo o impossível, Ao anoitecer, sobreviver é incrível. Um dia a mais, aguentar e lutar, Na batalha da vida, continuar.
Mais significativo que vencer é a capacidade de virar o jogo, pois é no processo de superação que se revelam as verdadeiras vitórias.
" Cada vez que penso em desistir , só me faz lembrar que o processo é mais saboroso , sem desafios não haveria desportos , a competição é a cereja no topo do bolo ".
Na perda, no sofrimento e na dor, sempre haverá um aprendizado oculto. É um processo para o próprio crescimento.
Para te esquecer, foi um processo. Eu precisei passar por várias etapas para te deletar da minha vida. Não te culpo por não ter correspondido, até porque eu era um tolo que não enxergava que era um ser humano com defeitos, e não um ser celestial inalcançável.
Todo processo de cicatrização ocorre com a formação de tecido fibroso na área machucada, deixando-a menos flexível.
É assim com pele e ossos.
É assim com os sentimentos.
Viver o processo de transformação traz para nós renúncia e confrontos.
Geralmente quando buscamos a Deus por uma transformação em áreas de nossas vidas, é exatamente ali que seremos tentadas a desistir.
Muitas vezes temos conhecimento da palavra, levamos a palavra, mas agimos como tolas.
Falamos e agimos de maneira contrária daquilo a qual gostaríamos.
Mas temos um Deus que nos exorta e nos ensina que todo processo é dolorido, ser de verdade dói, querer ser como os outros gostariam que você fosse tbm dói! Agimos como tolas na intenção de acertar.
Mudar leva tempo, e isso não anula você e muito menos os propósitos de Deus em sua vida. Reconhecer é o primeiro passo para recomeçar.
Ouvi hoje a frase que diz. "Quando uma mulher resolve destruir, o diabo senta para assistir."
Precisamos reconhecer nossas limitações, precisamos aprender o tempo de sair de cena. Mas, ainda mais, aprender o tempo de calar.
Algumas batalhas, você vence em silêncio. Deus quando te chamou, sabia quem você era, por isso confie e continue a acreditar que a transformação chega, quando aprendemos a RENUNCIAR.
Meu ego não sou eu, é minha ideia de eu. Se tudo está em constante processo de transformação, a não existência é minha constatação.
Onde você vê deserto, eu vejo um processo de renascimento. Onde você sente dor, eu vejo uma oportunidade para crescer e aprender com a experiência. Esta é uma lição que você pode contar quando lá chegar. O deserto é um lugar de encontrar calma e de aprender com a simplicidade da natureza. Ele oferece oportunidades maravilhosas para descobrir a si mesmo e encontrar o caminho para o seu destino.
"Reconhecer, aceitar e acolher nossas dores e feridas é premissa básica no processo de cura e transformação.
A negação e a projeção são alternativas utilizadas pela mente, na tentativa de não encarar de frente o que precisa de fato ser trabalhado e curado em nós."
- Flávia Filgueiras
"Quando um membro de uma família passa por um processo de dor e sofrimento muito intenso, um trauma, pode-se criar uma energia que tenderá a ser reproduzida ao longo de gerações, até que venha outro membro que consiga reconhecer e acolher essa distorção para que ela seja trabalhada e curada e o ciclo seja interrompido."
- Flávia Filgueiras
Onde você vê deserto, Eu vejo processo
Onde você sente dor, Eu vejo experiência