Epígrafes de Mecânica
Se "Deus" tivesse falado do átomo desde o incio para Adão, hoje não haveria tanta ignorância sobre o conhecimento em geral.
O assunto quântico há muito tempo não é mais assunto da ciência, este é um assunto já batido. Agora é a vez da engenharia mecânica e outras disciplinas técnicas abraçarem a quântica para a trazer a realidade como tecnologias.
A engenharia é como montar quebra-cabeças no qual as peças precisam ser encontradas ou criadas e cada peça é uma questão complexa a ser respondida antes de a encaixar em seu lugar final.
Construa aquilo que ainda não existe e surpreenda o mundo. Esse é o espirito da ciência e da engenharia.
As ciências quânticas se consolidaram, agora é a vez das disciplinas técnicas transformar toda aquela ciência sólida abstrata em tecnologia.
A nanotecnologia traz para a engenharia meios de trabalhar muito abaixo dos micrometros da engenharia fina, e isso irá transformar a nossa engenharia mecânica.
Em breve teremos siderúrgicas especializadas na produção de ligas, perfis, chapas e compósitos científicos nanotecnologicos para aplicações nos projetos da nova engenharia.
Agregar aos poucos a nanociência nos projetos de engenharia começa por aplicações estruturais e em superfície de materiais.
Material absorvente baseado em nanotecnologia com alta taxa de absorção e adsorção será um ótimo equipamento para aplicações inovadoras de engenharia.
A popularização da tecnologia de revestimento por deposição catódica é um grande passo para a inovação de muitos produtos.
A nanotecnologia já tem potencial para levar a engenharia para seu próximo estágio de desenvolvimento.
Já existe demanda por siderúrgicas nanotecnológicas especializadas na produção de ligas, perfis, chapas e compósitos baseados em nanotecnologia para a nova engenharia de nova geração.
Gradualmente a nanociência está renovando a engenharia dessa disciplina para transformar a indústria em um sistema de produção altamente sofisticado.
A nanotecnologia traz para a engenharia meios de trabalhar muito abaixo dos micrômetros da engenharia fina.
A ciência quântica já é parte do passado, a questão agora é transformar essa ciência em tecnologia, uma função da engenharia mecânica.
Quem levou homens a lua foi a engenharia junto a cartas de navegação e não computadores. Desconsiderar, descaracterizar e derrogar a engenharia virou praxe na era da computação.
Na engenharia são gerados esboços, depois peças e conjuntos a serem montados, seguindo uma lógica para que as partes se comuniquem, até que uma harmonia funcional completa e inteligente de funções e eventos seja alcançada.