Epígrafes de Livros
E se não fosse a poesia e os livros
O que seria dos homens bons
Da onde sairia o cavalheirismo
Quando ajoelharem
Pra beijarem vossas mãos ?
Os livros também são lindos objetos de decoração, ficam lindos expostos, seja numa biblioteca ou em algum móvel da casa, mas sua beleza real está em sua leitura. Não adianta exibi-los se você não os lê nem os compartilha com alguém.
“Existem basicamente duas coisas que o tornarão sábio: os livros que você lê e as pessoas que você encontra.
A capa pode ser atraente, mas o que realmente interessa é o conteúdo. Assim são os livros, assim são as pessoas!
Meu hobby é ler, ou melhor, é vivenciar livros. Cada livro, um passatempo, um divertimento, uma emoção, um mistério, uma história, uma viagem, uma vivência.
Bibliotecas são pulmões, livros são o ar fresco que inspiramos para manter o coração batendo, manter o cérebro imaginando, manter viva a esperança.
Não há importância na quantidade de livros que é lida, nem no volume de conhecimento que é acumulado, tampouco na fortuna que é conquistada, só é verdadeiramente sábio aquele que é capaz de pensar.
Livros são sagrados. São silenciosos, mas falam direto à imaginação. Pode queimá-los, mas são mais poderosos que o fogo.
Foram os livros, antes que a vida, que me atiçaram a curiosidade pela condição humana.
Eu queria amar como nos livros de histórias, como nas canções e baladas. Queria esse amor que nos atinge como um raio.
Segundo o hermetismo: Deus não escreve livros sagrados, pois assim estaria entregando a arma na mão do inimigo. Ele transmite o conhecimento de mestre para discípulo via oral, é preciso ser um iniciado para compreender.