Epígrafes de Livros
Nunca empreste livros, pois nunca vão devolvê-los. Todos os livros que tenho em minha biblioteca são livros que outras pessoas me emprestaram.
Os livros e os conselhos de sábios servem para que você reflita sobre a sua experiência, questinando a sua vida e o seu modo de viver, usando o melhor como orientação.
Prefiro os grandes pensadores, que com seus pensamentos, suas citações, com trechos de seus livros ou músicas, conseguem me fazer viajar, conseguem traduzir o que não sei expressar, dizem por mim o que não sei falar.
Pode-se escrever palavras, frases, textos, livros lindos e caprichados, porém só o que vêm do fundo da alma chega ao nosso coração.
As mulheres lembram-me livros graciosos e belos,em que sua essência deve ser preenchida por belas palavras, em harmoniosa junção, todas encontram-se para realizar seus sonhos, histórias e desejos.
São amantes das palavras, e pagam o preço por isso.
Entre livros e cigarros
beijos doces, sentimentos amargos,
blues e heavy metal,
sortes e revezes;
Tão complexa e ingênua…
Não me encaixo no esquema.
(...) Há tanta suavidade em nada se dizer e tudo se entender (...)
Os livros nos libertam de um mundo e nos faz criar outros...
Pulsação, uma viagem rumo ao desconhecido.
Não precisa ficar lendo um monte de livros só pra impressionar, se quem vive ao seu redor não irá se impressionar com isso!
“Aprendi que as pessoas
não são livros,
onde você pode colocar
um marcador
e voltar
para mesma página
quando se sentir sozinha,
em uma dessas noites frias,
em que você precisa
de palavras
que aqueçam sua solidão.”
Eu adormeço inclinada sobre os meus livros; eles me afagam, consolam, sussurram milhares de palavras, e o melhor, compartilham comigo os seus sonhos...