Epígrafes de Livros
Há milhares de livros sobre a capacidade, o poder e o potencial da nossa mente; infelizmente, poucos sabem como tirar proveito da sua inteligência ou treinar sua memória para conquistar grandes desafios sociais.
Melhor que a leitura de livros acadêmicos, de renomados escritores modernos, de jornais ou revistas de grandes editoras, é ler o Livro dos livros, a biblioteca de Deus, personalizada, inspirada e atualizada para todas as culturas, raças e nações.
Sabedoria não se encontra em livros das grandes faculdades, nem nas bibliotecas públicas ou nos conselhos de homens letrados, senão na prática da Palavra de Deus.
Envie sua mensagem de amor aos necessitados: leia o Livro dos livros e achará o necessitado mais próximo de Deus, o seu próprio coração, pois todos pecaram e carecem da Sua glória, do Seu amor e da Sua salvação.
A Bíblia é o único livro do mundo que gera dezenas de milhões de livros e literaturas acerca de todos os seus assuntos, provando aos homens as suas reais necessidades espirituais e despertando em suas almas a profunda busca pela felicidade.
"A sabedoria dos livros ilumina mentes, mas poucos se dedicam à árdua jornada de leitura e pesquisa para adquiri-la."
Há, sim, um jeito de nos defendermos da “injusta agressão” recorrendo aos livros: mirando direitinho em nossa consciência e disparando Rajadas deles, recheadas de incentivos em nossas crianças.
Livros podem ser escritos depois…
Até filhos podem ser feitos depois…
Mas se não plantarmos árvores Agora, não haverá mais Depois.
Não há Vocabulário que abaste os insensíveis! Para eles, os livros mais difíceis de ler e interpretar sempre serão os outros.
Há, sim, um jeito de nos defender das ameaças criminosas com livros: sacando-os e disparando rajadas de incentivo em nossas crianças.
De que serve amar os livros, se o amor não te move à leitura? De que serve ler, se da leitura não extraíres o sumo da ideia? E de que serve abstrair, se não fores capaz de decantar a essência silenciosa que a mensagem, velada, te oferece?
Aprendi a não valorizar os livros e as pessoas pelo preço, pelo rótulo, pela beleza da capa ou pelas assinaturas.
Os maiores mistérios não são encontrados em livros ou templos, mas nos corações humanos que ousam esconder o inconfessável.
Sou um pouco das músicas que ouvi,dos livros que li,das viagens que eu fiz, se quiser me conhecer, não é olhando meu rosto, é descobrindo meu gosto.
Os acontecimentos antigos que não foram registrados em livros, quando retratados, são eivados de vícios de toda sorte, como: geográfico, temporal e até autoria. Nem sempre por falta de comprovação, mas por interesses diversos: econômico, político, religioso...
As redes sociais nos afastaram dos livros, dispersaram nosso foco e nos prenderam em loops ilusórios de liberdade.