Epígrafes de Livros
PERDÃO
Peço perdão por toda dor
Este sou eu de verdade
Causo somente dores
E viverei eternamente,
Com esse fardo.
Seja a pessoa a qual gostaria de ter em sua vida para sempre. O amigo que não deixaria por nada, o vizinho educado, seja o que almeja, são os exemplos que inspiram, e não o falso moralismo.
Enxergando na Escuridão (livro)
Vivemos em uma sociedade domada por regras, e padrões de uma realidade distorci-da, que julga, descrimina, e agride a toda e qualquer diferença, estamos cercados de preconceito, rodeados por uma sociedade triste.
As pessoas acham que os escritores escrevem para os leitores. Elas não se dão conta de como é terapêutico vomitar as memórias, sonhos e ideias fixadas em nossos subconscientes.
O coração é um pequeno músculo que quando apaixonado se expande, não se reduza para entrar em um coração sem amor, pequeno batedor com ritmo definido.
Saber ouvir é tão raro que estamos nos adaptando a frases sem contexto e a pessoas sem sentido. Em um mundo onde falar é mais importante do que a responsabilidade do que se diz ao outro.
Pelo poeta medíocre que sou, pelo falta de incentivo com o artista nesse país, pela desvalorização dos meus livros e de minha poesia, eu voto NÃO... não a prostituição de ideias e da minha arte.
(Em referência a votação do impeachment da Presidente Dilma na Câmara dos Deputados).
Quando eu leio um livro, mergulho tão profundamente na leitura, a ponto da minha imaginação me transportar para dentro da história, de maneira, que passo a enxergar as cenas, como se estivesse assistindo a um filme.
Se você começar a procurar evidências em fotos e na história, perceberá que um dia já houve humanidade e sorrir.
Você tem que escrever o livro que quer ser escrito. E se o livro vai ser muito difícil para os adultos, então você escrever para crianças.
Você é um pouco mal-humorado, às vezes, mas eu acho que é porque você gosta de ler. Pessoas que gostam de ler são sempre um pouco complicadas.