Epígrafes de Jogos
O pior perdedor é aquele que, embora tenha aceitado o jogo, as regras e os players, não aceita a derrota em razão do jogo, das regras ou dos players.
Quando vejo uma partida, quero o espetáculo, a diversão. Aos meus jogadores sempre dizia: “As pessoas vêm vê-los para passar duas horas longe dos problemas. Não se esqueçam”.
O discernimento é, em toda a liderança, a capacidade vital para reconhecer o que está em jogo, quem são as peças e quem são os jogadores.
Em qualquer jogo, o líder sem discernimento, sempre será a peça e não o jogador.
Milhares de pessoas arruínam-se no jogo e nos dizem friamente que sem o jogo não poderiam viver. Que desculpa! Haverá alguma paixão, por mais violenta e vergonhosa que seja, que não possa fazer uso da mesma linguagem?
A vida pode parecer um jogo de futebol. Às vezes, podemos ter perdido uma cobrança de pênalti e, com isso, abalar a fé de nossa torcida, mas, antes que o jogo acabe, ainda podemos surpreendê-los com belos gols. Por isso, não se deixe abalar pelo fracasso, mas mostrar que ele só o fez querer ainda mais a vitória.
Quando estamos apostando, olhamos os nossos adversários na mesma altura e lá já não interessam se as fichas são negras ou não.
Ganhar competição se torna mais fácil, quando vemos que a dificuldade estar em ganhar constantemente.
Tentamos não deixar a pressão entrar nas nossas cabeças e jogar da maneira que costumamos fazer.
Conta uma lenda que o baralho de cartas foi inventado por um povo que, vitimado pela carestia, alimentava-se um dia sim, outro não. No dia de jejum desperdiçava o tempo jogando. Assim, o jogo e as cartas são filhos da miséria.
Meu sumiço é covarde, mas atento; meio fajuto, meio autêntico; sumi porque sumir é um jogo de paciência, ausentar-se é risco e sapiência, pareço desinteressado, mas sumi para estar para sempre do seu lado, a saudade fará mais por nós dois que nosso amor e sua desajeitada e irrefletida permanência.
Cansei desse jogo. Sentir sua presença já não me satisfaz. Estou perdendo o sono pensando em você; ainda há tempo, eu sei...