Epígrafes de Jogos
JOGO DA VIDA
Implacável
árbitro,
mas
não
arbitrário,
o tempo
tem
livre
arbítrio
e está
sempre
apto
para
o jogo
da vida:
ácido,
complexo
e mágico!...
Nós conversamos sem nos entender. Pusemo-nos a jogar um complicadíssimo jogo de bola, no qual havia demasiadas regras. Por mais que jogássemos, não havia bola que atingisse a meta.
Detesto despedidas ... detesto!
Mas se tem que ser assim
Eu me jogo no mundo
e meto logo a cara lá no fundo .
Um hora o vento me beija !
O jogo foi sujo, mas não sujou quem tem uma vida limpa transparente, quem é cúmplice da sordidez, tem sempre o saldo devedor com a verdade.
Cada letra é uma válvula de escape, uma porta de saída. É juntando as sílabas que viro o jogo, é falando em versos que te canto !
Amor é um jogo, você não tem sorte. Depende de como joga, ou ganhará ou perderá e tudo dependerá dos jogadores.
Jogo de azar
Quando manda o sentimento embora, tem em si que outro foi quem perdeu, não conseguindo enxerga seus erros, acaba por não assumir as falhas, pois é comodo lançar a culpa no outro. É conveniente ao ego, não percebe quem na verdade perdeu.
“É exatamente por a vida ser um “rolê”, que devemos agir inteligentemente, pois, em um jogo, cujo o tempo é ligeiro, falar algo herroneamente não irá ajudar em nada.”
A vida e como um jogo de xadrez, você só precisa escolher com quem jogar. Uma grande partida não se joga com quem não conhece as regras do jogo ! Sua vitoria , sera uma mera ilusão !
No jogo da vida você é o seu próprio juiz. Suas chuteiras deixam as pegadas em uma caminhada. Seu chute a gol é o bem que faz ao próximo, mas evite a falta, porque ela irá tirar você do jogo e o impedirá de correr atrás de sua própria evolução