Epígrafes de Direito Tributário
Se pensa que a verdade te dá o direito de gritar, estás redondamente enganado. Às vezes, é pelo grito que o povo te manda calar.
A perfeição é um direito divinal, movimento celestial, que não cessa, mesmo quando já por ti encontrado, expande-se até em confortos de milhões de abraços.
Você tem todo o direito de não acreditar em Deus. Diante disto eu lhe respeito como pessoa, porém não lhe dou a liberdade e ousadia de me chamar de idiota e medíocre. No final veremos a diferença de quem serve ao Senhor e de quem não serve.
A pessoa tem todo o direito de chamar a atenção de alguém por alguma falha cometida, mas quando ela em sua admoestação humilha quem está sendo advertida perde toda a sua razão; mostrando falta de sabedoria, compaixão e humildade; querendo dizer mais ou menos assim: “Sou melhor que você”! Quem pratica este ato está longe de ser líder e de ser gente do bem.
Você tem o direito de sentir seus sentimentos com força e intensidade, as vezes a gente se sente malzona, e isso é normal, o outro nos diz: "para parar com isso" "não se sinta assim" "isso não é verdade" "isso passa" "deixa de besteira" mas às vezes precisamos parar para sentir a nós mesmo e com isso respeitar o nosso próprio sentimento, por mais que não seja assim, por mais que seja diferente, mesmo que um dia passe eu aprendi que a vida é como a gente sente e não como o outro tenta nos mostrar. Precisamos ter intimidade com a nossa dor, não podemos acreditar apenas no otimismo do outro, a alma grita o corpo ouça atentamente. A dor é do tamanho que você sente, e fora de você tudo é como o outro ver, mas dentro é você quem manda.
O aprendizado é impossível sem o direito de errar e sem uma longa tolerância para com o estado de dúvida. Mais ainda: não é possível o sujeito orientar-se no meio de uma controvérsia sem conceder a ambos os lados uma credibilidade inicial sem reservas, sem medo, sem a mínima prevenção interior, por mais oculta que seja. Só assim a verdade acabará aparecendo por si mesma. O verdadeiro homem de ciência aposta sempre em todos os cavalos, e aplaude incondicionalmente o vencedor, qualquer que seja. A isenção não é desinteresse, distanciamento frio: é paixão pela verdade desconhecida, é amor à ideia mesma da verdade, sem pressupor qual seja o conteúdo dela em cada caso particular.
Quem passou pela tempestade, resistiu as turbulências, certamente tem o direito de aproveitar da calmaria e da bonança, serão os dias de glórias.
Infeliz é aquele que caçoa da dor dos outros. Não amar e não ser amado, não te dá o direito de ser imbecil.
Cada um tem o direito de fazer o que quiser, mas é obrigação em saber o que isso pode provocar. Respeito é tudo.
Com a idade que ja tenho, me dou o direito de: errar sem me culpar, acertar sem me gabar. A duras penas a que se decidir, que descobrir que na vida, o mais importante e o mais dificil, é decidir. E eu ao menos eu decido ser feliz e essa decisão não tem volta. Nada de me fazer, de nos fazermos em pedaços pra deixar os outros inteiros. Primeiro nós, depois nós.... depois o restante.
MINHA ESSÊNCIA – PRECISA DE RESPEITO
Sou uma pessoa tipo intrusa
À esquerda do direito
Minha essência está confusa
Escondida de conceito.
Não é uma palavra obtusa
Sem preconceito
Precisa ser difusa
Somente respeito.
Então, respeito a mim
Sem preconceito
E falo de ti para mim
Sem defeito.
Neste emaranhado de conceito
Palavra multiuso
Eu quero respeito
Que uso sem abuso.
Abraça-me sujeito
Sem conceito
Nem preconceito
Somente respeito.
Na praça jasmim
Juntinho ipê, amor-perfeito...
Um cheirinho de alecrim
Sem definição, nem conceito.
Eu quero respeito
Eu preciso respeito
Eu, tu, eles queremos respeito
Nós queremos respeito.
direito adquirido
fique à vontade
pode destruir meu coração
não se preocupe
foi você quem o construiu
foi você quem cuidou dele
cuidou de cada cicatriz
tratou de ajeitar a bagunça
foi pra você que eu o entreguei
antes de você, ele era outro
ele praticamente não existia
quer saber?
você tem esse direito
destrua-o
ele é seu
Não temos o direito de escolha;
Imagina se teremos o poder de escolher por quem o coração deva gostar;
No meu lado direito o cheiro do seu perfume me completa, não simplesmente me contemple, me de sua mão, pra caminharmos juntos, em nossos sonhos sem, e, além das ilusões.
Ter opiniões é ainda um direito! Discordar de ideias também! Nos privar de tê-las é no mínimo imoral e, sobretudo, inconstitucional!
Errar é um direito de todos, mas algumas pessoas abusam desse direito; cuidado com elas! Uma pessoa que comete os mesmos erros não merece sua confiança.
Humanizar é educar, educar é saber conviver para saber fazer com o direito de ser e ter que aprender a conhecer a plenitude do viver"