Epígrafes de Direito Tributário
Temos que fugir de estereótipos e limites impostos pela sociedade... Podemos ser felizes com nós mesmos, isso independe de visões distorcidas do que é beleza!
Há uma geração surgida em meio aos vazios da busca pela aceitação dos padrões impostos de beleza. Muita gente nunca está bem consigo por conta da insegurança que é supor que sua aparência não agrada. É complexo esse mundo das relações humanas de natureza sentimental. Muitos não estão à procura de uma boa companhia, estão à procura de um produto bonito que possam exibir. Muitas vezes, se preocupam somente com as aparências e não estão nem aí para os sentimentos. Esse comportamento, que estimula desejar ser quem não se é, motiva ter uma imagem, muitas vezes, distorcida da verdadeira. Motiva não se aceitar, por se achar descartável, feio ou rejeitável.
Uma imagem distorcida no reflexo do espelho, isso é o que muitos vêm: Traços indesejáveis de aparência e personalidade, que a sociedade endurecida pelo consumo das relações passageiras, não quer mais aceitar. O grande motor de tudo isso é o temor da solidão. Nos é cobrado ter centenas de amigos, redes sociais abarrotadas, bens, amores e beleza acima da média e com isso acabamos com medo da rejeição por não termos tudo aquilo que é exigido. O espelho muitas vezes assusta, nos mostra o que não queremos ver. Às vezes, esse mundo lá fora, egoísta, exigente e perfeitinho demais, é alimentado bem dentro de nós, sem a mínima necessidade.
Aceitar a aparência, o emprego ou a condição financeira não é obrigatório. Existem mil e uma maneiras de modifica-las. O que não se deve, é viver de reclamações e tristezas por tê-las. Aceite ou mude. A felicidade vai estar em uma dessas fases. Se a fase da mudança estiver difícil, comece pela fase da aceitação. É de lá que os primeiros vestígios de alegria plena e simples começam a surgir. Lá estão os primeiros passos para o “novo eu no espelho”. O amor-próprio não mora no reflexo, dentro de padrões ou no olhar dos outros. Ele nasce dentro do coração, cresce dentro da verdade e floresce dentro da própria alma. Há belezas extraordinárias dentro e fora de cada pessoa. Encontre a sua!
Floresça, também, fora do padrão!
As flores mais lindas florescem livres, nunca em jardins!
Os verdadeiros vencedores
Eles dizem: "Olha ... um amigo de coletores de impostos e pecadores!" - Mateus 11:19
Depois que Steve Jones venceu o torneio de golfe do US Open de 1996, ele aceitou o troféu e disse à multidão: “Apenas agradeço ao Senhor Jesus Cristo. . . . Mesmo com Deus do meu lado, eu ainda estava bem nervoso.
Em um artigo para a Sports Illustrated, John Garrity disse isso sobre a declaração de Jones: “Suas palavras atraíram aplausos do. . . arquibancadas. Mas em seminários, conventos e templos em todo o país, a resposta provavelmente foi mais contida. Afinal, o Jesus da Bíblia passou a maior parte do tempo ministrando aos perdedores. O Messias estava conspicuamente ausente das caixas de luxo e dos círculos dos vencedores da Roma imperial. ”
Tenho certeza de que Steve Jones sabe que Deus não está do lado apenas dos vencedores. Ele estava apenas usando a ocasião como uma oportunidade de testemunhar por seu Salvador.
Jesus se associou a todo tipo de pessoa, qualquer que seja sua posição na vida. Ele era "um amigo dos cobradores de impostos e pecadores" (Mt 11:19). Lembrei-me disso enquanto conversava com uma sábia idosa. Ela disse: “Eu fico pensando em todas as pessoas comuns às quais Jesus ministrou. Não podemos esquecer as pessoas comuns.
Vencedores, perdedores, ricos, pobres - Jesus morreu por todos. Aqueles que escolhem confiar nEle são os verdadeiros vencedores.
Ele é o Deus dos mansos e humildes,
Ele é o Deus dos ricos e dos pobres,
Ele é o grande Deus do universo,
Ele é o meu Deus para sempre. - Waggoner
As verdadeiras histórias de sucesso da vida são escritas apenas por Cristo. David C. Egner
Você pode ser um mendigo cego ou rico cobrador de impostos . Sempre terão pessoas que irão questionar os milagres que Deus tem para fazer nas nossas vidas .
E nós não devemos dá ouvidos no que as pessoas estão falando e sim no que Deus está falando ,para não perder as bençãos de Deus nas nossas vidas !!!
Não pagamos impostos, salários de políticos antiéticos, imorais e desumanos para ficarem nos ofendendo, denegrindo a imagem do professor.
Achados e perdidos
O coletor de impostos. . . bata no peito dele, dizendo: "Deus, seja misericordioso comigo, um pecador !. - Lucas 18:13
Escritura de hoje : Lucas 18: 9-14
O evangelista DL Moody visitou uma prisão chamada “Os Túmulos” para pregar aos reclusos. Depois que ele terminou de falar, Moody conversou com vários homens em suas celas. Ele fez a cada prisioneiro a seguinte pergunta: “O que trouxe você aqui?” Ele repetidamente recebeu respostas como esta: “Não mereço estar aqui.” “Fui enganado.” “Fui falsamente acusado”. não recebeu um julgamento justo. ”Nenhum preso admitiria que ele era culpado.
Moody finalmente encontrou um homem com o rosto enterrado nas mãos, chorando. "O que há de errado, meu amigo?" Ele perguntou. O prisioneiro respondeu: “Meus pecados são mais do que posso suportar.” Aliviado por encontrar pelo menos um homem que reconheceria sua culpa e necessidade de perdão, o evangelista exclamou: “Graças a Deus por isso!” Moody o levou alegremente a um salvando o conhecimento de Cristo - um conhecimento que o libertou das amarras de seu pecado.
Que quadro exato das duas atitudes contrastantes mencionadas na parábola de Jesus do fariseu e do publicano! (Lucas 18: 9-14). Enquanto o pecador alegar inocência e negar seu pecado perante o Senhor, ele não poderá receber as bênçãos da redenção. Mas quando ele se declara culpado e clama: "Deus, seja misericordioso comigo, pecador", ele é perdoado. Para ser encontrado, você deve primeiro reconhecer que está perdido.
Refletir e orar
Para encontrar a salvação, você deve admitir que está perdido. Richard DeHaan
Fazendo amigos
Muitos cobradores de impostos e pecadores também se sentaram juntos com Jesus e Seus discípulos. - Marcos 2:15
Escritura de hoje : Marcos 2: 13-17
Uma carta de um amigo descreveu os ajustes que seu filho e nora estavam enfrentando como jovens missionários em um país há muito tempo resistente ao evangelho de Cristo. "Depois de algumas brigas precoces", ele escreveu, "eles estão se acostumando a não ter conveniências modernas e estão se apaixonando pelo povo".
Uma foto mostrava o filho de 2 anos do casal Wesley e um garçom em um restaurante, ambos sorrindo amplamente ao compartilharem um momento de amizade. Meu amigo comentou: “Sempre sorrindo, Wesley faz amigos onde quer que vá.” Isso me fez pensar. Fazer amigos e amar pessoas é a chave para compartilhar o evangelho onde quer que estejamos, porque foi o que Jesus fez.
Alguns líderes religiosos ficaram surpresos quando Jesus se associou abertamente com pessoas que consideravam indesejáveis. Eles disseram a Seus discípulos: “Como é que Ele come e bebe com coletores de impostos e pecadores?” (Marcos 2:16). No entanto, Jesus era conhecido como amigo dos pecadores. Ele disse: “Eu não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento” (v.17).
Um coração amoroso e um sorriso amigável percorrem um longo caminho para comunicar o amor de Cristo às pessoas que encontramos todos os dias. Que eles digam de nós, como fizeram com o pequeno Wesley: "Sempre sorrindo, ele faz amigos onde quer que vá."
Refletir e orar
Para os perdidos é para onde Cristo foi,
revelando graça de Deus acima;
Para pecadores perdidos, fomos enviados
para serem amigos deles, para compartilhar o amor de Deus. - Fitzhugh
Amar os perdidos é o primeiro passo para levá-los a Cristo. David C. McCasland
"Temos direitos, obrigações e responsabilidades como cidadãos, não basta pagar impostos, precisamos assumir que podemos fazer mais e respeitar todas as classes sociais"
Ouçam… não há vergonha em receber ajuda de vez em quando. Trabalhei duro e paguei meus impostos para que o governo ajudasse quando precisássemos.
"Despindo-me de velhos (pre)conceitos e valores impostos por uma sociedade cruel e machista... Sinto-me forte, dona de mim, me amando cada dia mais..."
O empreendedor cria empregos, impostos para saúde, segurança e educação, melhora a qualidade pela concorrência, cria e multiplica oportunidades. Interesse próprio? Claro, não existe almoço grátis. Todos nós humanos somos assim, movidos pelos nossos próprios interesses. Porém, os frutos de uma visão com ação são saboreados por muitas pessoas, por muitas gerações. (Artigo "Empreendedorismo na essência")
O trabalho escravo concebibo distrai a mente, enquanto pagamos altos impostos para o sustento de vagabundos ditadores, a verdade, então entendo que não existe justica, somente a distração.
Os limites determinados, impostos, por Deus não podemos ultrapassar, assim como o SENHOR pôs a areia como limite, contenção, do irrequieto mar. Sejamos tementes, sábios, obedientes aos Seus desígnios.
Entrar em um supermercado para fazer compras e saber que somos assaltados por impostos me deixa feliz porque é roubo legalizado!!!
O desprezo é um dos maiores e cruéis castigos impostos que se pode sofrer. Não tem remédio, só Deus!