Epígrafes de Direito Tributário
A morte é a única forma segura de fugir ao pagamento de impostos, taxas e juros escorchantes. E, ainda por cima, alcançar o merecido descanso eterno.
A política do nosso país e precária pagamos impostos e nao recebemos lucros em cima disso. Quem recebe nossos lucros são os políticos.
Os impostos aumentam os preços através do aumento do custo de produção e reduzindo a oferta. Mas a terra não é um produto humano e os impostos sobre aluguéis não podem reduzir a sua oferta. Portanto, apesar de um imposto sobre aluguéis obrigar os proprietários a pagar mais, dá-lhes o poder de obter mais pelo o uso de suas terras, uma vez que, de modo algum, tende a reduzir a sua oferta. Pelo contrário, incentivando aqueles que possuem terras à especulação para vender alugando por qualquer montante, um imposto sobre o valor da terra tende a aumentar a concorrência entre os proprietários, e assim reduzir o preço da terra.
Haverá dias em que será preciso desprender-se dos limites impostos pelos anos que passam sem pena, atropelando a leveza da nossa história. Haverá dias em que será preciso voltar-se para si e ver-se criança. De novo. Sob uma nova perspectiva. E pular. Gargalhar. Falar bobagens além daquelas que já dizemos quase sempre, sobre assuntos que defendemos apenas por interesses pessoais. Haverá dias em que será necessário perder o interesse do resultado. No jogo, na vitória. E apenas vivenciar a partida com entusiasmo, vontade e perseverança. Dias em que desejaremos, de todo o nosso coração, um colo para nos dobrarmos e chorarmos. Nos despindo de toda a força e felicidade obrigatória dessa gigante roda torturante de parecer sempre bem. O pula-pula. O pega-pega. O pique-esconde. A amarelinha solta pintada no chão da rua. A bola passando entre os dois chinelos de dedo. O grito de gol. O abraço apertado. O amor que não tem beijo - e nem precisa. Apenas uma contemplação e admiração de uma beleza percebível aos olhos da alma. Sem escudos. Haverá dias em que precisaremos ter medo. Do escuro, do trovão. Do monstro debaixo da cama, de dentro do armário. Ou de nós mesmos. Para lembrar que nem sempre seremos fortes o suficiente como quando éramos crianças.
Vamos superando nossos traumas
buscando vencer obstáculos impostos
pela vida.
Mas com coragem à cumprir nossa
missão aqui na terra.
Nos permitindo mesmo diante de tudo
sempre ver o lado bom; pois sempre há.
Adquirimos experiência e bagagem
para seguir sempre em frente.
Subiremos os degraus da evolução
e ganharemos conhecimento.
Aprendemos estender a mão sem
apontar dedos ou buscar algo em troca
e ganharemos com isso uma consciência
tranquila em plena evolução.
Sempre em direção do sol ,pois este
nos trará a luz que precisamos para
alcançar o objetivo final.
Queremos a paz e o amor entre todos os
irmãos, pois somos filhos de um mesmo Pai.
Talvez você não saiba, mas, alguns dos seus limites são impostos pela sua própria mente, você só precisa quebra-los, e para isso você precisa saber se esse limite vem de sua mente ou não.
Autoridade? Quem é pago pelos duros impostos desta nação e não cumpre suas obrigações quanto representante público, não merece o título, as honras, o salário e tão pouco o respeito. Vamos fazer um novo país com novos líderes e não autoridades.
O melhor dos mundos não é esse que você existe,das instituições que tentam arrancar mais impostos do seu bolso. O melhor dos mundos é aquele pelo qual sua alma lutá,é por esse que ela renova diariamente a vontade de viver.
Há sempre uma força que brota, quando através da fé é possível transpor obstáculos impostos pela vida.
Amores longínquo
Estou viajando em pensamentos, imagens e dos limites impostos.
Sonho: momento sublime que transpõem barreira do impossível
Coração solitário retumba: te quero, te amo, viva ao meu lado.
Quero ter um coração alado ou as asas de Ícaro roubado.
Quero voar, viajar, buscar seu olhar seu sorriso.
Ascender aos Elísios para com os deuses falar.
Eros despertado e cupido a trabalhar.
A distância fascina te faz sofrer e querer e a saudade aumentar
Ela não preocupa, entre os sonhos e realidade, sentimento maior a cultivar.
Assim finalizo: Hei de te amar e a ti solenes estrofes dedicar.
O poder dos Incas está a chamar, do parque Manú flores a ti vou levar.
Vou subir, voar ou escalar para do topo do Huascarán, esbravejar
Aqui vou ficar, coração solitário amor, despertado é com você que quero casar.
O comum não me interessa,estou fugindo dos padrões que me são impostos quem é certinho de mais nem sempre é feliz na mesma proporção.
.(Decreto-L Eu quero perguntar, onde está a justiça? Meu marido paga regularmente os impostos e quando ele precisa de ajuda, ele foi tratado pior do que um animal.Eu escrevi uma queixa à diretor de Segurança Social Susana Martins Branco, e não recebi resposta.Além disso, eles enviaram uma carta que o meu marido teve que fornecer todos os documentos sobre a sua doença Eu entendo que por lei (Decreto-Lei n.º 28/2004) tem que fornecê-los, mas então por que Segurança Social não seguem a lei e pagar subsídios como bem entenderem;.P.S.Governo paga um subsídio minimo isso não é suficiente?Porque deixou as pessoas doentes, sem meios de existência Decreto-Lei n.º 28/2004.Visto e aprovado em Conselho de Ministros de 27 de Novembro de 2003. - José
Manuel Durão Barroso - Maria Manuela Dias Ferreira Leite - Luís Filipe Pereira -
António José de Castro Bagão Félix.
Promulgado em 23 de Janeiro de 2004.
Publique-se.
O Presidente da República, JORGE SAMPAIO.
Referendado em 27 de Janeiro de 2004.
O Primeiro-Ministro, José Manuel Durão Barroso.
A melhor maneira para aumentar os recursos públicos não é onerando os impostos, é combatendo a corrupção.
Há dois tipos de sonegadores: os que não
pagam impostos e os que não usam os impostos
pagos em benefício da população.
Estes são os piores.
Lei é a forma que nos regra a liberar limites dentro de nossos limites impostos e expostos ao involuntario e voluntario convivio relação intercambiao comunitarias
Temos que ir além dos limites que nos foi impostos quando criança, quebra as correntes da imposição que já mais podemos duvidar.
Os pequenos obstáculos impostos pelo destino, nos ajudam a superar as grandes muralhas que ao longo da vida iram aparecer.