Epígrafes de Direito Tributário
Das loucuras diárias, certezas improváveis, vícios extremos, dúvidas infundadas, males impostos, amores não conquistados, sonhos não concretizados, desejos não atingidos, posso dizer que o mundo continua sendo pra mim um terreno inóspito, mas minha admiração não diminui, e cada dia tenho mais certezas do que dúvidas, viver ainda é á melhor solução, julgamentos e pré julgamentos vão sempre existir.
Um país no qual falta saúde, educação, segurança e onde se paga os impostos mais alto do mundo precisa ser repensado.
Quando a vontade de ser feliz for maior que os medos impostos pelo ego, não aceitaremos mais curas e pessoas de mentira, só na coragem de tomar uma atitude encontraremos o verdadeiro significado da liberdade.#SenhordoDestino
Pra onde vai o dinheiro dos impostos?
Pra onde será que vai o dinheiro que pagamos de impostos?
Tudo que pagamos tem um imposto embutido, o povo brasileiro trabalha 12 meses por ano sendo que, desses 12 o salário de 5 meses é apenas para pagar o governo.
Disso já temos consciência, mas o que eles estão fazendo com esse dinheiro?
Porque as estradas no Brasil estão em um estado lastimável?
Falta estrutura em todos os aspectos; são inúmeros buracos, falta de sinalização, falta de fiscalização, resumindo falta o crucial.
A saúde se é que se pode falar assim, é precária, não há
leitos disponíveis nos hospitais públicos, se espera
meses para conseguir marcar uma consulta, vemos todos os
dias em jornais diferentes o descaso com o ser humano,
a negligência por parte de quem deveria ajudar,pessoas morrem esperando tratamento, morrem na fila de espera, em alguns casos sem ao menos serem atendidas; erros médicos absurdos, novas bactérias devido à falta de higienização e esterilização de ambientes hospitalares.
A educação no país segue a mesma linha, falta escola para todas nossas crianças, falta um transporte adequado isso quando ele é existente, falta material, faltam professores capacitados e bem remunerados, uma refeição decente e as vezes a necessidade é tão grande que a criança tem que abrir mão da própria educação para trabalhar, ajudando na sobrevivência da família.
E a violência?
São tantos os crimes que tem chocado o país, tanta impunidade, tanta corrupção na polícia, greves para obter salários melhores que deixam a população insegura, já que o número de policias activos diminuem drasticamente, confrontos entre a própria polícia que deveria proteger e servir, falta de qualificação e treinamento
adequados, falta de administração e organização.
Isso sem citar o sistema prisional que é uma vergonha.
Superlotação na maioria das cadeias públicas, processos que ficam anos parados, empilhados, leis que deveriam ser mais rigorosas, é desumano por mais que uma pessoa seja culpada de algo(um crime), não se pode enjaular 56 pessoas em um local projectado para 10.
Se o preso permanece ali anos para poder voltar à sociedade qual será a visão dele tendo sido preso por um crime por vezes "leve" ter que conviver em um espaço pequeno com criminosos perigosos desde assassinos, sequestradores, assaltantes à traficantes? Nada justifica um crime seja ele qual for, porém nada justifica
o tratamento dado aos presos no Brasil. Como pode uma pessoa se reintegrar à sociedade não sendo reeducada pela mesma e sim fazendo uma escola do crime, sendo reeducada pelos criminosos?
Tudo isso envolve nossos políticos, que não se esforçam para melhorar nenhuma das questões acima e tantas outras não citadas, não mudam apenas porque não lhes convém. Como podem pessoas eleitas para representar a população e beneficiá-la verem tudo isso que citei e não se preocuparem a mínima, não tomarem uma providência?
Tudo que foi citado acima não é novidade pra ninguém basta ligar sua televisão em qualquer jornal de qualquer horário que uma das queixas acima será notícia... ou todas elas.
Sabemos que grande parte dos políticos se esforçam bastante, mas infelizmente esse esforço se resume em desviar dinheiro público, "o nosso dinheiro", que deveria ser destinado de forma a nos trazer benefícios e não nos colocar em situações tão desumanas... para a melhoria do país.
Dia sim outro também vemos reportagens de licitações forjadas desviando a verba que era destinada a saúde, a educação, ao saneamento, a segurança pública, obras em estradas onde há alto índice de acidentes. Até das obras da copa do mundo que não é prioridade número UM mais se faz necessário por uma questão de status já estão sendo mal licitadas, superfaturadas, má remuneração de trabalhadores... enfim está TUDO ERRADO.
A Corrupção condiz com o tamanho do país, seja ela no trabalho em regime escravo na extracção de madeira ilegal no Norte até na formação de milícias e grupos de extermínio no Sudeste.
Em apenas algumas frases citei vários problemas que se solucionados mudariam o Brasil completamente.
É tanta "desigualdade", palavra essa que vem acompanhada de tantas outras, desonestidade, ambição, descaso, e o sentimento que a população sente é o mesmo, de revolta, a impotência de ver tudo acontecer e não se poder fazer nada.
O pior de se pensar é que esses políticos desonestos não estão em apenas um lugar, mais em toda parte, seja no senado, no congresso, nas câmaras e prefeituras municipais, enfim, no serviço público.
Parece que todos tem a mesma causa e essa não nos beneficia.
Seria muito pedir uma lei que executasse um corrupto, assim como há em países da Ásia? (talvez seja um pouco radical em um país onde o aborto é absurdo, mas uma mãe mal dá à luz e joga a criança em um rio, lixeira, abandona no mato ou coloca em um canto qualquer, isso não é extremo porque vemos com frequência, já nos 'acostumamos'), ou seria demais pedir que fossemos ressarcidos do prejuízo causado por esses roubos?
E se eles apenas não deixassem impunes quem tanto nos fez mal?
Melhor parar por aqui, fica apenas o meu desabafo, de mais uma brasileira que assiste o jornal e ainda se sente indignada com as notícias de um país desigual, tão rico e ao mesmo tempo tão pobre!
Acredito que a pobreza moral e de espírito que destrói o ser humano e não a pobreza propriamente dita... pobreza financeira.
Já conheci muitos homens pobres... tão POBRES que nada tinham além do dinheiro.
Tenho aprendido a oferecer menos resistência aos sacrifícios impostos, a suportar melhor as dificuldades, a ser mais tolerante. E a encontrar um sentido para a vida. Apesar dos que a tudo isso se opõem. (em “Apesar de Vocês”)
Uma sociedade que paga impostos para receber saúde, segurança e lazer, como outros, mas têm que trabalhar ainda mais para comprar as mesmas coisas e serviços de empresas privadas. É, essa sociedade existe.
Quebre todas as regras, e assim, verás que de nada serve os padrões impostos por uma sociedade corrompida por interesses próprios. Reinaldo Vasconcelos
Já disseram que há apenas três certezas na vida: a morte, os impostos e a bebida ruim. Mas, ao cruzar as dependências de Marblewood, Lando decidiu que poderia adicionar uma quarta certeza à lista. Quando se anda com um Wookie, as pessoas saem do caminho.
Lembrem-se que na vida nada é fácil e precisamos nos esforçar nos desafios que são impostos para nós tanto desafios profissionais quanto pessoais, a vitória é constante temos pequenos treinamentos no dia-a-dia para a vida ir dando certo, ela não é constante e teremos diversos altos e baixos durante a nossa jornada, acreditar é conseguir e depende de cada um lutar por aquilo que acredita para que os desafios que encontramos na estrada da vida sejam fáceis de lidar, pois os problemas sempre teremos a diferença é a forma que você encara um problema, por isso lute, lute com todas as suas forças porque no jogo da vida só termina quando acaba.
Tudo aquilo que o governo pode fazer é causar miséria, guerras e altos impostos além de tirar a liberdade individual.
Não existe imposto justo. Uma vez que impostos nada mais são do que roubo organizado, o conceito de imposto justo é tão absurdo quanto o de roubo justo.
Direções e conselhos impostos pela ansiedade e pela insensatez causam danos à perfeição da sua tranquilidade
e da sua paz.
Você gosta e pagar impostos? Imagino que não. Então, reveja seus conceitos na hora de impor uma coisa à alguém, pois ela se sente do mesmo jeito.
?Não se pode nada contra o Estado.?
?Morte e impostos. ? ?Não fale sobre política ou religião.?
Renda-se, soldado!
Renda-se, soldado!
Vimos isso no século 20. Agora, no século 21, precisamos enxergar que não podemos ficar encurralados neste labirinto.
Não devemos nos submeter à desumanização!
Me preocupa o que está acontecendo neste mundo.
Me preocupa a estrutura,os sistemas de controle.
Os que controlam a minha vida e os que querem controlá-la ainda mais.
Eu quero liberdade!
E é isso que você devia querer!
Cabe a cada um de nós deixar de lado a ganância, o ódio, a inveja, as inseguranças, seu modo de controle.
Nos sentimos patéticos, pequenos e abrimos mão, voluntariamente, da soberania, da liberdade e do destino.
Precisamos nos conscientizar de que somos condicionados em massa.
Desafie o Estado,escravo das corporações!
O século 21 é um novo século.
Não é um século de escravidão, de mentiras e questões irrelevantes? de classicismo, estadismo e outras modalidades de controle.
Será a era em que a humanidade defenderá algo puro e correto.
Que monte de lixo
Dois lados da mesma moeda!
Duas equipes gerenciais,brigando pelo cargo máximo, da Escravidão Ltda.!
A verdade está lá, mas eles estendem um bufê de mentiras.
A resistência não é fútil!Nós venceremos!
A humanidade é boa demais.
Não somos fracassados!
Nos ergueremos e seremos humanos!
Nos empolgaremos com coisas reais!
A criatividade e o espírito humano dinâmico que recusa-se a submeter-se!
Na época dos Militares pagávamos a metade de impostos do que pagamos hoje e tínhamos o dobro de liberdade, nossas casas não tinham grades e as ruas eram seguras...E ainda querem me convencer que eu vivo numa democracia...