Epígrafes de Direito Tributário

Cerca de 5816 epígrafes de Direito Tributário

AOS AUSENTES
Falta! Esta é a palavra. Que falta sentimos de vocês neste momento. Vocês partiram deixando uma saudade imensa, um vazio sufocante. Partiram antes que esse momento tão esperado chegasse. Hoje, especialmente, a saudade é mais forte, ela traz a lembrança do sorriso, do abraço e do amor de vocês. A dor de não poder sentir o mais sincero carinho, de não nos envolver em seus abraços, misturam-se com a felicidade de estarmos realizando um sonho do qual, vocês, sempre fizeram parte. A todos os ausentes, que em algum momento da nossa vida estiveram presentes de corpo e alma, mas que hoje só estão presentes em nossos pensamentos e em nossos corações, só nos resta dizer: Obrigado por tudo! Dedicamos a vocês, a alegria desta jornada vitoriosa e este momento tão especial. Esta conquista também é de vocês, pra vocês, onde quer que estejam.

Inserida por nandaribeiro90

Alguns laços entre nós continuam palpáveis apesar da ausência

Inserida por lucijordan

As boas lembranças merecem ser guardadas como bens preciosos. Precisamos viver o presente e antecipar o futuro.

Inserida por lucijordan

⁠Uma sociedade bem ordenada parece ser a preferida de todos.

Inserida por Faphilosophy

⁠O problema da justiça não é a sua inatingibilidade, mas a disposição dos indivíduos em focá-la como seu objetivo.

Inserida por Faphilosophy

⁠Eu sinto minhas veias esquentarem, eu não aguento lidar com esses olhares, rindo e falando de mim, uma hora eu vou explodir e revelar oque sinto por dentro.

Inserida por agarotadoabismo

Assim como àqueles que formalmente sonegam a verdade mentem, àqueles que informalmente não repassam os tributos devidos furtam.

Inserida por JulioRamos

A pirataria e a clandestinidade no Brasil por causa de uma incorreta politica tributaria nacional a gigantesca os valores marginais quase vinte vezes acima do superative primário. A retomada do crescimento e do desenvolvimento nacional depende diretamente de forma urgente de uma eficaz e
compacta reforma tributaria e fiscal.

Inserida por RicardoBarradas

⁠TRIBUTO SOCIAL

O tributo social teria que ser na medida de não empobrecer o tributado, nem de não estimular e tornar dependente o beneficiado.

No primeiro caso, a fonte secará, ou ficará desestimulado em produzir e no segundo caso aumentará o tamanho do lago dos necessitados tal que nenhuma fonte será suficiente para matar a sede 02.05.2024

Inserida por euflosino_neto

O sonho é vívido porque a semente foi lançada em mente nova. Você não pode saber quem eu sou a menos que conheça o homem que sonhei ser um dia. Precisa também descobrir o que aconteceu aos homens que diminuíram o passo a fim de permitir que as minhas pernas de criança os acompanhassem.

“Somos raros, mas todos somos iguais perante a lei, a saúde é um dos direitos sociais que é direito de todos e dever do Estado e um dos Princípios do SUS, a Equidade, preceitua ‘tratar desigualmente os desiguais, investindo mais onde a carência é maior’. Somos dignos que preservem nossa existência nos sendo dada assistência. Nossa vida não tem preço, doença não espera e o tempo não posterga.”

Inserida por KDAYSE

Qualquer pessoa pode chamar um homem por seu nome, mas só alguém especial pode designá-lo como filho ou irmão.

Inserida por lucijordan

O cavalo alado dos meus sonhos

Um cavalo castanho pardo
galopa feilz ao vento.
E suas asas douradas
por desconhecidas estradas
estão levando meus sonhos
para muito além do meu tempo!

E no colchim,nos meus sonhos,marrados
feixes de esperanças em flor
entre pedras, seixos e cascalhos
certamente hão de florir
quando o verdadeiro amor
definitivamente,na minha vida surgir!

E neste dia então, em cavalgada
a caravana da fecilidade
pelo amor conduzida
há de acampanhar na minha vida.
.......................................
E sob um céu pontilhado de estrelas
entre principes,fadas e princessas
Lá,bem distante,em uma cidade encantada!

Inserida por josenetedantas

NARCISO É EXTROVERSO NO ESPELHO QUE REFLETE A BOLHA VIRTUAL

As inúmeras madrugadas, espargidas no tic-tac das horas e sob o compasso das navegações virtuais estruturou uma bolha virtual sobre o navegante internauta. Ressinta-se que as imagens geradas no espelho, antes de repercutirem resultados positivos, refletiram um narcisismo extroverso, que exalta o individualismo, colidente com a marcha existencial, pontuada de diferenças sociais, que desafiam a articulação da solidariedade e tolerância na insuperável coexistência humana.

Reconhece-se por meio de lições filosóficas consolidadas que: “Ninguém é o centro do universo” e, nem tampouco, detém todos os conhecimentos, informações, para se sustentar numa perspectiva de autossuficiência. Isso se dá, acredita-se, para que a interação humana seja uma realidade, permutando informações ou produtos, e, enfim, suprindo aquilo que ainda não possui. Neste âmbito coletivo de ensaios existenciais, não obstante, depara-se com a opção de vidas no insulamento, a exemplo dos monges e ermitões. Ressalte-se, porém, nesta vertente, que o mínimo de gente, esses necessitam para garantirem as suas sobrevivências.

A vox populi continua ofertando lições gratuitas e, por isso, talvez, permaneça com o rótulo de clichê. Dela, não obstante, se colhe o axioma que ensina: “a união faz a força e “duas cabeças continuam pensando melhor que apenas uma.” Constata-se, nessas máximas, de forma ratificadora, que as grandes conquistas, descobertas, foram frutos de esforços de muitos. Aliás, grassa refletir, que nenhum combatente, sozinho, venceu os conflitos bélicos.

Exsurge, neste âmbito do coletivo em face do individual, enquanto necessário, a adoção de cautela, amiúde para evitar interpretações equivocadas, julgamentos preconcebidos e, mormente, não equivocar-se o solitário com a solidão. Há pessoas que gostam, e até necessitam de solidão momentânea para seus estudos e reflexões, no mesmo passo em que, de outro lado, há pessoas solitárias que conduzem felizes suas existências, apesar da ausência de humanos.

Cabe ponderar, neste viés da individualidade, que a superestima de conhecimento, com o ego inflado de informações, a partir das relações virtuais, estruturou em muitos a bolha da exceção social. Esse fato, com pesar, se dá semelhantemente a uma fase obsessiva de fascinação, onde o ser se isola, acreditando saber mais que todos, ou o suficiente para não necessitar mais de vida social.
Consigne, que o paradigma da nova era entre os povos tem sido o pessoalismo, num monólogo virtual, orquestrado sob a quimera de que tudo que se necessita está logo à frente na rede virtual de comunicação. Ressinta-se, que muitos ignorem que o humano é um ser eminentemente social, que necessita interagir, permutar informações, coexistir afetivamente com o sexo oposto ou não, inclusive para ampliar o sentido da sua efêmera existência.

A imagem da bolha virtual, sob a âncora da individualidade, que se reflete no espelho, não é o narciso da beleza que se propugna, antes projeta o ilusionista. Insta ponderar, aliás, que os sociólogos e humanistas admoestam que ninguém consegue viver só. Essa lógica encontra álibi entrementes na seara embrionária dos humanos, haja vista que todos nasceram por consequência biológica de, no mínimo, uma mulher e um homem.

A internet afigura-se a mais expressiva fonte de pesquisa que se dispõe na atualidade. O encurtamento das distâncias é uma realidade, mas não se justifica tantos internautas presos à navegação, quando se distanciam do calor humano. Pondere-se, que possível é ter uma vida prazerosa, simultaneamente com a assessoria da rede virtual de comunicação, sem excessos, com tempo para família, amigos e, acima de tudo, para apreciação da mãe natureza, que continua ofertando lições gratuitas acerca da arte de bem viver.

Quebre todas as regras, e assim, verás que de nada serve os padrões impostos por uma sociedade corrompida por interesses próprios. Reinaldo Vasconcelos

Já disseram que há apenas três certezas na vida: a morte, os impostos e a bebida ruim. Mas, ao cruzar as dependências de Marblewood, Lando decidiu que poderia adicionar uma quarta certeza à lista. Quando se anda com um Wookie, as pessoas saem do caminho.

Dinheiro...
Pra que poupar pra quem deixar pro mundo consumir com impostos com aumentos maior que a inflação. Vamos gastar nosso dinheiro reter é prejuízo porem gastar é lucro agradável pagar todas as dívidas e ainda há deleite na mesa satisfação nas compras e paz em dormir ao inclinar a cabeça no seu travesseiro do sono melhor terapia..

Deus Nos Livre

A farsa tem seus propósitos
Que somente cegueira oculta
São impostos dogmas, hábitos
Mantendo o poder que resulta
E a força vem em seguida
Caso alguém discuta a prisão erguida.

Pare, observe... pense
Sobre toda essa confusão
Onde nada há que compense
Deus nos livre da religião.

Mas eles tentarão seduzir
Com promessas sem garantias
Ou até ao medo induzir
Por meio de falsas profecias
Estórias, hipocrisias
Contos, fantasias.

Bem comum só é comum para líderes
Ao resto resta guerra pela melhor ilusão
Homens desejando serem mártires
Caem na vala depois da explosão
O futuro paraíso prometido, enfim,
É falho... escuro... é nenhum.

Pare, observe... pense
Sobre toda essa confusão
Onde nada há que compense
Deus nos livre da religião
(Deuses nos livrem).

ORDEM E PROGRESSO !!!

ENQUANTO O PROGRESSO NÃO VEM, VOU CUMPRINDO A ORDEM, PAGANDO OS IMPOSTOS COMO UM BOM CIDADÃO.

Pra onde vai o dinheiro dos impostos?

Pra onde será que vai o dinheiro que pagamos de impostos?
Tudo que pagamos tem um imposto embutido, o povo brasileiro trabalha 12 meses por ano sendo que, desses 12 o salário de 5 meses é apenas para pagar o governo.
Disso já temos consciência, mas o que eles estão fazendo com esse dinheiro?

Porque as estradas no Brasil estão em um estado lastimável?
Falta estrutura em todos os aspectos; são inúmeros buracos, falta de sinalização, falta de fiscalização, resumindo falta o crucial.

A saúde se é que se pode falar assim, é precária, não há
leitos disponíveis nos hospitais públicos, se espera
meses para conseguir marcar uma consulta, vemos todos os
dias em jornais diferentes o descaso com o ser humano,
a negligência por parte de quem deveria ajudar,pessoas morrem esperando tratamento, morrem na fila de espera, em alguns casos sem ao menos serem atendidas; erros médicos absurdos, novas bactérias devido à falta de higienização e esterilização de ambientes hospitalares.

A educação no país segue a mesma linha, falta escola para todas nossas crianças, falta um transporte adequado isso quando ele é existente, falta material, faltam professores capacitados e bem remunerados, uma refeição decente e as vezes a necessidade é tão grande que a criança tem que abrir mão da própria educação para trabalhar, ajudando na sobrevivência da família.

E a violência?
São tantos os crimes que tem chocado o país, tanta impunidade, tanta corrupção na polícia, greves para obter salários melhores que deixam a população insegura, já que o número de policias activos diminuem drasticamente, confrontos entre a própria polícia que deveria proteger e servir, falta de qualificação e treinamento
adequados, falta de administração e organização.

Isso sem citar o sistema prisional que é uma vergonha.
Superlotação na maioria das cadeias públicas, processos que ficam anos parados, empilhados, leis que deveriam ser mais rigorosas, é desumano por mais que uma pessoa seja culpada de algo(um crime), não se pode enjaular 56 pessoas em um local projectado para 10.
Se o preso permanece ali anos para poder voltar à sociedade qual será a visão dele tendo sido preso por um crime por vezes "leve" ter que conviver em um espaço pequeno com criminosos perigosos desde assassinos, sequestradores, assaltantes à traficantes? Nada justifica um crime seja ele qual for, porém nada justifica
o tratamento dado aos presos no Brasil. Como pode uma pessoa se reintegrar à sociedade não sendo reeducada pela mesma e sim fazendo uma escola do crime, sendo reeducada pelos criminosos?

Tudo isso envolve nossos políticos, que não se esforçam para melhorar nenhuma das questões acima e tantas outras não citadas, não mudam apenas porque não lhes convém. Como podem pessoas eleitas para representar a população e beneficiá-la verem tudo isso que citei e não se preocuparem a mínima, não tomarem uma providência?

Tudo que foi citado acima não é novidade pra ninguém basta ligar sua televisão em qualquer jornal de qualquer horário que uma das queixas acima será notícia... ou todas elas.

Sabemos que grande parte dos políticos se esforçam bastante, mas infelizmente esse esforço se resume em desviar dinheiro público, "o nosso dinheiro", que deveria ser destinado de forma a nos trazer benefícios e não nos colocar em situações tão desumanas... para a melhoria do país.
Dia sim outro também vemos reportagens de licitações forjadas desviando a verba que era destinada a saúde, a educação, ao saneamento, a segurança pública, obras em estradas onde há alto índice de acidentes. Até das obras da copa do mundo que não é prioridade número UM mais se faz necessário por uma questão de status já estão sendo mal licitadas, superfaturadas, má remuneração de trabalhadores... enfim está TUDO ERRADO.
A Corrupção condiz com o tamanho do país, seja ela no trabalho em regime escravo na extracção de madeira ilegal no Norte até na formação de milícias e grupos de extermínio no Sudeste.
Em apenas algumas frases citei vários problemas que se solucionados mudariam o Brasil completamente.
É tanta "desigualdade", palavra essa que vem acompanhada de tantas outras, desonestidade, ambição, descaso, e o sentimento que a população sente é o mesmo, de revolta, a impotência de ver tudo acontecer e não se poder fazer nada.
O pior de se pensar é que esses políticos desonestos não estão em apenas um lugar, mais em toda parte, seja no senado, no congresso, nas câmaras e prefeituras municipais, enfim, no serviço público.
Parece que todos tem a mesma causa e essa não nos beneficia.
Seria muito pedir uma lei que executasse um corrupto, assim como há em países da Ásia? (talvez seja um pouco radical em um país onde o aborto é absurdo, mas uma mãe mal dá à luz e joga a criança em um rio, lixeira, abandona no mato ou coloca em um canto qualquer, isso não é extremo porque vemos com frequência, já nos 'acostumamos'), ou seria demais pedir que fossemos ressarcidos do prejuízo causado por esses roubos?
E se eles apenas não deixassem impunes quem tanto nos fez mal?

Melhor parar por aqui, fica apenas o meu desabafo, de mais uma brasileira que assiste o jornal e ainda se sente indignada com as notícias de um país desigual, tão rico e ao mesmo tempo tão pobre!

Acredito que a pobreza moral e de espírito que destrói o ser humano e não a pobreza propriamente dita... pobreza financeira.
Já conheci muitos homens pobres... tão POBRES que nada tinham além do dinheiro.