Epígrafes de Direito Tributário
Os meus pés são só meus e sem iguais
E diferem esquerdo de direito.
Meu caminhar jamais será perfeito,
Mas será feito com meus ideais.
Não ancoro meu barco em qualquer cais
Nem espero a ajuda de alguém
Pois é na incerteza e no vaivém
Que meus sonhos eu vou realizando.
Eu caminho descalço, mas não ando
Invejando os calçados de ninguém.
Glosa: Eliezer Aguiar
Mote: Izabel Nascimento
Eu fico imaginando porque do ser humano se acha no direito de julgar ou rotular o próximo, somos tão falhos, ingratos todos sem exceção em algum momento da vida falhou. Temos que tentar primeiro nos melhorar como pessoa, sociedade e mesmo quando tivermos atingido um estágio superior, ainda sim não teremos o direito de julgar, rotular ou diminuir o próximo. Vamos fazer a diferença é difícil, mas um dia de cada vez a gente chega lá, vamos começar espalhar mais amor e nd de ódio por favor...
Ninguém tem o direito de apagar a história de um povo, porque um povo sem história é um mundo sem alma.
O homem quem não conhece o amor de Deus, não tem o direito de falar da sua justiça. O homem que não conhece a justiça de Deus, não tem direto de falar do seu amor.
Reserve o direito de não se manifestar em situações de afronta onde o discurso é carregado de sofisma. Se o que é dito não pertence a você, então não tome para você.
Será covardia um dia desistir de uma coisa que a gente nunca sequer teve o direito de decidir se aceitaria?
A cada declaração minha alma revela se sombria.
Matam sem descriminação.
Ainda se acham ter direito sobre a vida.
Sobre este pretexto estão na questão da proteção da sociedade.
Somos oprimidos e julgados por simplesmente ser o somos definidos por cor e por gênero de sexualidade.
Ser pobre é um risco de existência.
Ser diferente não uma questão de escolha...!
A pessoa é o que é apenas isso!
E temos que ser o que todos querem que seja!
Muitas vezes me pergunto o que somos?
Nessa sociedade de tabus e preconceitos...
Ainda mais o pensamento é livre o direito de ir vir é uma conquistas universal...?
Será que as pessoas que se acham justiceiras, quando se sentem no direito de punir quem acreditam que fez algo errado, conseguem se julgar e lembrar de de quantas atitudes que estas mesmas pessoas tomaram em defesa dela?
Reconheçam os defeitos, do ser humano.
Sempre ser grato e justo as pessoas que te socorreram nos pedidos de ajuda e ate não precisou pedir.
A gratidão precisa ser sempre revista.
As vezes fazemos coisas para pessoas que nem conhecemos direito, e elas nem perceberam; não deixe a sua mão esquerda saber o que a direita fez.
Respeite as diferenças, compartilhe conhecimento todos tem o direito de ser profissionais independente de ser graduado ou não.
O simples fato de não fazer parte da equipe de uma empresa não me dá o direito de sair denegrindo sua imagem.
Enquanto as pessoas precisar usar as leis para ter direito e respeito, jamais seremos cidadãos livres e respeitados sem ser pelo poder da opressão.
A empresa em que seu produto é produzido de qualquer maneira, perde o direito de reclamar da qualidade ao chegar no resultado final.
"Todo IMPÍO tem direito A SALVAÇÃO DE TODOS SEUS PECADOS e se tornar SANTO. Assim como todo SANTO em seu passado foi IMPÍO. O PREÇO na CRUZ só foi pago porque JESUS desfez TODOS NOSSOS ERROS no CALVÁRIO DA REDENÇÃO."
—By Coelhinha
Segurança Pública é dever do Estado e direito de todos, sendo um conjunto de Leis que assegura o exercício pleno da cidadania e de direitos e deveres individuais.
Quando algo parecia estranho, todos se sentiam no direito de invadir sua vida para descobrir o motivo.
" Todos nós temos o direito de sonhar. Crer naquilo que sonhamos, Acordar , ter objetivos na vida. Todos os dias velejar...porque não? Ter um dia só seu! realizar seus projetos. E porque não? lutar para que um dia nossos sonhos se realizem, Temos oportunidades é só saber aproveitar"
Não deixe o curso do rio, desgovernar, o importante é velejar!
Em uma sociedade evoluída, cidadã e esclarecida o direito da vitima é infinitamente maior que qualquer privilegio humano ao agressor.