Epígrafes de Direito Tributário

Cerca de 5821 epígrafes de Direito Tributário

O Pai Natal…

Feliz de quem o tem, por ser direito;
Que toda a CRIANCINHA, deva ter;
Tal como o tal não ter, é um efeito;
Da morte, ou de um nosso; mui mau fazer!

Por ter sido inventado, pra animar;
Bendito seja quem, tal inventou;
Por tanta alegria cá semear;
Na intenção, que em nós nesse Pai; implantou!

Que pobre, o que a seus filhos, abandona;
Nesta vida, também por tais privar;
Desse tal existente, no NATAL!...

Por ser abandonar, que emociona;
Os seus, por irem sentir o faltar;
De um Pai, pra poderem festejar Tal.

Para meditar…

Inserida por manuel_santos_1

Se fosse um homem comum, a quem por direito não cabe senão um destino medíocre?

Inserida por pensador

Sucesso é um direito nato e cada um de nós carrega nessa premissa um conceito flexível, pessoal e intransferível.

Inserida por NewtonFinato

Se despertou a consciência, não tem mais o direito de ignorar.

Inserida por ofrancopensador

"Respeitar qualquer ser vivo, é ter direito a pedir igualdade a Deus!"

Inserida por romulo_sabbatini

“Aos estudantes do direito que não conseguem decifrar as diferenças entre imperícia, negligência e imprudência, basta imaginar uma pilha elétrica. O sinal de + equivale a uma conduta positiva (imprudência) e o de – significa uma ação omissiva (negligência). Já a imperícia é representada pela pilha inteira quando não dispõe mais das qualidades necessárias para a função desempenhada. “

Inserida por Peralta71

Um líder espiritual NÃO TEM o direito de se omitir e não se posicionar em casos extremos de risco e comprometimento do Estado Democrático de Direito, do Estado Laico, das políticas publicas de seguridade social, dos direitos humanos e da banalização da vida.

Inserida por PastorLeviAraujo1963

Argumentar que você não se importa com o direito à privacidade porque não tem nada a esconder não é diferente de falar que você não se importa com a liberdade de expressão porque não tem nada a dizer.

Inserida por pensador

Respeito não é um presente que você escolhe dar à mulher. É uma obrigação tua e um direito inafiançável dela.

Inserida por ednafrigato

Se a felicidade não for a sua prioridade, você não tem o direito de questionar "por quê eu".

Inserida por MayconHalss

Ninguém tem o direito de tirar seu brilho.
Você já nasceu com luz própria!

Inserida por ValMoni

Mate a aranha!

Se o seu olho direito faz você pecar, arranque-o. -
Mateus 5:29

Escritura de hoje : Mateus 5: 27-30

Às vezes temos sentimentos confusos sobre nossos pecados. Temos medo de ser machucados por eles e queremos ser perdoados. Mas não temos certeza de que queremos nos livrar deles agora.

Um homem me disse que tem um mau hábito que está impedindo sua comunhão com Deus e prejudicando seu testemunho cristão. Ele diz que reza para que Deus o perdoe por seu vício - mas ele não para. Ele me lembra a história sobre o homem que costumava ir adiante no final dos cultos da igreja para ajoelhar-se e orar: “Senhor, tire as teias de aranha da minha vida.” Um domingo de manhã, seu pastor, cansado de ouvir a mesma velha oração, Ajoelhou-se ao lado dele e gritou: "Senhor, mate a aranha!"

Sim, às vezes é necessária uma ação radical para quebrar um hábito pecaminoso. Precisamos fazer mais do que pedir a Deus que se purifique cada vez que sucumbimos à tentação. Devemos tomar as medidas necessárias para tirar as teias de aranha de nossa vida. Devemos confessar nosso pecado e decidir terminar com ele. Então devemos alimentar nossa mente com a Palavra de Deus e fazer todo o possível para ficar longe das pessoas e lugares que nos tentam a pecar. Foi isso que Cristo quis dizer quando disse: “Se o seu olho direito faz você pecar, arranque-o” (Mateus 5:29).

Mate a aranha e você se livrará das teias de aranha. —HVL

Refletir e orar
Não basta dizer a Deus:
"Me desculpe, me arrependo".
E depois prossigo todos os dias do
jeito que sempre fui. - Anon.

Admitir o pecado não substitui o abandono do pecado. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Combate a agressão à mulher,
incentivo a denúncia do agressor e
o direito da mulher de seguir em frente e ser feliz.

(Dia internacional da mulher, homenagem.)

Mulher ferida.

Vi no olhar um grito sufocado,
e a dor da alma,
maior que a do olho marcado.

Se isto é amor,
amor é sofrer,
este tipo de dor,
já não quer mais viver.

Foi um sonho que se despedaçou,
foi um lar que ruiu,
foi a dar que sobrou,
do amor que não viu.

Mas de novo levanta,
a vida é bem mais,
denuncia o agressor,
renuncia sua dor,
e segue em paz.

Autor: Cícero Marcos

Inserida por Ciceromarcos

Até que se provê o que és de fato verdadeiro ou não, todos têm direito de acreditar no que quiser. Só cabe a nós respeitar e sermos parciais com as opiniões e crenças de qualquer um.

Inserida por ManoelFelipesantosso

“O garantismo judicial que subverte o interesse social não subsiste ao direito fundamental. Usar a gélida grafia legal, afronta a regra geral inserida na Constituição Federal. Todo poder emana do povo diz o artigo primeiro, defender o inverso disso é um blefe sorrateiro. “

Inserida por Peralta71

COISA DO DIREITO DE SER

Há tempos que se deve ser para outros,
O que elas querem que se seja, é acordo
É respeito, é por um tempo;
Sempre se é, o que se quer ser!

Será perda de energia se não for...
Calo-me para não desperdiçar-me;
Sou a resiliência, sou multiforme...
Discutem, discordam e insistem, logo se vão!

Volto sempre a ser eu, quando estou só;
Volto a ser eu quando estou pensando;
Volto sempre a ser o que gosto de ser.

Volto a ser eu quando encontro pessoas que amo;
Volto a ser eu , perto de quem sabe quem sou
Volto a ser eu, quando durmo, reinvento-me!

Inserida por REGISLMEIRELES

"Não confunda DIREITO com DEVER.
Não é porque Deus nos dá o Direito que Ele tem o Dever(obrigação de cumprir). Ele cumpre por Sua Palavra, não por nós mesmos. Até porque Ele não nos deve nada, mais Ele é fiel porque tudo vem dEle e para Ele retornará."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Recomeçar é mais que um direito, é uma necessidade básica que Deus tem prazer em incentivar!

LCS

Inserida por luispensante

O direito só é válido com justiça, e a relevância da justiça é a competência

Inserida por regismeireles

Não sei quantos tipos de valor de dólar andavam circulando. Ninguém sabia direito quanto as coisas valiam. O peso se desvalorizava, havia inflação. E começaram os controles do câmbio. Como se em pleno verão você fosse pago em gelo e proibissem geladeiras.

Inserida por pensador