Epígrafes de Direito Tributário

Cerca de 5855 epígrafes de Direito Tributário

Começar o Dia com o Pé Direito..

Comece o seu dia matando os desafios no peito, petecando a tristeza e consequentemente fazer o gol da felicidade e da alegria..

Inserida por gilmarbortoletti

⁠Os escravos perdem tudo ao serem acorrentados – até mesmo o direito de se libertar dos grilhões; amam a escravidão tanto quanto os companheiros de Ulisses amavam seu embrutecimento. Portanto, se existem escravos por natureza, é porque existem escravos contra a natureza. A força fez os primeiros escravos, a covardia os eterniza.

Inserida por leobosco

⁠Ser advogado é lutar pelo direito do cliente mesmo que as chances são mínimas.
O direito do cliente encerra só após esgotar todos os recursos.

Inserida por SERGIOFURQUIM

⁠⁠"Nunca esqueça de quem tem te HONRADO. Quem dá algo, é o ÚNICO que tem o DIREITO (se assim desejar), de TOMAR de VOLTA."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠Vivíamos então... aquela maneira de esperar pelas coisas que cabe a nós prosseguir de direito, para depois reivindicar de tal maneira.

Inserida por JVSSFilgueira

⁠A cadeira que eu uso pra andar é somente pra me levar em frente... Eu busco o meu direito e sei que o preconceito é parte de um mundo doente... EU NÃO SOU QUALQUER UM, Você não é qualquer um.

Inserida por CICEROLYRA

⁠Para nutrir o coração, pedi-se um tanto de compreensão e/ou o direito de amar


Se sonharmos, fixamos a expectativas de viver a felicidade proposta;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Toda promessa que existe, antes tem um princípio. Cuidado com falsas promessas. Só tem direito de colher, quem um dia plantou.

Inserida por ClaudioCerqueira

O Direito atravessa uma fase de mudanças. A globalização e a crescente evolução tecnológica geram novas formas de interação e o surgimento de novas oportunidades comerciais.

Eduardo Ludmer

Nota: Trecho de artigo de novembro de 2018.

Inserida por nelsonwilians

⁠Você tem todo o direito de amar; contanto que tenha todo o dever de se amar. Porque o amor só é amor quando se ama á si mesmo(a) e depois quem merecer! Acima de tudo e de todos."

Inserida por jorgedellima

⁠O conceito de justo ultrapassa os ramos do Direito.

Inserida por cleissonopensador

⁠Me negues o ar
Me negues o mar
Me negues falar
Mas não o direito
de te amar

Me negues o chão
Me negues o pão
Me negues atenção
Mas aceite o meu coração;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Postagens nas quais alguns seres humanos “gentilmente” se arvoram do direito de empunhar a bandeira da bondade, falando em nome de Deus na tentativa de parecerem decentes, são frequentemente acompanhadas de julgamentos infames sobre os outros, como se fossem criaturas piores, inferiores, grotescas. Se realmente desejassem o bem do próximo, não se sentariam em rodas de escarnecedores. Aliás, um recado: Deus não tem Facebook, não usa Instagram e detesta orações em grupos de WhatsApp da família.

Inserida por andrercostaoliveira

⁠até o céu sendo tão imenso, chora, para te lembrar que você também tem o direito de desabar

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Quem é contra o direito ao porte de arma é a favor de bandido.

Inserida por lunadiprimo

O Direito é a força.
Só que a Justiça é aquilo que está além do “além do texto”.
O ingrediente social: o antropológico.
A figura do juiz, então, é o indizível, o incalculável, o elemento humano que modera, interpreta e aplica a força.
Sem o elemento humano chega-se ao ilógico, ao absurdo em sua forma mais crua – e mais violenta.
Aquilo que não se define. Que não tem linguagem.
A aniquilação da Justiça é a exaltação do Mal Absoluto.

Inserida por andrercostaoliveira

Não me interessa se você gostou ou não da minha crítica.
Acontece que o meu direito de o fazer é consagrado.
E se você faz valer a sua prerrogativa de expor a sua arte e a sua filosofia ao mundo, deve estar já preparado para a crítica.
Acredite: se você recebe uma crítica, agradeça aos céus, porque ainda goza de atenção e de algum respeito.
Não há nada pior que o ostracismo e a irrelevância de uma vida – sobretudo se você for um vaidoso petulante, dos que acham que somente escutarão dos outros louvores e elogios.

Inserida por andrercostaoliveira

⁠A MORTE 03
Tem gente que nem deveria ter o direito de reclamar tanto da vida, pois são estes os mesmos que pouco, ou quase nada fazem para que tais reclamações tornem-se infundadas. Viver na mesmice de sempre, acomodando-se em sua zona de conforto, que direitos poderiam ter sem nenhum, dever cumprido? Estes irão merecer sim, e com louvor, um epitáfio em seu túmulo com a seguinte frase: “aqui jaz aquele que, mesmo não tendo vivido, pois nada criou por aqui, persistiu bravamente em existir pelo resto de seus enfadonhos dias” Porém para aqueles que trocam suas reclamações por realizações, nunca terão tempo para preocuparem-se com uma morte prematura, pois esta não conseguirá espaço para caminhar por este mesmo caminho repleto de ambições, determinações, suor, entusiasmo e vitórias. Eu sempre soube que a “certeza” de tudo seria um sentimento negativo e irresponsável, porém, ai está a morte como uma clara e única exceção a esta regra. Pense bem, mesmo porque, ao temermos a morte estaríamos desejando a vida eterna, a realização deste desejo, diante os valores que conhecemos, seria no mínimo, tão tedioso, que passaríamos a sonhar com a morte. Se temos a certeza de que todos os relacionamentos que não se acabam com a separação, terminarão com a morte, porque não facilitarmos, um convívio clamoroso para este intervalo? Se já temos ao nosso lado a companhia derradeira desta jornada, seremos sempre milionários de um destino onde podemos contar com a troca de cuidados e ternura, sem nenhuma dúvida a ser questionada. Se da inevitável morte, só levarmos mesmo aquilo que estava conosco no parto, ou seja, nossos sonhos, qualquer intenção de engrandecimento, cairá por terra. Então apenas viva da melhor maneira que puderes, para ti e para outros, fazendo todo o possível para que a sua morte não tenha sido em vão.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

Se o direito de gritar fosse a solução, não existiriam tantas aberrações ao redor do mundo.

Inserida por NinoCarneiro

O País Estado de Direito antes de mais nada é composto por famílias vejam seus governantes(Representantes) e seus cientistas e etc e vejam a face das famílias.Deve ser por isso que a cise no país nunca acaba,os hospitais vivem em burocracia e descaso e as cadeias cheias.

Inserida por GilmardaSilvaPaiva