Epígrafes de Direito Tributário
Quem é sábio pensa, quem sofre tem direito, quem sofre pode pensar, nem sábio ou quem sofre, sofre mais.
O Império representava a escravidão, o direito de voto somente para alguns, o alijamento de forças ponderáveis da nação do poder político...Não por mera coincidência a Abolição ocorreu em 1888 e a República em 1889...Não por acaso a candidatura de Deodoro ao Senado, em 1887, pela província do Rio de Janeiro, apoiada e sustentada por abolicionistas e republicanos é omitida.
HISTÓRIA NOVA DO BRASIL, Vol. 4, pág. 52 (Brasiliense)
"Liverpool 2 x 0 Real Madrid. O time espanhol precisa urgentemente de lateral-direito, de um zagueiro e de um centroavante. Hoje, Kylian Mbappé, mesmo jogando na sua posição de origem, a ponta-esquerda, não rendeu absolutamente nada e ainda perdeu um pênalti". (O Magnata).
Sob o estado de direito, o indivíduo é livre para perseguir seus fins e desejos pessoais, com a certeza de que os poderes do governo não serão usados deliberadamente para frustrar seus esforços.
Vivemos em um mundo em que numa ditadura jovens que nunca tiveram direito a nada lutam contra a extrema opressão na tentativa de terem suas liberdades.
No mesmo mundo, jovens que tem tudo, inclusive suas liberdades, lutam defendendo as ditaduras que os consumirão.
Sabadou, galera! Vamos curtir o início do fim de semana com tudo de melhor que a gente tem direito! 😉
você tem todo o direito de se afastar de mim, você tem todo o direito de ir embora. Sabe, a culpa não é sua, você apenas tomou a melhor decisão que seria boa para você, mas fico triste de ser visto hoje apenas como uma pedra no seu caminho.
E quer saber nem meu olho esquerdo enxerga igual ao meu direito porque que eu preciso forçar alguém ser igual a mim.
O direito não é uma ideia lógica, porém ideia de força; é a razão porque a justiça, que sustenta em uma das mãos a balança em que pesa o direito, empunha na outra a espada que serve para fazê-lo valer. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é o direito impotente; completam-se mutuamente: e, na realidade, o direito só reina quando a força dispendida pela justiça para empunhar a espada corresponde à habilidade que emprega em manejar a balança.
Nem o melhor profissional tem o direito de afirmar que é o melhor! Dizer que sabe e faz melhor. Isso afirma algum incerto, pois neste mundo ninguém é melhor que ninguém. Alguns podem ter mais conhecimento do que o outro, ter mais abilidade que o outro, porém todos estão em processo de evolução o qual é infinito, somos todos bons no que sabemos fazer.
Porque todas as pessoas tem o direito de se sentirem nervosas ou com medo em algum momento e não tem nada de errado nisso!
Dificuldades existem e isso não me da o direito de desistir principalmente quando Deus está no comando.
Um direito concreto não pode originar-se senão da reunião das condições que o princípio do direito abstrato liga à sua existência.