Epígrafes de Direito Tributário
Você tem o direito de fazer o que quiser, mas lembre-se, pagara a conta por cada atitude que tomares!
COMO LUTAR POR UM DIREITO É TÃO DIFICIL
Tenho presenciado através de todas as mídias noticias de movimentos por melhores condições de trabalho de várias categorias de trabalhadores.
O que posso notar é que a uma dificuldade enorme de se conseguir as reivindicações que cada categoria quer e precisa para melhorar, mesmo que estas reivindicações sejam simples e por direito.
Há categorias que estão abandonadas quanto aos seus direitos mais básicos, seja na falta de condições de trabalho, seja na falta de remuneração digna por seu trabalho, seja no abandono de investimento e a falta de interesse que esta categoria se desenvolva.
Vou citar, por exemplo, no caso dos professores.
Qual é o problema que não se pode realmente conceder os direitos a que esta categoria tem por lei?
O que é tão complicado e difícil de ser feito para que esta categoria seja vista com outros olhos quando ela reivindica um direito tão básico para seus integrantes?
Qual o problema em lutar por uma melhora de qualidade e vida em sua profissão?
Por que lutar por direitos que são verdadeiros torna estas pessoas mal vistas e associadas a uma ideia de que querem simplesmente causar problemas?
Com a palavra as autoridades.
Que elas expliquem o porquê de tantas perguntas ficarem muitas vezes sem respostas. E quando estas perguntas são respondidas sempre há uma desculpa para a não solução deste problema.
Vejo desculpas das mais esfarrapadas e sem o menor consenso muitas vezes, sempre há desculpa de falta de recursos financeiros, sempre se associa a solução a outras questões que nada tem haver com a categoria, são criadas e inventadas as mais diversas formulas magicas para iludir e sempre postergar as reivindicações.
Muitas vezes é usado a coação e todo tipo de pressão psicológica para que a pessoa desista de suas reivindicações e usado para isso mecanismos que estas autoridades têm em suas mãos.
Se for um direito adquirido da categoria, o porquê destas reações destas autoridades?
Aonde esta a tão falada boa administração para a coletividade? Ou estas pessoas não fazem parte desta coletividade?
Não seria melhor, em vez de pressão, uma boa e justa negociação para a solução de um grave problema? De que adianta fechar os olhos para uma situação desta, se vemos que a cada dia, este profissional esta cada vez mais desiludido com sua profissão (não a profissão em si, mas como ela é vista e tratada), Como todos nós seja como sociedade organizada podemos cobrar um serviço de qualidade se nem o direito deste profissional é atendido.
Esta categoria não pede favores, pede simplesmente que seja valorizada e respeitada em seus direitos válidos perante a lei.
As "autoridades" não têm de ser boazinhas ou fazer favorzinhos não, não faz mais que a obrigação de respeitar e cumprir com seu trabalho corretamente, afinal é para isso que estão lá. Não se pode pensar de outra forma não! Nenhuma destas “autoridades” tem que ser confundidas como se fossem um amigo, um irmão, ou uma pessoa que esta fazendo um grande favor por sua coletividade, ela é simplesmente uma pessoa que tem que cumprir a lei e ver o que é melhor para dar uma vida melhor a seus cidadãos.
Os recursos são públicos e são eles que pagam estas melhorias não esta autoridade, jamais caia nesta conversa, não se deixe iludir. Que haja a tão propagada transparência nas atitudes, mas que de transparente não tem nada na verdade.
Direito do trabalhador não é hoje,é agora
Worker's right is not today, it is now
El derecho de los trabajadores no es hoy, es ahora
Vida é um desafio onde o limite cabe a liberdade de aprender ser mais que um tempo estipulado de aprendizagens estendendo ele ao direito de desenvolver capacidade desde si ao outro formando uma comunidade com tecnica a tato humano e crescimento cientifico de seus projetos de vida com funcionalidades instrumentais do mercado de consumo atualizando se com eco consciencia sustentavel
Life is a challenge where the boundary lies the freedom to learn to be more than a stipulated time of learning by extending it to the right to develop capacity from self to the other forming a community with the human touch technical and scientific growth of their life projects with features instrumental updating of the consumer market with sustainable eco awareness
La vida es un reto que la frontera se encuentra la libertad de aprender a ser más de un tiempo estipulado de aprendizaje, haciéndolo extensivo al derecho a desarrollar la capacidad de uno mismo al otro formando una comunidad con el toque humano crecimiento técnico y científico de sus proyectos de vida con características instrumentales la actualización del mercado de consumo con la conciencia del eco sostenible
Não me sinto no direito de perturbar a sua ordem, a cada momento aguardo seu consentimento, sua suavidade e beleza transcende minha ignorância e por isso quero muito te dizer o que talvez queira ouvir, mas meu receio é tão grande que a ínfima parte de mim pede cautela.
Todos têm o direito de serem loucos e irresponsáveis, ninguém tem o direito de usar sua loucura ou sua irresponsabilidade, para ferir o próximo.
Sonhei com um cara que eu nunca vi na vida e acho que nem vou ver. Não lembro direito do rosto dele, a única coisa que eu lembro é o toque do celular e a cor dos olhos, meio verde? Talvez. Sonhei com um cara que eu nunca vi e acho que nem vou ver, no sonho ele era meu e de certa forma, eu não queria acordar.
Quando estiver triste lembre que você sempre tem o direito de escolhas:
Ficar triste ou sorrir
Ser feliz ou infeliz
Vencer ou desistir
Viver ou morrer........
Não importa a perca, a frustração ou mesmo o tamanho do fracasso.. todos passamos por isso.. mas a diferença esta na forma que escolhemos para encarar tudo isso...
Saio a rua com receio de ser ferido por olhares indiscretos e pensamentos que julgam sem o direito algum;
Todo mundo tem o direito de não estar bem.
Então não precisa mostrar um sorriso falso, quando na verdade sua vontade seria chorar!.
Respeitar o tempo é a prova mais difícil na faculdade de Direito. A vontade de enfrentar a vida lá fora extravasa os muros da faculdade, as paredes da sala de aula e as páginas de cada livro nessa jornada cronometrada de cinco anos na graduação. Contudo, esse cronômetro deve retomar sua contagem após a formatura, porque, do contrário, o diploma não passará de um pedaço de papel numa moldura cara, mas não pode haver no mundo moldura mais bonita que a nossa vontade de mudar a vida das pessoas com o nosso diploma e o nosso conhecimento. Por isso, a sina do estudante de Direito é ser pra sempre estudante.
MEU DIREITO DE ERRAR, MEU DIREITO DE AMAR!
“Como posso no acordar de um novo ano aprisionar o amor, como não lhe dá o direito de liberdade em busca de um caminho que não serei eu, começo a acreditar que amar é continuar amando quem um dia escolheu trilhar calçadas opostas da vida, mas que continuam cimentados nas ruas da nossa existência.
“Quando nos preocupamos com a perda deixamos de saborear eternos momentos, não sou eu e nem você que deixa o amor escapar, somos nós que deixamos de viver.”
“Tenho o direito de cometer erros como qualquer pessoa [...], se alguém não sabe aceitar isso, nao é meu problema. Nasci para ser feliz e não perfeita.”
—By Coelhinha
A VOZ DA NATUREZA...
Eu sou a natureza não podem
me maltratar sou eu que lhes
garanto o direito de respirar
mas em tua ignorância ponhe
fogo na plantação Poluindo
o ar que respira e contaminando
o pulmão, foi Deus que fez a terra
e tudo que nela existe criou a própria
natureza com rios e correnteza,
Fez o sol, a lua, e o mar.
E em nome do progresso tu desmata
as florestas assoreando os rios deixando
um grande vazio, uma lacuna a quem merece.
Não se separa religião de opinião
Ou ora se separa direito de lei
Logo sim, já veê dividir emoção por sentimento e sensação
Assim portanto se separa o sentimento da dor com a sensação em ter
Uma é outra mas a outra são as duas
Digam que ser bipolar não é ter duas personalidades ou sentir e sentimento são duas personalidades ou caracteristica diferentes como ar e vento podem ser gravidade como dois estados da personalidade como agua gelada e morna pode ser duas personalidades ou estado de uma.
Ser bipolar não é estar triste agora e feliz agora mas é mudar de estado constantemente por não conseguir estabeler uma personalidade em um estado esta sempre sendo uma agua com gelo ou uma agua com vapor misturada e não unificada.
Uma pessoa bipolar ela sempre é influenciada pelo estado que esta e não toma partido mais que o estado mas o estado que a deixa controla sua personalidade e quando se dá em conta esta mais nervosa consigo com que desenquilibrio.
Pessoa bipolar ela muda de estado porque ela não entende suas ciclo de suas mudanças então para se defender ela tenta antecipar o inesperavel para analisar o esperavel mas ela nunca espera que seu estado emocional seja mais forte que o controle emocional por isso toma posições opostas para desenquilibrar o estado emocional subconscientemente então até chegar na consciencia todo processo já sofreu muito transtorno e reações de defesas psicomportamentais com o controle emocional chamaria isso da maquivialidade do descontrole patologico(MDP).