Epígrafes de Direito Tributário
O fato de não concordar com praticas e atitudes de alguém, não é preconceito, mas direito de opinião. Hoje tudo é rotulado como conceito prévio, mas quero lembrar que impor limite à opinião de alguém também é preconceito de fato e não de direito.
Não temos o direito de julgar ninguém, mas para aqueles que insistem, não julgue alguém pela aparência física ou financeira, o caráter está alem dos olhos de quem enxerga essas coisas.
Somos livres de fazer da vida o que nos quizermos.... Estamos no direito de agir na vida como bem entendermos.... De o direito a vida de responder segundo as nossas atitudes.... estamos no dever incondicional de receber os frutos da nossas escolhas....
O que é meu somente eu tenho direito de usurfruir a ponto de fazer o que eu quiser com o que é meu por direito
O momento pede LUCIDEZ !!!!
Vivemos em um Estado de Direito, um Estado Democrático de Direito que consolida-se a duras penas. É um terrível retrocesso pensar que os partidos, sindicatos, organizações e movimentos sociais não tem importância, que não são fundamentais para garantir nossa representatividade, se engana quem pensa que uma sociedade pode garantir os direitos sem uma ordem constituída. PARTICIPAR é muito mais que ir a uma passeata, é ir as reuniões do condomínio, é participar de comitês, é fazer parte de centros e diretórios acadêmicos, é conhecer as propostas dos partidos, é votar de forma consciente, é participar de movimentos sociais, é compromisso e engajamento, é revindicar, questionar nos espaços democráticos constituídos. Bobbio (filósofo político) afirma que: " É essencial à democracia o exercício dos vários direitos de liberdade." O momento pede lucidez, ética e responsabilidade.
Precisamos estabelecer relações dialógicas de COLABORAÇÃO entre todas as partes, sem isto, dificilmente avançaremos. O fato é que da mesma forma que a sociedade reivindica cada vez mais seus direitos a mesma também parece não admitir que isto seja possível fora do Estado, como conhecemos no mundo ocidental. Se a sociedade, os movimentos sociais, os cidadãos reivindicam é porque admitem que este Estado detenha um poder que o faz agir a favor de uns em demérito de outros. De qualquer maneira, dentro do que conhecemos por sociedade no mundo ocidental, os embates e lutas travadas nesta “arena de disputas” mostram as tendências e pontos de conflito neste jogo de poder, determinando a pauta de discussões ou de silenciamentos do Estado frente às demandas sociais.
A Penácea deste estado de Direito Democrático está nas mãos de poucos Esculápios.
Uma pena que a caixa de Pandora não possa ser exposta para mostrar suas feridas que há tempos está aberta e infectada.
Com licença: estou exercendo o meu direito de ser uma pessoa normal. Rir, chorar, dançar, enlouquecer, me arrepender. Com licença pois estou usufruindo o meu prazer e assumindo a minha responsabilidade em ser pessoa, e não me importam os rótulos, não me importa quantos queixos estarão caídos ao me verem feliz e realizada, sendo eu, sendo a pessoa que eu escolhi e não aquela que inventaram sobre mim.
Quero pegar o que é meu por direito o que é capaz de mudar o meu caminho e acalentar as minhas ansiedades;
Acolho a sorte e a esperança para reger minha própria razão que me traga um amor em verdade para todo o sempre;
Pensar diferente é um estado de direito. A evolução não se faz pelo consenso, mas sim pela diferença.
Gostar de alguem não da direito a esse alguem de nos fazer de bobos ou nos julgar tão burros ao ponto de achar que não entendemos certas coisas!
Ironia da vida e do amor
E nós fazer gostar de uma pessoa
Sem mesmo,conhece-la direito
Mais ainda assim a amando!
Abençoado seja o direito natural de voar.
Alcançar os céus por quem tem asas.
Assim como o homem longe vai...Pela capacidade de caminhar.
Felizes de quem percebe esse natural direito de liberdade.
Que jamais prendem seres que voam.
Perceber a dor da prisão; é para quem sente amor no coração.
Abençoado sejam...
Quem sabe ser um humano de verdade!
Sentir por todo ser vivo, amor e compaixão"!