Epígrafes de Direito Tributário
Sob o estado de direito, o indivíduo é livre para perseguir seus fins e desejos pessoais, com a certeza de que os poderes do governo não serão usados deliberadamente para frustrar seus esforços.
Vivemos em um mundo em que numa ditadura jovens que nunca tiveram direito a nada lutam contra a extrema opressão na tentativa de terem suas liberdades.
No mesmo mundo, jovens que tem tudo, inclusive suas liberdades, lutam defendendo as ditaduras que os consumirão.
Sabadou, galera! Vamos curtir o início do fim de semana com tudo de melhor que a gente tem direito! 😉
você tem todo o direito de se afastar de mim, você tem todo o direito de ir embora. Sabe, a culpa não é sua, você apenas tomou a melhor decisão que seria boa para você, mas fico triste de ser visto hoje apenas como uma pedra no seu caminho.
E quer saber nem meu olho esquerdo enxerga igual ao meu direito porque que eu preciso forçar alguém ser igual a mim.
O direito não é uma ideia lógica, porém ideia de força; é a razão porque a justiça, que sustenta em uma das mãos a balança em que pesa o direito, empunha na outra a espada que serve para fazê-lo valer. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é o direito impotente; completam-se mutuamente: e, na realidade, o direito só reina quando a força dispendida pela justiça para empunhar a espada corresponde à habilidade que emprega em manejar a balança.
Atenção: Pra quem não começou o ano com o pé direito ainda: Bora bora que o carnaval está acabando... prepara o sorriso mais bonito, renova a fé no coração , sacode a poeira e segue o caminho. Existe planos lindos pra já!
O presente é estarmos presentes agora! Não estamos sozinhos, sabia?
" Ninguém tem autoridade, direito fazer maldades, humilhar, prejudicar alguém mesmo que sejam pai, mãe, irmão, irmã, tio, tia, prima, primo, sobrinho, sobrinha, etc. Para isso existem as Leis dos Homens e a de Deus. Se tentar escapar de uma tem a imutável, intransponível e certeira Justiça Divina.
A liberdade é um direito fundamental de todo ser humano, mas muitos de nós ainda estamos presos em nossas próprias correntes mentais
Dica para o meu epitáfio: Diplomata do direito ou Menestrel do Vale do Mucuri. A sabedoria agora muda de lugar. A ternura se junta às estrelas.
As asas boçais da violência
Um dia em que a boçalidade superou o estado democrático de direito. Ainda bem que o Menino do Mucuri nasceu em 1964, num estado de beligerância, acostumado com rajadas de tiros e toda sorte de arbitrariedades neste período de nuvens negras na história do Brasil.
Em plena época de crise de saúde pública em ordem planetária, agentes públicos, despreparados, autoritários e boçais ainda tentam se valer pelo poder da força, são almas e descendentes da ditadura, abutres roedores da Administração Pública, que vivem feito sanguessugas nas trincheiras e às margens da lei.
Não sabem nem por onde a sirene vem, mas ouvem o barulho da sirene e nem se comovem do sofrimento alheio. Tudo isso é festa, a banda passa, o tempo muda e a história modifica, um dia esses contumazes agressores da norma serão vítimas do próprio sistema.
Não há homens prepotentes, nem chacais sociais. Existe na verdade sociedade covarde, pusilânime, que a tudo aceita e nada acontece com a tirania de bocais que destilam suas peçonhas nos quadrantes do território e se homiziam nos umbrais da Administração Pública. A tirania é antes de tudo uma fraqueza coletiva que aceita uma falsa fortaleza individual. Pobre do cidadão que se ver sufocado pela violência estatal, institucionalizada, em nome da defesa social. E olha que há bons agentes públicos, aliás, é uma regra, mas aqueles cabotinos de plantão que acham que têm um Rei na barriga geralmente conspurcam a Instituição e coloca em risco os interesses da Sociedade.
As alvoradas da liberdade não surgem como um acontecimento natural. As manhãs da liberdade se fazem com a vigília corajosa dos homens que exorcizam com sua fé os fantasmas da tirania.
''amei-te sem sentir a tua essência,amei-te sem sentir o teu toque,amei-te sem te conhecer direito eu amei-te cegamente então quando abri os meus olhos a luz lá fora os fechou novamente"
Levando um pouco adiante o raciocínio de Eco: as redes sociais, com efeito, deram o direito de falar a uma legião de idiotas. Mas não é, digamos, menos ruim que todos os idiotas tenham esse direito? Por que somente uma minoria de idiotas ricos poderia ter o direito de falar, como costumava ser antes da internet e das redes sociais?
Faz direito,
Eu tenho um grande buraco no peito,e dentro dele vários amores perfeitos jogados,não queira ser mais um entre eles.
LAÇOS DE FAMILIA
Todo Pai
Tem o direito de ter um
Filho
Todo Filho
Tem o direito de ter um
Pai
Ninguém tem o direito
De quebrar estes
Direitos.