Epígrafes de Direito Tributário
o amor e um bem que todo mundo tem o direito d ter mesmo sendo odeiado nao serao todos que te oteia sempre a quem ama te nessa vida .
Ninguém tem o direito de questionar ou tirar a Felicidade de alguém, quem faz, é porque não encontrou a Própria.
A verdade é imparcial e julga sabiamente, dando a cada um o seu direito...a verdade é a verdadeira justiça e a alma da própria justiça.
O preconceito é o símbolo natural da vileza humana porque não permite julgamento, não dá direito a defesa, sequer permite o diálogo.
Ser portadora de desequilíbrio grave é um direito de qualquer pessoa humana, mas fazer uso do desequilíbrio para cometer calúnia e difamação - além de agredir de forma ignóbil a moral de todas as pessoas em torno por despeito e mágoa pela felicidade de outrem - extrapola qualquer direito e esbarra na constatação pura e simples da falta de caráter.
-Encarre a caminhada como direito e o destino como um dever. Porque a felicidade esta na jornada não no destino.
Tem coisa que não sei explicar direito. Ou então, talvez seja esse o caso, não sei me fazer entender muito bem. É que acho que a gente não precisa pedir atenção. Sinceramente, é isso que eu acho. Atenção é grátis, cuidado idem, carinho também entra nesse pacote. A gente gosta de alguém, então cuida da pessoa, se preocupa, quer o bem, ouve, dá afeto e fica tudo numa boa. Se moram longe ou se encontram distantes temporariamente, mesma coisa. Nos poucos minutos que você conversa com a pessoa, a atenção deve ser voltada para ela. Sabe aquela história de exclusividade? Isso mesmo.
Direito De Amar
Todos temos o direito de amar e de ser amado, mas e quando amamos um alguém que nos trata com um ninguém?
Lucas fez tal pergunta ao seu coração enquanto observava o sol que partia, para trazer à noite. Ele tinha um grande amor por Ofélia, ela só olhava para ele como amigo. E por vezes batia no coração de Lucas um desespero desmedido e em todas as vezes que isso acontecia ele se debulhava em lágrimas.
Um dia ele resolveu ir falar com seu pai. Que não morava com ele já a muito tempo. Foi morar com uma amante chamada “morte” no jazigo número 20 do cemitério das lamentações.
Lucas se aproximou:
----- Olá pai espero não perturbar seu sono! - disse Lucas tímido.
Ele olhava para os lados como se esperasse que pai respondesse.
----- Pai estou amando uma garota e ela ama a outro cara, eu sou incapaz de ter raiva de uma pessoa que amo tanto. Hoje fiz a minha escolha vou continuar a ama-la, mas isso não vai me impedir de ter outras mulheres; se ela pode ter outros homens, eu também tenho o direito de ter outra mulher. E quero pai que você saiba que mesmo que meus beijos sejam na boca de outra e que meu pensamento seja escravo de outra. Isso não quer dizer que meu coração é de outra, ela é o meu amor, ela é a única dona do meu coração.
Lucas tudo falou para seu pai e partiu o cemitério seria fechado e ele teria de ir para casa, mas se sentia aliviado por ter falado com alguém sobre a dor que ele sentia. Falando com seu pai morto teve mais conforto e paz do que se tivesse falado com um pai vivo. Ele abriu seu coração e agora sua dor era bem menor... Agora ele poderia seguir em frente.
Todas as pessoa tem o direito de
fazer exatamente o que tem
vontade, até o ponto que isso não
machuque ninguém. Se uma pessoa
não quer a minha presença, a dela
não será agradável a mim.
A advocacia é uma profissão dos apaixonados pelo Direito e,saber exercê-la, com dignidade e honestidade, é um dever de consciência do advogado.
Não entendo porque as pessoas se acham no direito de julgar alguém, você erra, eu erro, somos humanos!
Quem mente ou engana da o direito,se ser enganado em dobro,
o mesmo que você faz com alguém,outros farão com você,
mesmo que um ato não justifique o outro.
"Ninguem tem o direito de me julgar a não ser eu mesmo. Eu me pertenço e de mim faço o que bem entender."
"Antes de ler o livro que o guru lhe deu, você tem que escrever o seu."
Liberdade é um direito de todo ser consciente, conjuga no tempo constantemente pelo direito humano que luta contra impunidade falta de responsabilidade;
Em vez do famoso 'procure seus direitos', procure ser direito. Assim, agindo, você não precisará da Justiça dos homens e será agraciado pela Justiça Divina.