Epígrafes de Direito Tributário
Temos todo direito de ficarmos tristes e sofrer, mas precisamos colar os cacos e refazer o vaso, porque dentro dele, poderão florir paz e felicidade plena.
Por que, de tão perfeccionista, eu penso ser um
Dever e não um direito ser perfeito, se nem mesmo
Cristo conseguiu ter esta unanimidade na humanidade?
Guria da Poesia Gaúcha
Eu acho incrível a capacidade que certos caras têm de acharem que tem direito de iludir qualquer uma com a frase “eu te amo”. Cara, isso tende a fazer um coração sapatear ao toque de Mozart ou qualquer que seja a sinfonia disponível no momento. A mulher está lá, vulnerável e totalmente magoável, mas você tem que fazer o ridículo papel de desestruturá-la novamente com outra frase, ah, mas essa é melhor, né isso? Deixa ela livre, não para ser feliz, eu sei sua pretensão, é mais pra você falar: “Não deu certo, já tive um caso com ela, mas ela não era a mulher da minha vida. Apenas uma ilusão.” Você é o tipo de canalha mais comum, não se sinta mais homem por ter feito isso. Você é simplesmente um primata cuja evolução estagnou. Tem milhares assim como você por aí. Raro mesmo (e especial) vai ser o cara que depois de você sumir, chegar nela, abrir um sorriso e dizer: EU TE AMO. Não, dessa vez não é da boca pra fora. Ele não estagnou como você, ele evoluiu. Ele a ama de forma sublime, aquele amor que todos podem constatar que um dia você será incapaz de ter. Pois é, ela seguirá a vida feliz com um homem que fala mais que palavras, fala verdades. E você? Terá sido só mais um na vida dela, você envelhecerá, suas palavras e suas cantadas ficarão ultrapassadas. Você não será amado e não terá ao menos quem amar. Lógico. Só se você falar ‘eu te amo’ da boca pra fora. Cara, isso é uma promessa.
"Quem não tem objetivos na vida ou não luta para criá-los, não tem direito de reclamar do que lhe for reservado no futuro."
César Ribeiro
Inventaremos os nossos próprios termos, pois o que nos deram direito a escolher dentro da existência já não nos cabe mais.
É você quem desenha sua imagem, portanto não tem direito de reclamar caso ela não seja tão boa. Você poderia faze-la melhor, mais tinha pressa pra curtir a vida, e ficou só nos rabiscos...!
Se o que é direito não é torto, como vamos desejar apenas o esquerdo que não pode se tornar direito, já que é torto?
Ninguem tem o direito de te diminuir, nem denegrir sua imagem somente você mesmo, se dê valor, elogie a sí mesmo, presenteie a você mesmo, cuide de você, SE AME!
Você tem todo o direito do mundo de dizer
absolutamente qualquer coisa que quiser a meu respeito
- e arcar com as consequências!
QUALQUER UM TEM O DIREITO DE ERRAR! MAS, NÃO É DIGNO DO BENEFÍCIO DESSE DIREITO AQUELE QUE NÃO EXERCE A OBRIGAÇÃO DE REPARAR O ERRO. ISSO SÓ MOSTRA É QUE.. POR MAIS QUE TENHAMOS ERRADO, NOSSA CONDUTA POSTERIOR DEVE DENOTAR QUE TUDO FOI POR UMA INCESSANTE NECESSIDADE DE ACERTAR; OU NÃO?
Por muito tempo andei fingindo que não tinha mais um coração, já nem me lembrava direito como era sentir ele disparar por alguém, me afastava de qualquer tipo de relação ou sentimento. Mas agora me lembro o porque de tanta proteção, ter um coração dói. Ter alguém com quem se importar além de si mesmo machuca. Faz perder noites de sono, borra a maquiagem.
Eu e somente eu, tenho o direito sobre minha vida. O próprio Deus quem me deus a vida, também me deu a liberdade de escolha sobra à mesma. Eu descido se sou triste ou feliz, se vivo ou se morro.
Eu sou humana, tenho defeitos incontáveis, mas sou real, sou gente e, como tal, tenho direito a erros e acertos, a risos e lágrimas, por isso, nunca mais, mas nunca mais mesmo, vou me permitir me autodepreciar e, muito menos, me deixar ser depreciada por outros como muitas vezes me permiti ser. Não sou perfeita, mas, e daí?
A vida nos dá o direito de apenas viver, o que faremos com ela é apenas lutar, e, aprender que a felicidade não é algo concreto, e sim momentos, que são apenas uma pausa para continuarmos lutando.
Deus nos dá discernimento e sabedoria para optarmos pelo melhor em nossas vidas, não temos o direito de pedir-lhe que opte por nós, caso fosse assim, Ele não teria nos feito seres humanos, mais sim robôs.