Epígrafes de Direito Tributário
Alguns reclamam que não puderam escolher a família em que nasceram, mas não usam o direito de escolher seus próprios governantes.
Algumas (muitas) pessoas, quando por algum motivo se aborrecem, se acham no direito de saírem espalhando a irritabilidade e a insatisfação que sentem por todos os lugares que passam.
Agem,como se a irritabilidade delas lhes desse o direito de desrespeitar e de irritar o outro. Tem coisa mais aborrecida do que uma pessoa perto de você, de mau humor, de cara fechada, berrando, esbravejando, e dando respostas grosseiras, tentando contagiar e descontar em todas as outras as chateações que sente?
Pense nisso, e da próxima vez que se aborrecer (todos nós nos aborrecemos de vez em quando), quando se aproximar de alguém, ou alguém se aproximar de você, tente se lembrar que a irritação é sua, assim como o mau humor também. Mas se por acaso se perceber como uma metralhadora, armada e prontinha para disparar, tire o dedo do gatilho, respire fundo, e lembre-se: o mundo não pode ser responsabilizado por um aborrecimento seu. Portanto...
Haverá menos desigualdade entre homens, quando o direito ao conhecimento for igual para ricos e pobres.
Devemos defender aguerridamente o direito de expressão, mesmo que isso signifique queimar ou ridicularizar algo que nos seja tão caro.
Tomar posse das bênçãos é direito terrestres dados pelos corações divinos em um triúno somente: Deus.
Por que tenho de lutar por um direito já conquistado? Pagar de novo o usufruto de um benefício já adquirido é ser extorquido.
Ainda que nos, queiramos, sangremos, lamentemos, imploremos não nos vai ser dado o direito, a chance de; voltar atras e mudar o que já aconteceu, concertar se quer uma virgula, retirar uma vogal de palavras proferidas.......Mas nos é dado todos os dias uma nova chance, nova oportunidade de recomeçar, de construir tudo diferente, de errar menos, de amar mais, de sermos melhores, de crescer e prosperar.
As pessoas se esquecem que não vivem sozinhas neste mundo, o teu direito vai até onde começa o direito do próximo, a tua opinião realmente só diz respeito a você, porem, se ela afeta a vida de outra pessoa de maneira negativa, você como ser humano racional que é, não acha mais lucido, conciliar tua opinião a opinião alheia para um melhor convívio em sociedade? a ignorância a intolerância não leva ninguém a lugar algum. No entanto eu sou ignorante,eu sou intolerante, contudo, todos os dias eu me questiono, mudo de opinião, procuro a maneira mais sensata, e inteligente de falar e agir, pois só assim revendo diariamente nossos conceitos e opiniões ultrapassadas, é que podemos crescer na vida, só assim nós tornamos pessoas melhores.
"E isso não é uma questão de opinião, e isso é só uma questão de opinião."
"No pais onde privilegio come direito...
vivem pelas beirada, não é verão mais querem praia. Mata, oxigênio, natureza, mais pelo medo do que pela própria beleza.
Paraíso artificial."
Cada um tem a sua liberdade de fazer o que quiser, mas isso não nos tira o direito de exigir respeito!
"É um direito seu amar e deixar de amar quantas vezes achar necessário. Se refazer, se reconstituir, principalmente quando algo lhe faz mal, mais do que isso, é uma obrigação sua se fazer feliz antes de tudo. Sua vida só diz respeito a você mesma e mais ninguém, sem essa de que "assim ninguém vai te querer", vai sim, porque amar é isso, é aceitar passado, escolhas ruins, pais complicados, religião, amigos, gato, cachorro. A única coisa que não se pode aceitar é um amor meio bosta, sendo inteira como você é."
O povo tem o direito de saber o que deve esperar de nós,não pode haver a menor aparência de incerteza,LDBEN e PCN sem moleza.