Epígrafes de Direito
Os comunistas dizem que Deus, o Livre Mercado e o Direito Natural não existem.
Já eu, acredito que a Lógica, a Razão e a Coerência não existem; na cabeça deles.
Saudável não é ter o direito de esconder, saudável é dá ao outro, o direito de vê o que ele quiser vê.
Você nunca verá um covarde feliz. Eles não podem reivindicar esse direito. Por isso só os corajosos tem o direito à felicidade.
Ao contrário do que se pensa, vaidade e modéstia não são duas coisas distintas, são o direito e o avesso de um mesmo sentimento: o amor-próprio.
“Cuidado com os perfeitos, redobre a tua atenção e olhe direito, porque ter cuidado é a melhor guarda, para não receber um direto na cara”.
O acesso às tecnologias digitais através da internet é um direito humano da quarta geração que continua a ser utilizado como estratégia política de manutenção do poder.
No curral chega o peão
tira o leite pra vender
vai irrigar a plantação
pra ter direito a colher
e quem vive no sertão
roga a Deus em oração
e agradece por viver.
Você tem o direito de falar o que você quiser mas também você tem o direito de ouvir o que você não quer.
Ninguém é tão perfeito que não possa ser questionado...
Cada um tem o direito de viver como quiser, encontrando a felicidade à sua maneira, seja de forma modesta ou extravagante, desde que não gaste sua energia em busca de reconhecimento através de bens materiais. Isso é patológico.
Ninguém tem o dever de narrar a minha história. Mas ninguém tem o direito de apagar a minha história.
Justiça e quando preserva o direito do cidadão para que este não seja injustiçado. Mas para preservar o direito do cidadão perante a justiça se faz necessário o advogado, o verdadeiro fiscal da lei.
Quando você descobre que sua oração foi ouvida, e por uma pessoa que você nem conhece direito, nem ela te conhece, mas você orou...
E, vê a pessoa contando a benção...
E aquela sua oração que você pediu pra você, não aconteceu ainda...
Deus proverá!