Epígrafes de Direito
Não é pelo facto de termos estudado muito sobre uma determinada religião que temos o direito de convencer as pessoas a segui-la. Aceitar uma religião não tem nada a ver com o estar convencido, entretanto é sobre estar convertido e isto apenas Deus pode fazê-lo.
Direito do cliente assegurado
Que orgulho de ser advogado
E não existe nada equiparado
Quando ouço: muito obrigado
"Não sabemos direito o que é a moralidade, nos pautamos em seguir doutrinas de tempos passados. O que acaba gerando uma "Dualidade", a mesma conduta que é boa também pode ser má."
Em vez de direito pra se enquadrar em leis injustas, deveria existir um direito de refazer as leis de acordo com nossas reais necessidades.
Tu tens todo o direito de me julgar pelos meus inconvenientes, porém tens igualmente todo o dever de me ouvir, porque todos nós temos a chance de estar vivos com o propósito de promover a PAZ!
Ninguém tem o direito de julgar o outro até ter experimentado todas suas dores que o acometeram a errar.
A liberdade de expressão é a essência da democracia, é o direito de se expressar livremente e sem medo, é a voz daqueles que buscam a verdade e a justiça.
Uma lei injusta não é lei alguma, portanto tenho direito a resistir, com violência ou desobediência civil. Rezem para que eu escolhe a última
as vezes não entendo o motivo de tanta dor no peito, sera que fiz direito em me entregar ou será que fui de peito aberto achando que ela também sabia amar ?
É da natureza das guerras civis, em particular, esmagar o que é direito sob o pretexto de defender o direito
O fato de você ser especial e importante pra alguém não te dá o direito de desrespeitá-lo. Pelo contrário, te impõe a obrigação de manter admiração e gratidão por essa pessoa. Pense nisso.
Independente de qualquer julgamento, todos temos direito à felicidade, desde que não cause a infelicidade de outros.
É preciso conhecer o Direito na vida teórica e prática; as grandes construções teóricas nos fazem encantar, uma paixão desmedida; quando se conhece na prática, simplesmente, uma frustração.
Depois que conheci o artificialismo e o engodo do Direito, instrumento puramente teórico, me apaixonei pela Justiça.
A manifestação é um direito humano, porém quem não sabe manifestar com civismo, prova que desconhece os seus direitos e é inapto para liderar.
A minha vida toda eu não fiz nada direito, mas agora eu sei o que eu devo fazer.