Epígrafes de Direito
Que PALESTINA seja livre e soberana é direito deles. Que ISRAEL aprenda a conviver em harmonia com seus semelhantes. Judeus não são melhores do que ninguém.
No calendário do tempo está começando mais um mês, com direito a sonhos novos e esperanças renovadas. Que seja um mês abençoado; que traga consigo paz para o espírito, amor para o coração, suavidade para o olhar e punhado de doçuras para dar leveza às horas. Feliz Março!
A mim, (me) dei o direito de mudar!
Mantenho minha base, mas escolho como escrever a minha história.
Erro, aprendo e recomeço
Aprendo e tenho erros novos.
E amanhã posso mudar de ideia e de rumo.
A mim, (me) dei o direito de mudar!
.
Texto e vida de Deborah Surian
Não me incomoda expor o que sinto.
Dou-me o direito de vivenciar emoções.
Não me permito excluir da vida.
Tampouco viver em vão.
Ninguém é tão perfeito que não possa ser questionado...
Cada um tem o direito de viver como quiser, encontrando a felicidade à sua maneira, seja de forma modesta ou extravagante, desde que não gaste sua energia em busca de reconhecimento através de bens materiais. Isso é patológico.
Ninguém tem o dever de narrar a minha história. Mas ninguém tem o direito de apagar a minha história.
O direito de decidir o rumo da própria vida é inalienável e único a cada indivíduo; por isso, ninguém deveria sofrer as consequências das escolhas ou imposições alheias.
Justiça e quando preserva o direito do cidadão para que este não seja injustiçado. Mas para preservar o direito do cidadão perante a justiça se faz necessário o advogado, o verdadeiro fiscal da lei.
Quando você descobre que sua oração foi ouvida, e por uma pessoa que você nem conhece direito, nem ela te conhece, mas você orou...
E, vê a pessoa contando a benção...
E aquela sua oração que você pediu pra você, não aconteceu ainda...
Deus proverá!
Ao diferente deve-se atribuir-lhe somente o direito de diferente sê-lo, sem alça-lo ao status de melhor nem apequena-lo a posição de pior.
Quando apenas a religião não ajudou, criaram em conjunto o direito. Ou será o contrário: quando apenas um direito primitivo não ajudou criaram em conjunto a religião?
A dignidade da pessoa humana é um valor central que permeia não apenas o direito, mas também a ética e a moralidade, sendo essencial para a construção de um Estado democrático e respeitador dos direitos humanos
Não vê que, se comer a comida de outra pessoa, essa pessoa vai se sentir injustiçada e no direito de comer o que quiser?
Todos tem direito ao mínimo de dignidade. Cabe a quem tem o poder nas mãos garantir isso, tirando os deserdados da sorte da penúria em que vivem.