Epígrafes de Direito
Ontem não dormir direito com tanto calor, teve um hora que não aguentei e sai correndo do quarto ofegante, com uma louca vontade de tacar a roupa fora e sair correndo no meio da madrugada nas ruas vazias e geladas.
A nossa relação com Cristo nos dar o direito de questionar, reclamar e se preciso ate brigar, contudo, nunca deixemos de acreditar nele e em seu auxilio, pois temos esse direito, contudo, não é a melhor opção!
O acaso é hóspede indesejável, mas a certeza é residente esperada para tomar o que é seu por direito;
Revalidando meus dias
Com o pé direito subo primeiros degraus
E sem radicalizar meus passos
Abro as cortinas de minhas imaginações
Deito-me na cama das pacientes propagações
“Só um homem teve e tem o direito de ser chamado Santo, Jesus, que sem pecado mortal ou original, pelos nossos morreu na cruz.”
Gutemberg Landi
24.02.2015
A beleza da natureza nos pertence,
Pois não nos foi vedado aos olhos, o direito de contemplá-la, sem agredí-la
Mas o ser humano, esse não nos pertence.
Podemos amá-lo, mas não acossá-lo, pois, tal qual a natureza,
É sensível ao vento; às águas, e as intempéries de nossas ações
O Direito é uma ciência extremamente complexa para quem com afinco o estuda e demasiadamente frustrante para aquele que com seu ideal de Justiça o exerce
As vezes achamos que não existi carinho, mais na verdade, só não olhamos direito e não escolhemos a pessoa certa que queremos receber um carinho um afeto e amor.
Não temos o direito e nem capacidade humana para ditar os caminhos vitais, mas podemos indicar um leque de possibilidades, para que o indivíduo se liberte de suas próprias grades existenciais e encontre o seu próprio caminho.
Pobres mortais que somos! Cobramos e cobramos... E sequer analisamos se temos mesmo o direito para tal.
QUERER ENFRAQUECER O MINISTÉRIO PÚBLICO NO SEU PODER INVESTIGATÓRIO É O MESMO QUE CERCEAR OS DIREITOS DA SOCIEDADE.
As vezes temos em nossas mãos a vida que não nos pertence, e achamos que temos o direito de dispor dela como melhor nos convém.
o povo sempre estará sendo vítima do Sistema, iludindo-se com o simulacro de Direito empalhado na camuflagem da “cidadania”.