Epígrafes de Direito
Se pensa que a verdade te dá o direito de gritar, estás redondamente enganado. Às vezes, é pelo grito que o povo te manda calar.
A perfeição é um direito divinal, movimento celestial, que não cessa, mesmo quando já por ti encontrado, expande-se até em confortos de milhões de abraços.
Quem passou pela tempestade, resistiu as turbulências, certamente tem o direito de aproveitar da calmaria e da bonança, serão os dias de glórias.
Infeliz é aquele que caçoa da dor dos outros. Não amar e não ser amado, não te dá o direito de ser imbecil.
Cada um tem o direito de fazer o que quiser, mas é obrigação em saber o que isso pode provocar. Respeito é tudo.
Não temos o direito de escolha;
Imagina se teremos o poder de escolher por quem o coração deva gostar;
No meu lado direito o cheiro do seu perfume me completa, não simplesmente me contemple, me de sua mão, pra caminharmos juntos, em nossos sonhos sem, e, além das ilusões.
Ter opiniões é ainda um direito! Discordar de ideias também! Nos privar de tê-las é no mínimo imoral e, sobretudo, inconstitucional!
Errar é um direito de todos, mas algumas pessoas abusam desse direito; cuidado com elas! Uma pessoa que comete os mesmos erros não merece sua confiança.
Quem não faz a diferença agregando por algo ou alguém, não tem o direito de opinar e criticar quando o mesmo tropeça!
Se quiseres ganhar status de briguento,
basta buscar o que lhe for de direito, em
em meio aos bajuladores.
Se o ofício de uns é escrever é porque o seu é cantar direito e, ou, entoar perfeito, no nosso ordenar com as sabedorias do estar, sem inventar, pra não machucar, os alegres caminhantes do comunhar.