Epígrafes de Direito
A pior prisão é aquela que você perde o direito de ser você mesmo, e passa viver algemado as consequências dos seus atos.
Se não pude sorrir hoje, tudo bem.
A tristeza também é um direito.
E algumas coisas são ditas em palágrimas.
"Não é questão de 'mais amor, por favor'. Trata-se de amar direito, de verdade, como tem de ser... e, claro, sem ser em troca de qualquer favor...".
Doa a quem doer, cada um tem o direito de pensar o que quiser sobre tudo. O ideal, apenas, é que nos eduquemos constantemente a fim de que cometamos cada vez menos injustiças com nossos semelhantes.
Cada um tem direito de pensar e falar o que quiser a respeito de tudo e de todos. Isso não significa, porém, que seu discurso terá fundamento ou que será inquestionável. Nunca!
A matemática pode ser um dos maiores monstros do estudante de Direito, mas para um estudante de Engenharia pode ser apenas um gigante que logo será derrubado por algumas pedras.
"Reflexões". Resende, 11 de Junho de 2015.
Li isso: "Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar." Eu penso que ninguém adquire o direito de criticar apenas por querer ajudar. Gente estranha.
A morte não é privilégio nem desgraça particular de ninguém. É apenas um direito adquirido para todos, sem exceção.
76. Reflexão Chá da Vida
Sentimento
Sentimento profundo,
Esse que trago no peito
Nem explicar sei direito
Tudo que tento espressar.
Insistir, vou do meu jeito
Mesmo não sabendo direito
Enquanto tento entender
Nao deixarei de tentar.
Te mostrar mesmo tendo defeito,
O meu modo de amar!
Não tente tirar de alguém o direito de falar algo que pensa, mesmo quando você não concorda com o que ele tem para falar, todos tem o direito de se expressar e ser respeitado
Ninguém tem o direito de prender ninguém em nome do amor
O amor é uma prisão espontânea onde as pessoas devem se sentir livre.
Engraçado como as pessoas são, querem colher aquilo que não plantaram e ainda se acham no direito de reclamar do resultado.
Quem sabe o que é certo e o que é errado tem direito de escolher o que quiser, porém, devem ter consciência que para todo ato existem consequências. E seja lá qual for o caminho que escolher, vai ter de lidar com ele. Seja doce, ou seja amargo.
Não tem interesse em combater a corrupção àquele que corrompe a legitimidade de direito... pelo contrário, associa-se a ela.