Epígrafes de Direito
O poder lhe da condição de manipular pessoa, mas não o direito de destruir a vida de um ser humano. Chegara o dia em que terás que prestar contas e nesse dia o seu poder não terá nenhum valor.
A poesia, a pintura e todos os sublimes gozos da imaginação, têm sobre os espíritos elevados direitos imprescritíveis.
Cada um tem direito à real felicidade... mas também é certo, que felicidade seria algo mais que impossível se não trabalharmos sobre nós mesmos.
A morte nada mais é que uma despedida inesperada da qual não temos o direito de contestar ou evitar...
Você não tem o direito de falar mal de um ex amigo ou de um ex amor só porque não existe mais nenhum tipo de relação afetiva entre vocês. Antes de tudo preze pelo bom senso e lembre-se que um dia essa pessoa foi importante para você.
Privacidade é um direito humano fundamental que as pessoas têm. E faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para manter essa confiança.
Todos somos humanos e erramos o tempo todo tentando aprender, mas se você se acha no direito de julgar e humilhar os outros por conta de um erro ou porquê você pensa que é melhor ou faz melhor, você é um erro na vida, seja humilde ou vida te ensina a ser.
E no final, sobram adultos arrependidos tentando fazer tudo direito: lidar com o desespero de querer ser perfeito, mesmo
sendo cheios de erros.
"Cristo deu a vida por você. Tome por direito a vida de Deus, a alegria de Deus, a cura, a sabedoria do alto, a graça de reviver sempre."
Não pretendo negar que sigo os meus predecessores; claro que os sigo, mas reservando-me o direito de descobrir, alterar ou abandonar alguma ideia; não sou escravo de meus mestres, apenas lhes dou o meu assentimento!
"O direito do trabalho existe para poupar o trabalhador da exploração do capital e para poupar a criança do roubo de suas infâncias".
Tenho direito de cansar..
Mas tenho dever em vencer...
Tenho direito de desistir...
Mas tenho a obrigação de prosseguir.
Tenho o direito de abandonar tudo!...
Mas nada vai impedir de recomeçar.
Julgando suas próprias causas, o Estado de Direito atravessa os séculos, chamando de justas e democráticas suas próprias decisões sob a justificativa do interesse público sobre o particular. O chamado Estado "imparcial".
As únicas pessoas 100% normais são aquelas que ainda não conhecemos direito. Todos carregamos alguma dose de maluquice em nossas vidas por isso não se importe tanto.