Epígrafes de Direito
o normal é da errado, esse é o normal, você têm todo direito de errar, mas têm a obrigação, de querer melhorar.
Ninguém move um dedo por você, mas se acham donos da verdade e no direito de julgar suas escolhas, suas atitudes e a sua vida.
O ciúme é um péssimo sentimento. Ele te induz a pensar que se tem o direito de controlar a vida e os passos do outro. Além de ser uma condução que só percorre pela estrada do fim...!
Qualquer pessoa tem o direito de dizer o oposto do que disse antes. Não é vergonha mudar de posições, não é feio se arrepender.
Comece a semana com o pé direito.
Recomece, reconstrua, renove...
Que teus passos sejam no ritmo do seu coração.
Flávia Abib
Existe uma luxúria na autocensura. Quando nos culpamos, sentimos que ninguém mais tem o direito de nos culpar.
Nós, do Universo da Acessibilização, não queremos qualquer pessoa conosco. Não temos o direito de querer qualquer pessoa conosco. Queremos apenas as melhores (para nós!).
Muitos dizem:
Ah eu me formei em direito
Eu me formei em medicina
Eu me formei em psicologia
Eu me formei em etc.
E eu digo:
Eu me formei na vida e escolhi ser artista.
É errada a concepção de que, onde há uma necessidade, há um direito. Por que, salvo vida, liberdade e propriedade, para alguém ter um direito, outro tem que pagar.
É super legítimo lutar por direitos, o medonho é lutar por privilégios as custas do direito de alguém.
"Você, homem, tem direito de pedir quase tudo o que quiser, mas a mulher tem o direito de dizer 'sim' ou 'não' para cada pedido seu."
Para ser um bom profissional antes de mais nada devemos pagar o direito de piso que é aprender com amor o que se faz,para depois obter o triunfo.
Política publica laissez-faire
"Ênfase em particular na soberania do indivíduo, com direito à propriedade privada sendo essencial na liberdade do indivíduo."
Não concordo com uma palavra do que você diz, mas defenderei até o último instante o seu direito de citar essa frase atribuída a Voltaire como se fosse inédita.
Temos o direito de usar de qualquer artificio lícito, para se chegar a um conclusão querente com a realidade.