Epígrafes de Albert Einstein
A coisa mais incompreensível sobre o mundo é que ele é compreensível.
Nota: Trecho adaptado de outra frase de Einstein.
...MaisJá não mais firmo uma opinião, um hábito ou um julgamento sobre outra pessoa. Testei o homem. É inconsistente.
A coisa mais bela que o homem pode experimentar é o mistério.
A mais bela experiência que podemos ter é a do misterioso. É a emoção fundamental que está na origem da verdadeira arte e da verdadeira ciência. Quem não sabe disso e não mais consegue se surpreender, se maravilhar, está morto, e seus olhos se apagaram.
Se a maioria de nós têm vergonha de roupas surradas e móveis de má qualidade, vamos ter também mais vergonha de ideias surradas e filosofias de má qualidade.
Há pessoas que dizem que não existe Deus, mas o que me deixa mais zangado é que elas citam meu nome para apoiar essas ideias.
Eu não compartilho daquele espírito de cruzada do ateu profissional, cujo fervor se deve mais a um doloroso ato de libertação dos grilhões da doutrinação religiosa recebida na juventude.
O mistério da vida me causa a mais forte emoção. É o sentimento que suscita a beleza e a verdade, cria a arte e a ciência. Se alguém não conhece esta sensação ou não pode mais experimentar espanto ou surpresa, já é um morto-vivo e seus olhos se cegaram.
Vejo que muitas vezes as pessoas mais sedentas por poder e politicamente radicais não eram capazes nem de matar uma mosca em suas vidas pessoais.
Procure ser uma pessoa de valor, em vez de procurar ser uma pessoa de sucesso.
Nota: Adaptação de citação atribuída a Albert Einstein, publicada no artigo "Death of a Genius: His fourth dimension, time, overtakes Einstein", em 2/5/1955, na revista "Life".
...Mais"As vezes, ser solitário é bom. Faz você perceber o quão desnecessário você é para a vida das pessoas, e o quão desnecessário elas são."
Não perca o tempo da sua juventude procurando amores para a vida inteira. Porque seu amor espera, sua vida não.
Quem conheceu a alegria da compreensão conquistou um amigo infalível para a vida. O pensar é para o homem, o que é voar para os pássaros. Não toma como exemplo a galinha quando podes ser uma cotovia”
Albert Einstein