Epigrafes Crença
Digamos que existem dois tipos de mentes poéticas: uma apta a inventar fábulas e outra disposta a crer nelas.
Para quem não crê, nenhuma explicação é suficiente. Para quem crê, nenhuma explicação é necessária. Só ela é capaz de dividir a razão entre o conhecimento e o sobrenatural.
É fácil virar escravo das ideologias, elas nos fazem crêr que seus dogmas são frutos do nosso próprio pensamento, tornando-nos militantes dos interesses de quem as criou.
Mas eu não tenho princípios. Hoje defendo uma coisa, amanhã outra. Mas não creio no que defendo hoje, nem amanhã terei fé no que defenderei.
É claro que não acredito nisso, mas entendo que lhe traz sorte, quer você acredite nisso ou não.
Em religião e política as crenças e convicções das pessoas são, na maioria das vezes, adquiridas de segunda-mão, e sem examinação, de autoridades as quais elas mesmas não examinaram a questão a fundo mas as adquiriram também de segunda-mão de outros não-examinadores, cujas opiniões sobre elas não valem um peido de peixe.
Já lhe ocorreu que a Lua tem luz própria, e que o plasma solar apenas torna possível seu vislumbre aos olhos humano? EXISTÊNCIA É LUZ.
Assim é com a nossa consciência quando fica diante a Mente Cósmica.
Abdiquei de qualquer crença no intangível. Porém, mantenho a crença de que o sagrado um dos elementos fundamentais para a resistência da humanidade como tal no planeta.
Nossa vida é tão curta
Mas eu tenho uma crença
Que os pequenos momentos
Fazem toda a diferença
Bolita, jogo de truco
Travesseiradas na cama
Curta cada segundinho
Ao lado de quem tu ama.
Humilde é a pessoa que não afasta de si a crença do Infinito, a realidade das suas pequenas pegadas na vida - e não aquela que se desmerece, que insulta o seu corpo e a sua alma, que se enfurece contra si mesma. Aceitar a sua humilhação é consentir na humilhação do seu próprio Deus.
Mude a sua crença, mude a sua vida! Escolha ter uma vida incrível: Você vai gastar o mesmo tempo, mas vai aproveitar muito mais!
Muitos estão em igrejas, seguindo a Jesus nos próprios termos, que lhes convém. Têm uma certa crença em Deus, mas se recusam a sujeitar suas vontades a Ele. São os ultimamente chamados de cristãos modernos. Eu, contudo, os chamo de religiosos que provavelmente nunca foram salvos.
Se a crença da reencarnação for verdade, vou pedir pelo amor de " Deus " não quero renascer para viver nesta sociedade.