Epigrafes Crença
"É crença muito ampla que uma atitude verdadeiramente científica ou filosófica para com a política e uma compreensão mais profunda da vida social em geral, devem basear-se na contemplação e na interpretação da história humana
No fim, algumas coisas não importam . . .
A cor da pele, ou do cabelo,
O gênero musical, a crença, a voz, os rótulos;
De onde veio, ou o que faz;
Porque no fundo somos todos apenas apaixonados por música !"
O mais incrível é ver um crente negar provas científicas por ignorância e tentar provar a sua crença e a eternidade divina com um livro que ele mal conhece, cujas palavras foram feitas por reles mortais.
A crença do libertarianismo se baseia num axioma central: ninguém pode agredir a pessoa e a propriedade dos outros.
Feliz é o homem que crê em Deus, pois! A crença em um ente Supremo fortalece a vida terrena e torna o homem rústico em um ser melhor.
A crença em uma fonte sobrenatural do mal não é necessária.
O homem, por si só, é capaz de toda maldade.
Os idiotas devem parar de afirmar que o ateísmo é uma religião. A religião é definida como a crença e a adoração de um poder sobre-humano. E o ateísmo é precisamente o contrário. O ateísmo é uma religião como a abstinência é uma posição sexual.
Quando suspeitamos que alguém mente, devemos fazer-nos de crentes: ele então torna-se ousado, mente com mais intensidade e se entrega.
A perda moderna da fé, que não diz respeito apenas a Deus e ao além, mas à própria realidade, torna a vida humana radicalmente transitória.
Um dos mais constantes caracteres gerais das crenças é a sua intolerância. Ela é tanto mais intransigente quanto mais forte é a crença. Os homens dominados por uma certeza não podem tolerar aqueles que não a aceitam.
Os sonhos de Deus são maiores que os teus
Tão grandes que nem pode imaginar
Não desanime, filho, eu vim te consolar
Nas minhas promessas volte a acreditar
A única verdade neste mundo é que não existe verdade. Qualquer um pode se tornar um deus ou um demônio. Basta que as pessoas acreditem.
(Eren Kruger)
Creio no respeito às crenças de todo mundo, mas gostaria que as crenças de todo mundo fossem capazes de respeitar as crenças de todo mundo.”
( As palavras de Saramago)
É fácil virar escravo das ideologias, elas nos fazem crêr que seus dogmas são frutos do nosso próprio pensamento, tornando-nos militantes dos interesses de quem as criou.