Epigrafes Crença
Uma das maiores ignorâncias do Ser Humano, é não saber respeitar as escolhas do próximo e suas crenças.
De forma sutil (ou nem tanto) te dizem no que deves acreditar e consequentemente te convencem do que deves fazer. E assim pensas que ages por vontade própria. Manipulam teu pensar, sentir e agir. Não deixe! Questione!
O mundo precisa de pessoas que têm fé...
...que podemos nós mesmos fazermos desse mundo um lugar agradável a todos os seres, sem esperar fórmulas mágicas ou super-heróis do além.
Se, recorrer, não tem a quem,
e promessas pouco lhes convêm,
fazei o bem pelo bem.
Nada menos, nada além.
Uma das características marcantes de nossa
espécie é a capacidade de seu intelecto
projetar, para fora do ser, o que somente
nele existe, convertendo seus sonhos em
mitos e crenças. Mitos e crenças que, ao
adquirir vida autônoma, passam a
condicionar tal intelecto.
As crenças baseadas em satisfações, com o tempo, tornam-se farsas e meras formas de originar discussões, porque a realidade é a realidade.
Vivamos juntos, até que um dia só restar um de nós e o outro venha buscar quem ficou. Sem medo, porque há esperança de reencontro.
Visível é o que os olhos veem e chamamos de real. No entanto, o invisível não é irreal nem irrealizável; é simplesmente aquilo que os olhos ainda não podem ver. Não confunda invisível com impossível; acreditar no impossível é apenas uma crença limitante.
A luta pelos direitos humanos é a luta por um mundo onde cada indivíduo, independente de sua origem, crença ou condição, seja reconhecido como um ser único e valioso.