Epigrafes Crença
Não existe tal coisa como uma crença boa.
Imprevisível é o homem que abandona a crença
O amor o encontra e o dissuade que é previsível
Render-se em face daquilo que o faz crer
Prova o quanto aquele é previsível.
Qualquer tipo de crença religiosa, seja ela qual for! Precisa te ajudar no crescimento das suas asas e não cortá-las!
Saber a diferença entre conhecimento e crença, relevantes a qualquer pedaço particular de informação subjetiva, é chamado de sabedoria. Saber a diferença entre conhecimento e crença, relevantes a qualquer pedaço particular de informação objetiva, é conhecer os fatos.
Nossas ações e decisões transformam nossa crença, quando bem direcionada, em uma ideia que se torna verdadeira. Basta trabalhar!
Existe um canto da nossa alma que pertence ao mundo árabe, mesmo que a ilusão da crença nos leve a pensar que somos seres da terra em que nos encontramos, apenas somos seres existentes num pequeno universo destinto e indeterminado.
Não há crença, por mais louca que seja, que não junte os seus fiéis seguidores que hão de defendê-la até a morte.
Não é de estranhar que os novos ateus, que se orgulham da habilidade retórica em zombar da crença religiosa em oposição ao estudo acadêmico real (especialmente de filosofia), seguem cegamente a epistemologia empirista radical dos positivistas lógicos, resultando em sua morte filosófica.
Crença é qualquer coisa sentida pelo espírito, que distingue as ideias dos juízos das ficções da imaginação. Ela lhes dá maior peso e influência; as faz parecer de maior importância; as reforça no espírito e as estabelece como princípios diretivos de nossas ações.
Enquanto o ateu e o fanático religioso travam uma batalha na arena pra provar quem possui a crença verdadeira. O cético assiste de camarote comendo pipoca.
Quanto mais investimento um governo fizer na educação, menos crença em “milagres” terá a sua população.
Uma crença inabalável em nome de uma fé perpétua é capaz de transformar uma simples vida efêmera em uma existência imortal
Se tenho alguma crença sobre a imortalidade, é que alguns cães que conheço irão ao céu e pouquíssimas pessoas.