Epigrafes Crença
A crença na existência ou inexistência de deuses é uma questão pessoal e subjetiva.
O importante é vivermos de forma verdadeira e honesta, independentemente das nossas crença.
Psicólogos não dão expediente em igreja, teólogos sim. O que dá a entender, é que talvez crença seja algum tipo de psicopatologia ainda não diagnosticada ou catalogada, e o lugar vira um hospício ou manicômio.
Crença em deuses é um disperdicio da intelectualidade humana. Religião é onde se faz um caminhar onde todos estão indo numa só DIREÇÃO.
Enquanto o ateu e o fanático religioso travam uma batalha na arena pra provar quem possui a crença verdadeira. O cético assiste de camarote comendo pipoca.
A crença em outra vida diminui os indicies de homicídios e suicídios por causa do medo do inferno ou Karma negativo de uma próxima encarnação.
Se as pessoas questionassem mais sua própria crença não seriam enganadas e manipularas, desse jeito passariam para a próxima fase: a filosofia.
Toda verdade é uma crença Nenhuma teoria tem certificado de verdade absoluta
Somos eternos aprendizes de um mundo que se apresenta
Vivemos da experiência, filtrados pela inteligência.
Crer em um bom chuveiro e em um bom colchão é uma crença eficaz que não limita, gerando condições para desafastar de Deus.
Crença não seria problema ao não tentar aplicá-la em momentos de conhecimentos onde o maior problema seria explicá-la.
A essência da religião cristã no passado recente era o culto ao Deus Criador, crença em Jesus Cristo como Salvador e a Vida Eterna. Agora está sendo, benção da prosperidade, e cultos estranhos…
"Homens cruéis acreditam em um deus cruel e usam sua crença para justificar sua crueldade. Somente homens bondosos acreditam em um deus bondoso, e eles seriam bondosos de qualquer maneira."