Epigrafes Crença
A crença religiosa dentro de cada uma, diz respeito somente a tal. Se houver ética e moral, não há porque contrariá-la.
Se é exercida com apuro, deveras ser respeitada.
Professar uma crença religiosa, que não se vive na prática, é como vender um produto numa caixa vazia do verdadeiro conteúdo.
Aquele que se sente extremamente seguro em sua crença teísta ou ateísta é porque, muito provavelmente, jamais questionou profundamente as bases da mesma.
A comparação e competição extrema dependem de inseguranças e da crença na escassez, o que inevitavelmente nos isola uns dos outros.
Sobre crenças e valores:
Pela minha crença eu vou passar dessa vida, mas tudo que eu produzo para o bem ou para o mal da humanidade tem o potencial de durar para sempre.
A crença na existência de ‘salvadores da pátria’ é manifestação inequívoca da esperança torpe do espírito humano em milagres alhures. Seu credo é atalho preciso para umadistopia que tem a escravidão como testemuha e dogma.
Crença é qualquer coisa sentida pelo espírito, que distingue as ideias dos juízos das ficções da imaginação. Ela lhes dá maior peso e influência; as faz parecer de maior importância; as reforça no espírito e as estabelece como princípios diretivos de nossas ações.
CRENÇA
Há tanto tolo a escarnecer da crença dos outros, ignorando, porém, que o seu escarnecer também é crença!
António CD Justo
Vida que navega, a deriva quando se entrega, esperança que carrega, crença, fé, tudo vai dar certo e o destino está no sentido da luz que transmitimos, o reflexo genuíno do que te move, na qualidade do tempo, será o lugar.
Se apegar à uma crença ou à um ser, exerce uma vida mais fácil, pois fornece a sensação de conforto, segurança e vigor.
Eu te amo, mesmo que você não acredite. Meu amor e minha devoção a você vão além de qualquer crença.
A cura da nossa alma, não está na crença de que o mundo é próspero, está na certeza de que a nossa vida vale a pena.
O tempo é um rascunho do nosso pensamento, que nos leva a programar o amanhã sob a crença de que existe um futuro, que nem sequer pode vir a se tornar presente.