Epigrafes Crença
Ateus vocês só tem uma crença.
De não acreditar na existência de Deus.
Enquanto eu tenho duas, de acreditar
que ele existe e vocês também.
Entre devaneios e verdades ainda não descobertas, procura-se o fio da meada, em ciências e em crenças; trilhando-se em um Universo, imenso e imerso nas diversas formas de se perceber a si mesmo.
“Deus, em seu conceito é uma crença. Uma criação do homem à sua imagem e semelhança. Na verdade, vos digo que tudo é divino! Cada coisa, pequena ou grande é divina, inclusive cada molécula, dentro e fora de seu existir.”
Terei dúvidas sobre a minha crença no dia que algum homem conseguir evoluir fisicamente algo ainda não criado. É impossível haver evolução sem a criação.
O ser humano mesmo na crença da existência de Deus foi dominado pelo pecado e os praticam de todas as formas possíveis. E se nós não acreditássemos em Deus, com toda a certeza essa situação estaria bem pior.
A crença é a praga que condiciona a humanidade, redirecionando os ensinos dos migros para seu próprio deleite.
Se você está convicto da sua fé, e da sua crença em Deus, ninguém tem o poder de melhorar ou piorar sua vida, e nem resolver seus problemas e dificuldades.
A cura total de uma grave enfermidade se dá muito mais pela oração, perdão, crença e fé em um tratamento de restabelecimento energético do que pela qualidade, pureza e eficácia comprovada do conjunto dos principais princípios ativos das drogas compostas e aviadas de qualquer remédio.
Não é por que você tem um ideal ou uma crença que todo mundo tem que ser igual a você. Existe uma coisa chamada livre-arbítrio.
Crença é poder fazer nossa própria crença, enquanto julga-se a crença do resto dos povos julgamos nossa própria falta de conhecimento.
Até que provem o contrário, toda crença no sobrenatural advém da incapacidade humana de entender completamente o mundo que nos cerca.
Enquanto continuar esta busca irracional pela desqualificação da crença ou da descrença alheia, estaremos distantes dos valores que impulsionam não só a fé cristã, mas também a fé na mudança construtiva e necessária para o ser humano em sua relação com o mundo e consigo mesmo.
Cada pessoa é livre para escolher o melhor para si, porém trocar de religião ou crença não adianta em nada se não trocar a sua forma de pensar.