Epígrafe sobre a Vida

Cerca de 177017 epigrafe Epígrafe sobre a Vida

Viva a vida serenamente, Siga o teu destino, regando tuas flores e descanse na sombra da árvore da vida. Suavize seu coração e deixe que a paz repouse na tua alma inundada do amor de Deus.

Judas traiu Jesus. Pedro negou Jesus. Judas foi para a morte e suicidou. Pedro foi a vida e se salvou. Há perdão para o arrependido!

⁠Quando sentir que já não faz mais falta, retire-se...
Não faz o menor sentido tentar estar onde não se importam com sua presença!

Não podemos pensar em desenvolvimento econômico, reduzir as desigualdades sociais e em qualidade de vida sem discutirmos meio ambiente.

⁠Você não escolhe por quem se apaixona e sim o coração que escolhe.

O Bullying é o irmão mais velho do deboche.

Por favor! Não diga que Fulano morreu. Diga apenas que ele embarcou em outro trem.

Achava também que qualquer vida era um risco e o risco maior era o de não tentar viver.

Conceição Evaristo
Olhos d’água. Rio de Janeiro: Pallas, 2014.

Se você exerce a sua vocação, metade da sua vida está resolvida.

A mais barata e mais inofensiva forma de viver é a do pensador: pois, para dizer logo o mais importante, o que ele mais necessita são justamente as coisas que os outros menosprezam e deixam de resto.

Quando você gosta da pessoa, ela não te dar valor. Mais, quando você a ignora ela necessita do seu amor.

Finge que me engana que eu finjo que acredito.

A vida é feita de altos e baixos, de drama e comédia, de choro e riso. A questão não é o que você está passando, mas sim com quem.

Não importa quantas pétalas alguém tirou de você. Tu és flor e sempre vai florescer.

Para entrar em minha vida há de ser muito forte para permanecer!

Quando você não se cura das armas que te feriram, você se torna uma nova arma que irá ferir outras pessoas.

Se sabendo da nossa finitude não damos valor ao tempo e à efemeridade das circunstâncias, imagine se fossemos imortais… O mundo seria um tédio… Ou um inferno.

Com tantas vidas destruídas, não há como seguir uma direção, estou a procura de uma despedida pra esse mundo de ilusão.

Se a vida fosse fácil não teria graça,por isso que cada dia e diferente do outro.

Viver
com otimismo,
torna a vida mais agradável,
o corpo curado e a mente sã!