Epígrafe sobre a Vida

Cerca de 176955 epigrafe Epígrafe sobre a Vida

A vida se resume às memórias... daquilo que se quer esquecer e do que não se quer lembrar.

Duas lições que você aprende com a vida: Não desperdice o seu potencial com pessoas que não acrescentaram em nada na sua vida, e não perca seu tempo com pessoas que não querem perder tempo com você. É simples, valorizar-se é o primeiro passo para você realmente ser feliz.

A vida são as incessantes oportunidades que surgem pela frente, jamais os insucessos que ocorreram no passado.

A gente corre que nem loco contra os outros espermatozóides só pra viver isso?

- sentindo-se decepcionado.

Eu tenho muitos problemas em minha vida. Mas meus lábios não sabem disto. Eles sempre sorriem.

A vida é tão sombria quanto a morte.

Se percebemos que a vida realmente tem um sentido, percebemos também que somos úteis uns aos outros. Ser um ser humano, é trabalhar por algo além de si mesmo.

E porque o mundo, apesar de redondo, tem muitas esquinas.

Caio Fernando Abreu

Nota: Trecho do livro "Ovelhas negras" de Caio Fernando Abreu.

Não desista jamais. Sempre haverá um céu estrelado, uma lua crescente, um sol nascendo e se pondo para ser contemplado. A vida está sempre em metamorfose. Ela não vai parar esperando que acordamos para o seu melhor momento.

TRAÇOS

Traços.
Fugazes traços.
Lembranças de rostos.
Sorrisos, abraços.
Tempos passados,
passadas vidas.

Pensamentos decompostos,
imagens tão queridas.

Tudo é passado,
e tão presente,
quão feridas,
que magoam
a gente

Você não pode reescrever o passado.

Os bosques são adoráveis, escuros e profundos; mas eu tenho promessas a cumprir, e milhas a percorrer antes de dormir.

Durante 2 bilhões de anos a terra "viveu" sem os seres humanos, não acho que ela precise de nós.

Nós nos deliciamos com a beleza da borboleta, mas raramente admitimos as mudanças que ela passou para alcançar essa beleza.

Me prove que amor existe, não me faça desistir ou desacreditar. Porque quando eu canso, descanso e não levanto!

Tudo começa pequeno nessa vida;
E só cresce se o permitimos!

As coisas que não dependem de você podem acontecer a qualquer momento.

A vida é uma sequência de encontros inéditos com o mundo, e portanto ela não se deixa traduzir em fórmulas de nenhuma espécie.

A vida é muito curta para ser gasta nutrindo animosidade ou registrando erros.

Maturidade é saber a hora de ir embora da vida de alguém.