Epígrafe Usada nos Cursos de Letras
Mas as palavras que uma pessoa pronunciava quando estava embriagada era como se estivesse prenhe – palavras apenas na boca, que pouco tinham a ver com o centro secreto que era como uma gravidez.
Acho que a noite está propensa à uma poesia, afinal, palavras sozinhas não fazem um provérbio, mas no final, palavras juntas só querem ficar sozinhas.
Lutar com palavras é a luta mais vã. Entanto lutamos mal rompe a manhã.
(extraído do livro em PDF: JOSE (trecho de “O LUTADOR”)
Ser poeta não é apenas escrever. A poesia não é o que foi escrito e sim o que foi sentido.
Ser poeta é desnudar a alma.
Palavras
Há palavras que passam como brisa.
E transpassam a alma fazendo quietar o coração.
Há gestos que são carinho,
e falam mais que todas as palavras.
Palavras
ditas sem emoção
se pendem no vento,
desaparecem no tempo.
Palavras ditas com emoção,
criam laços de sinceridade
e encontram lugares perfeitos
e duradouro como o coração.
Venho aprendendo que nem tudo deve ser escrito ou falado, pois certas coisas tem som, outras carregam consigo apenas o dom de estar em algum lugar com a profundidade maior que as palavras.
É difícil pensar
Diante da incapacidade
Me resta o Tempo,
Tempo?
Não tenho Tempo
Não tenho nada
Tão inútil
Só repito palavras
Palavras sem pensar,
Sem perceber
Estou alienada.
Não é o que você diz, mas como diz. A língua brasileira é rica demais para ser deixada de lado. Tem várias formas de dizer a mesma coisa, mas a maioria acaba por ofender sem necessidade. Talvez seja falta de estudo, talvez seja falta de lustro, talvez seja falta de ser humano.
Darás tantas e tantas voltas,
Aranjarás muitas desculpas e até tentarás esquecer
mas depois chega a vez em que tem que crescer.
No mundo fora os homens negam a morte e se matam a busca de dinheiro e outras formas de riqueza e luxúria,
No meu mundo os homens aceitam a morte e buscam morrer com dignidade e respeito e as formas de riqueza e luxúria são a paciencia e o amor.
Dizem que este mundo não existe mas eu existo.
Deus
Deus nas minhas palavras
Deus no meu olhar
Deus no meu coração
Deus no meu respirar
Deus no meu caminhar.
Cada palavra que o escritor escreve, é um tijolinho usado na construção de um palácio. No momento em que o leitor inicia a leitura do livro, ele passa a residir neste palácio. Portanto, jamais esqueça do poder que as palavras tem.
- Relacionados
- Epigrafe para Tcc de Letras
- Epígrafe de Paulo Freire
- Epígrafe para Tcc do Curso de Letras
- Epígrafe para Faculdade de Letras
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras