Epígrafe Trabalho Escravo
QUARTA-FEIRA, 25 DE JUNHO DE 2014
DETALHES OFUSCADOS DA ROTINA ATUAL PAI X MÃE & TRABALHO.
& FILHOS?
Não que eles tivessem necessidade de mais um salário para garantir a confortável vida de sua família, não que isso incomodasse sua esposa. Ela era feliz assim cuidando dos seus filhos, da casa de seu marido. Acompanhando cada fase dos seus. Porém, seu marido nunca aceitou que em pleno século XXI ainda existissem mulheres apenas “donas de casa”. E sabem por que eles não toleram mais isso? Por que simplesmente não reconhecem e nunca reconhecerão a árdua e rotineira tarefa de uma casa. Entretanto, sua família não tinha parentes nem familiares próximos, sempre foram eles os protagonistas de suas histórias, mas sempre com o sufoco de conciliarem seus trabalhos, compromissos e estudos das crianças. Logo de uns tempos para cá, com os meninos já crescidinhos e desgastada das arrogâncias e ofensas do marido, das humilhações e conflitos, que a maioria das mulheres que trabalham em casa passam, sua esposa começa num serviço. Mas sem aquele apoio familiar de perto, deixa seus filhos com a vizinha num período, e no outro o ônibus escolar toma conta. Viva o mundo moderno! Papai agora está feliz! Quanto a casa? Está fica para os fins de semana, não tem problema.E a atenção as tarefas das crianças? Ah elas sabem se virar. E assim se passam os primeiros três meses. O marido este, continua o mesmo, arrogante e ofensivo com todos em casa; pois a realidade de sua esposa trabalhar fora nunca mudaria isso. O que muda são as coisas por fazer. As contas para pagar. As louças acumuladas para lavar, as roupas para passar, os brinquedos e acessórios das crianças jogados no canto e até esquecidos de brincar; porque o tempo encolheu e tudo se deixa mais desorganizado. Na geladeira, aquela comidinha pronta já não é tão certa e a esposa quando chega, são tantas coisas para organizar e fazer, que um lanche agora é tudo de bom e vira rotina. Ainda bem que as crianças não tem gripado, nem faltado às aulas, pois neste caso, um dos dois precisaria faltar o serviço e se explicar. E assim os dias seguem para se ganhar mais dinheiro na vida, alimentando sonhos de um mundo vazio e hipócrita.
No silêncio, a buzina do ônibus avisa que os filhos chegaram. A mãe corre na direção deles. Que alivio! O pai assistindo TV continua com os pés levantados para relaxar. Um grande abraço parece dizer tudo entre mãe e filhos. E todo cansaço do dia parece findar. As crianças chegam tão cansadinhas que nem tem mais aquela disposição para brincar em família, fazer gracinhas ou papear; vão direto para o banho enquanto a mãe acelera a refeição. Conversas sobre como foi o dia de alguém parece indiferente, todos estão cansados demais para se darem atenção.
-Como foi seu dia, filho? Quantas vezes se esqueceram de perguntar.
Mas para a mãe, tudo é inevitável perceber, e enxerga no olhar de seus filhos o desagrado pela agitação em suas vidas.
- Vamos Helena, vamos Gustavo! Terminem logo seus banhos e venham comer. Helena com seus quase cinco anos grita:
- Pode vir mãe, terminei... E sua mãe corre para lhe vestir. Tomou seu banho sozinha.
Gustavo já maiorzinho (8a) aparece vestido com seu pijama.
-Pai, tem recado na agenda para o senhor. Mas o pai concentrado na TV, apenas diz que agora é a hora do noticiário.
E a mãe com sua doçura pergunta:
- O que houve na escola Gustavo?
-Eu bati num colega, mãe; mas foi ele quem começou aquele chato do Jonas, lembra? Que estudou na minha turma ano passado. Dessa vez eu o peguei e não fui bobo.
Jonas era um menino muito implicante com todos, e sempre que podia, fazia algo contra Gustavo que era gentil. Seria consequência de toda essa mudança em nossas vidas, o comportamento de meu filho? A mãe se põe a pensar... Mas tantas coisas tinham mudado em suas vidas, que as que não aconteciam eram as que mais a preocupava...
Gustavo revidou uma briga na escola e foi chamado á direção. O que teria ocorrido realmente? Mas Helena já não brincava com sua boneca preferida... E a mãe muito mais cansada, já não contava àquelas histórias que ela gostava antes de ir para cama. Depois do jantar, a mãe foi conversar com seu filho, e embora o pai tenha se pronunciado com o seu “Muito bem, filho!”, agora ele vai lhe respeitar! Completou dizendo que estava muito cansado, e que ia dormir. Tudo ficou na mente de ELISA como um pisca pisca sem parar. Pois ela não tinha mais aquele tempo de dedicação com as crianças, com conversas e histórias, risadas e brincadeiras... E às vezes chorava sozinha por isso.
Quando procurou Helena, para lhe dar atenção, sua filhinha dormia no sofá. Leva sua filha para o quarto e com um beijo de boa noite lhe dá sua benção. Boa noite meus filhos! Mas um dia se vai. Tudo, tudo por uma vida melhor! Pensava, pensava e pensava... Uma vida de gente moderna e consumista que se alimenta do desejo de outros, de suas matérias e modas passageiras. Esse é um pouco do perfil da família de hoje, de seus filhos e de seus pais.
O fruto de tudo que plantamos , um dia vingará ! Enquanto temos tempo , o tempo passa, mas quando não temos, ele voa. Andrelina Oliveira
Trabalho de Honra a Deus
Que trabalhe, trabalhando com as mãos o que é bom. - Efésios 4:28
Vários anos atrás, no território sul-africano de Kwa-Zulu, o governo cavou valas de irrigação em ambos os lados de um rio. Isso permitiu que a terra rica fosse cultivada. O cristão zulus de um lado do rio produzia safras exuberantes e prosperava. Os tradicionais adoradores animistas do outro lado continuaram a viver em extrema pobreza, produzindo quase nada no mesmo tipo de solo.
Por quê? Os cristãos acreditavam que eram responsáveis perante Deus por trabalhar arduamente e viver sobriamente. Seus vizinhos pagãos, por outro lado, viam o trabalho como responsabilidade das mulheres, enquanto os homens passavam o tempo bebendo e brigando.
A Bíblia nos diz que, como portadores da imagem de Deus, devemos “dominar. . . todo ser vivente que se move sobre a terra ”(Gn 1:28). Ela nos impele a trabalhar com nossas mãos para que possamos prover a nós mesmos e aos outros (Efésios 4:28; 1 Tessalonicenses 4:11). O trabalho, quando realizado com a atitude certa, pode ser prazeroso e recompensador. Provérbios 27: 23-27 retrata a bela interação de trabalho diligente de nossa parte e a fiel educação de Deus.
Seja qual for o seu trabalho, faça-o com diligência e gratidão. Através dela você encontrará prazer e experimentará a bênção de Deus.
Nós Te agradecemos, Senhor, por nos dar
A oportunidade de
trabalhar para ganhar nosso pão diário
e compartilhá-lo de bom grado. —Sesper
Quando Deus coloca o trabalho em sua vida, Ele espera que você coloque a vida em seu trabalho. Herbert Vander Lugt
Oportunidade de trabalho
Em todas as coisas nós nos recomendamos como ministros de Deus: com muita paciência, em tribulações, em necessidades, em aflições. - 2 Coríntios 6: 4
Imagine uma pessoa de 18 anos pesquisando os anúncios de emprego de verão. Porque ele gosta do ar livre, seu interesse é atraído para um anúncio sobre uma vida selvagem nacional e refúgio de peixe. Ele lista várias vagas de emprego, mas em vez de prometer benefícios atraentes e pagamento lucrativo, o anúncio adverte que o trabalho incluirá “exposição ao calor, umidade, chuva, lama, milhões de mosquitos picadores, plantas venenosas, arame farpado e trabalho duro. O salário é mínimo.
Agora imagine que o jovem de 18 anos é um cristão em busca de um serviço espiritual significativo. Seus olhos descansam no sexto capítulo de 2 Coríntios. Lá ele encontra o apóstolo Paulo descrevendo o mais elevado chamado de todos, uma oportunidade de trabalhar para o Senhor. Mas, novamente, a descrição do trabalho é muito franca sobre alguns dos estresses que acompanham o trabalho. Embora as experiências de Paulo como um apóstolo fossem únicas, suas palavras lembram a todos os leitores que servir ao Senhor não é uma grande viagem. Requer muito cuidado e esforço e exige o maior comprometimento.
Sim, o desafio de servir a Cristo é sem paralelo e requer sacrifício. Mas não estamos sozinhos e isso faz toda a diferença. Nenhum preço é grande demais para pagar pelo privilégio de trabalhar para o Senhor!
Não te canses de fazer o bem,
embora os teus trabalhos te causem dor;
Sempre haverá uma colheita
Da semeadura do grão. —Anon.
Nós nunca podemos sacrificar muito por Aquele que sacrificou tudo. Mart DeHaan
Quem é o tolo?
O trabalho de cada um se tornará claro; para o dia irá declará-lo. - 1 Coríntios 3:13
Todos na comunidade conheciam Carl. Ele era um fazendeiro e um homem de família cuja dedicação ia além de seus próprios campos produtivos. Ele também era conhecido por sua maior dedicação ao que ele chamou de “campo de colheita de Deus”.
Os vizinhos de Carl às vezes o consideravam tolo, especialmente por causa de sua relutância em trabalhar aos domingos. Em vez disso, ele ia à igreja, visitava pessoas fechadas e se concentrava na vida familiar. Escolher as prioridades de Deus sobre as prioridades da colheita parecia imprudente.
Um domingo, enquanto os vizinhos reuniam suas colheitas antes de uma tempestade, Carl foi à igreja como de costume. Mais tarde, um vizinho zombou: “Pense, Carl, até o final do mês o resto de nós estará desfrutando de uma grande recompensa por causa do nosso trabalho. Mas você pode acabar com nada, tudo por causa do seu trabalho para Deus. Onde você estará então? ”Com uma confiança tranquila, Carl respondeu:“ Trabalhar para Deus também tem uma recompensa, mas não necessariamente no final do mês. A questão é, quando esse dia chegar, onde você estará?
Qual dia de pagamento tem prioridade na sua vida? Aquele no final do mês ou no dia em que você está diante de Cristo? Agora é a hora de avaliar seus objetivos na vida, pois um dia o Senhor recompensará as escolhas sábias que você fez.
Oh, use-me, Senhor, use até a mim,
assim como tu queres, e quando, e onde,
até tua face abençoada eu vejo -
Teu descanso, Tua alegria, Tua parte de glória. —Havergal
Servir ao Senhor é um investimento que paga dividendos eternos. Joanie Yoder
Jesus tem mais trabalho em libertar o homem dele mesmo do que dos demônios. Os demônios ouvem a voz de Cristo e se submetem, os religiosos ouvem a voz de Cristo e o ignoram.
Em casa , no trabalho na vida social, sempre sofremos pressão, emocional, psicológica, cultural, financeiro, profissional.
É muito comum, nunca sairíamos do lugar se não existisse tipos e níveis de pressão e pressão a toda hora, sem pressão ficaríamos estagnados.
Mesmo que a pressão seja ruim, serve também para que nos movimente, que reflitamos porquê estamos em uma determinada situação.
Qualquer seja o motivo da pressão, se avaliarmos o momento e focarmos no futuro da situação, sempre a pressão será positiva no final.
Porém, não vamos confundir pressão com cobrança, cobrança nada mais é do que exigir algo que deixamos de fazer ou ser.
Ser jardineiro da beleza é o trabalho mais bem pago de todos. No entanto, são poucos aqueles que buscam, cobiçam e valorizam este emprego.
Importância não é sinônimo de beleza. A aparência externa não tem nada a ver com ela. Não é preciso fazer um concurso, pois a verdadeira beleza nunca foi visível aos olhos. É sentida, ouvida e compreendida.
No mundo que vivemos,por onde andamos,na escola,no trabalho,nos lugares que moramos... Em todo canto desse mundo,sempre encontramos: Gente pra tentar nos derrubar,gente tentando abalar a nossa fé,tentando impedir a gente de sonhar,gente que não tem amor,que finge ser o que não é.
Fechar um trabalho de conclusão de curso é possível, mas acabá-lo é impossível, pois é uma obra em permanente construção.
Todo trabalho é digno, a dignidade é a força que consome o corpo em forma de esforço ao querer alcançar algo, trabalho é a engrenagem que movimenta os sonhos, para que se tornem realidade.
Em obras de arte equivoca se muito quem avalia a importância e o expresso valor de um trabalho mediante o tamanho e o peso, desprezando o verdadeiro julgo primo pela criatividade e a qualidade.
SIGA MEUS PENSAMENTOS , POESIA , FRASES, venha conhecer meu trabalho , aquele que faço com amor , agradeço des de ja a atenção ....
FACEBOOK PAGINA : Faom
FACEBOOK PESSOAL : Felipe Faom
13/11/2018 13:48
A fama é o reconhecimento do trabalho, o orgulho próprio é o reconhecimento de uma vida dedicada a sonhos.
Somente com muito trabalho se pode fazer o bem, pois pouquíssimas coisas boas neste mundo são feitas com pouco esforço, trabalho e dedicação.
Os partidos políticos devem fazer o seu trabalho, e não dar lugar a maléfica estratégia de usar as pessoas para atingirem o poder e depois deixarem ao relento da vida!
- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- 58 mensagens de reflexão sobre trabalho em equipe
- 47 frases de elogio profissional para reconhecer o excelente trabalho
- 73 frases de trabalho que vão te inspirar a alcançar o sucesso