Epígrafe de Tecnologia
“Muitos professores ou escolas de gestão ainda resistem às mudanças ou tentam inserir as novas tecnologias e modelos de gestão de forma segmentada, algumas utilizando uma estrutura com paradigmas sociais e organizacionais já vencidos. Evidentemente, os resultados a médio e longo prazos mostram-se desastrosos.”
Quando pulamos de uma tela a outra, do celular para a televisão, de maneira automática ao longo do dia, esquecemos onde estamos. "Perdemos" nosso corpo ou a sensação de ter um. Somos tragados para uma realidade virtual, que, longe de nos saciar, em geral intensifica nossas carências e fragilidades emocionais.
Queria sumir no mundo, sem nada para me rastrear. Sem e-mail e ligações no celular. Queria me livrar da preocupação, de tudo que possa me atormentar, de preferência das contas para pagar. Cartão de crédito, IPTU e IPVA. Sem face, sem insta, sem selfie, sem flash. Mas felizmente, tudo ficaria registrado na minha mente. Você me entende?
É aborrecedor estar entre familiares e amigos e eles ficarem vidrados nos seus celulares. Esse comportamento atrapalha o diálogo e a interação virtual acaba por afastar quem está próximo. A tecnologia traz inúmeras benesses e facilidades, desde que seja utilizada sensatamente. Devemos valorizar a presença das pessoas que nos ladeiam.
Progressismo de esquerda é meramente coletivização promovida pelo Estado tecnocrático, enquanto o verdadeiro progresso está na tecnologia para emancipar o indivíduo e resguardar sua liberdade. Liberdade coletiva é o círculo quadrado. Massas são replicações formuladas pelo poder centralizado.
Se você, leitor, quiser maximizar a exposição de seus filhos aos dispositivos digitais, dê a eles um smartphone e um tablet e certifique-se de que sua sala esteja equipada com uma televisão e um videogame. Lembre-se de que isso vai arruinar o sono, a saúde e o desempenho escolar deles, mas pelo menos eles ficarão calmos e o deixarão em paz.
A vida conectada é uma grande ilusão, nunca nos sentimos tão sós e tão vazios no meio da multidão. O próximo ficou muito mais distante que o longe tradicional e o que era palpável se tornou frio e mórbido. A beleza nunca foi tão artificial e sem deslumbre. Evoluímos e nos tornamos escravos da tecnologia, fomos robotizados e nos desumanizamos.
Chegamos em um estágio de desenvolvimento tecnológico tão avançado que não somos mais nós que dominamos a tecnologia é ela que nos domina. Nesse ritmo em poucas décadas nos tornaremos escravos da ciência, ao ponto de confundir realidade com fantasia, seremos nada mais que prisioneiros de nós mesmos dentro da realidade virtual.
A Internet é vitrine daquilo que você é e daquilo que você finge que é. Para domar as 'humanidades digitais' descontroladas só existem três caminhos: educação, tratamento psicológico impositivo pela justiça e aplicação da 'Lei de Segurança Nacional' para os que usam da Internet para praticar qualquer crime através dela.